Resenha máscara Absolut Repair L'Oréal Professionnel...

- 10/01/2012

      Oi gente, tudo certo?

      Hoje tem resenha de um produto especial, que não fico sem, sei que tem várias resenhas sobre essa máscara nos blogs afora, mas eu gosto tanto dela que não poderia deixar de fazer minha resenha sobre ela.

      É a máscara Absolut repair da L’Oreal Professionnel...


       Para os íntimos apenas absolut! Hahaha

       O que o fabricante diz: “Máscara reestruturante para cabelos danificados ou quimicamente tratados – Repara em profundidade e nutre a fibra capilar desvitalizada. Néofibrine TM: Ceramida fortificante, ceras naturais, silicone e filtro U.V para cabelos perfeitamente reestruturados, macios, suaves e brilhantes.” Informação da embalagem

      Pra mim essa máscara é Nutritiva, com vocês podem perceber o principal ativo dela são as ceramidas patenteadas pela L’Oreal  ela também contém cera de candelila.

         
       As ceramidas são lipídeos (gorduras) encontrados naturalmente nos cabelos e na pele, a sua função é impedir a perda de água, devido a uma  camada que ela forma tanto nos cabelos quanto na pele, ela evita que água presente nos cabelos e na pele se perca.  A ausência de ceramidas causa ressecamento e enfraquecimento que pode levar a quebra dos fios.  
       Além da cera de candelilla é um importante selante e umectante.
        Notamos a presença de glicerina, também chamada de glicerol, ela é umectante, ou seja ajuda a manter a umidade natural dos cabelos, além de possuir a capacidade de absorver água.

       Eu uso assim:
           Lavo duas vezes, a primeira com shampoo transparente (saiba mais sobre isso aqui) e a segunda com  o shampoo absolut repair (resenha aqui)

         Tiro o excesso de água com a toalha, aplico a máscara e enluvo. Pauso por 20 minutos, na embalagem não há um tempo especifico, já deixei 5 minutos mas prefiro com 20min ou 30 min.

         Enxáguo bastante

         Finalizo com um leave in da minha preferência

           Ela possui uma cor amarelinha, tem uma textura firme do tipo que não cai do pote, parece uma manteiga corporal, tem um cheiro suave que pra mim é indiferente, e permanece nos fios.


        Em contato com os fios parece que o cabelo suga bem essa máscara, ela não derrete os fios, depois de uma boa enluvada eu até sinto os cabelos macios.



        No enxágue eu sinto o cabelo nutrido, mais liso, com certo peso bem característico de nutrição mesmo, depois de secos meus cabelos ficam com brilho, mais lisos, comportados e com mais peso também. Essa máscara não deixa meu cabelo macio (como se fosse um “nutrição hidratante”), aliás é  uma das únicas máscaras nutritivas que não hidrata meu cabelo.

      A absolut repair não é a máscara que deixa meu cabelo mais bonito, quando lavo com ela , as minhas pontas não ficam muito bonitas. Mas sinto meu cabelo forte, sinto realmente um bom tratamento, essa máscara é a melhor coisa que já usei para quebra capilar, há alguns meses atrás meus cabelos estavam quebrando, então por indicação da Diana Lee do Help dos cabelos eu comecei a usar a absolut para tratar a quebra. E pra minha surpresa realmente tratou. 

        Eu usei a abslout repair 1 vez por semana por 4 semanas, e na terceira aplicação meus cabelos não quebravam mais (clássico efeito das ceramidas). Atualmente eu uso ela a cada 15 dias, ou até 1 vez por mês como reforço desse tratamento anti quebra. Mas se eu sentir que meus cabelos estão quebradiços, eu volto a fazer o “tratamento”. Eu faço escova progressiva, e os fios tendem a ficar mais fracos, se você estiver sofrendo de quebra recomendo a absolut.

         A minha embalagem é de 500 gramas mas eu dividi com uma amiga minha, ou seja comprei apenas 250 gramas e durou 9 meses pra mim. Como eu disse lá em cima para mim essa máscara é nutritiva, mas para muitas pessoas ela é reconstrutora.

         Ué Carol mas para ser reconstrutora não tem que ter queratina?  Fiz um post falando sobre isso aqui.

         Eu cito muito a absolut repair, pois ela é uma máscara muito singular! Eu não fico sem ela, é um ótimo tratamento, se está com quebra por causa da progressiva pode ir que ela é supimpa!
        Bom, espero que vocês tenham gostado, e caso tenham dúvidas deixem nos comentários e vocês já usaram a absolut???

        Obrigada, beijos e até a próxima!

39 comentários:

Moema Vianna on 1 de outubro de 2012 às 02:33 disse...

Meu sonho de consumo Carol!

bjos

Fefa on 1 de outubro de 2012 às 08:57 disse...

Carol, já usei e na época não senti muita coisa, porém, hj acredito que era pq meu cabelo não devia estar necessitado disso ou hj sei corretamente a finalidade da máscara. Para o "tira-teima", pretendo usá-la novamente (assim que meu estoque de nutritivas esvaziar!!!) rs.
E realmente a Di não fica sem essa querida aí! rs
bjs Cabelete! =D

Ana Matos on 1 de outubro de 2012 às 11:16 disse...

Essa máscara é maravilhosa, eu adoro!!

http://www.anamatos.net/

Unknown on 1 de outubro de 2012 às 11:57 disse...

Tudo de bom essa mascara!! Ela tem o mesmo efeito no meu cabelo...nao fico sem!!
Bjs de sua chará..

Carol Cardoso

Unknown on 1 de outubro de 2012 às 17:09 disse...

para quem tem cabelos oleosos e nem tão grossos ela ainda é legal?

Mulher sem Photoshop on 1 de outubro de 2012 às 19:06 disse...

Eu já usei outras máscaras da Loreal, mas essa ainda não. E a vontade só cresce!!!!!

Bjo,

Lu

Carolina Barbosa on 1 de outubro de 2012 às 22:17 disse...

Moema, ela é ótima como eu disse não fico sem ela..Obrigada pela visita :a Beijos

Fefa, esse é o tipo de máscara que quanto mais danificado o cabelo está melhor ela fica, por isso muitas usam e não sentem um efeito tão bom, eu aprendi esse truque de usar ela contra quebra com a Diva Diana hahaha. Obrigada pela visita Cabelete! Beijos!!!!! :c

Ana, eu também gosto muito! Obrigada pela visita :a Beijos

Ana Carolina, pois é chará Ela é muito boa, só ela combate minha quebra. Obrigada pela visita :a Beijos

Thais S., Meus cabelos são de espessura média a fina e não pesa. Mesmo tendo cabelos finos e oleosos acredito que se eles estiverem danificados não vai pesar não, mas se o cabelo não estiver danificado ela pode pesar sim...Obrigada pela visita Beijos :a

Lu, ela é ótima, mas se os cabelos não estiverem danificados ela pode pesar...Beijos e obrigada pela visita :a

Unknown on 1 de outubro de 2012 às 22:39 disse...

Obg pelas dicas aqui e no cronograma, adoro o blog e as dicas, obg por smp ajudarem, beijoos!

CarolCanal on 2 de outubro de 2012 às 09:09 disse...

Carol suas explicações sobre os produtos são ótimas. Bom que vc detalha bem a função dos componentes, qual o resultado no cabelo... Eu gosto disso... Fiquei muitooooo com vontade de comprar pra experimentar essa máscara, mas por aki ela tá muitooo cara :(

Beijokas

contemrimel.blogspot.com.br

Vamos Bonitas on 2 de outubro de 2012 às 10:53 disse...

Eu amo demais essa máscara!
No início achei ela bem reconstrutora..mas hoje estou quase com a certeza de que é nutrição.
Agora, os meus cabelos além de mais liso, com peso, sinto eles mais grossos e muito hidratados.
Também não fico sem ela..trabalho com cabelo e ainda não tive uma cliente que não amou o resultado.
Beijos!

Deinha on 2 de outubro de 2012 às 21:26 disse...

Como sempre, suas resenhas são super bem escritas... parabéns!! Ahhh essa absolut é muito gostosa, é umas das máscaras que eu indicaria de olhos fechados. Mas sinceramente eu não consigo coloca-la especificamente no cronograma pois seu efeito nos meus fios é diferente ( não sei explicar), então classifico ela como uma máscara nutriva reparadora, mas eu não uso ela com o shampoo da linha, talvez seja que isso que precise. Beijos

Erika Nasch on 2 de outubro de 2012 às 22:25 disse...

Ótima resenha,Carol!Essa máscara é ótima mesmo! Eu usava em caso de "emergência" rsrs
bjinhos!
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

BelezaNaMedida.com on 3 de outubro de 2012 às 21:29 disse...

Muito boa a descrição do produto, aumentou ainda mais minha vontade de experimentar!!! :i

http://ficachic.blogspot.com.br

Carolina Barbosa on 3 de outubro de 2012 às 23:59 disse...

CarolCanal,pois é o preço dela não é nada amigo, né mas tente dividir com alguém como eu fiz, assim fica melhor...Obrigada pela visita :a Beijos

Elaine, sério que trabalha com cabelos? Que legal, a absolut tem um aceitação muito boa mesmo, eu adoro ela! Obrigada pela visita :a beijos

Deinha, Eu nunca usei essa máscara sem o shampoo, pois comprei os 2 juntos então não sei o quão importante ele é na combinação com ela. Eu sei que ele sozinho é muito bom. Como eu disse el alguns cabelos ela pode ser algo a mais, mais que uma nutrição, nesse caso exatamente como você disse uma nutrição reparadora. Obrigada pela visita :a Beijos

Erika, pois é queria ela é ótima para emergências haha, Obrigada pela visita :a Beijos

Fica chic,Acredito que vc vai gostar muito! Obrigada pela visita :a beijos

Juliana on 6 de outubro de 2012 às 03:39 disse...

Olha, não vivo sem essa belezinha, e acho que usar com o shampoo faz toda diferença, até porque usar o shampoo é uma delícia, é incrivel como meus cabelos já parecem hidratados, e não ressecados como acontece com alguns shampoos..o leave in é perfeito tbm ! Mas sempre achei que ela fosse uma mascara de reconstrução, porque meus fios ficam exatamente do jeito que vc descreveu, fortes mas um pouco rígidos, sei lá...
Beijos !!

Carolina Barbosa on 6 de outubro de 2012 às 12:49 disse...

Juliana, eu também adoro o shampoo amo demais é meu shampoo favorito em breve vai ter resenha dele, sabe Ju pode ser que nos seus cabelos essa linha seja R isso depende muito, eu tenho muita vontade d eusar o leave in ele é muito bom mesmo???? Obrigada pela visita :a Beijos!!!

Unknown on 7 de dezembro de 2012 às 12:51 disse...

Estou pra comprar essa máscara e estou pesquisando...gostei do que vc falou sobre ela...vou comprar depois eu falo como ficou bjs a todas!

Unknown on 7 de dezembro de 2012 às 12:51 disse...

Estou pra comprar essa máscara e estou pesquisando...gostei do que vc falou sobre ela...vou comprar depois eu falo como ficou bjs a todas!

Unknown on 6 de janeiro de 2013 às 11:57 disse...

Vc é essa Carol aqui?O.O'

http://beautynroll.blogspot.com.br/2012/07/resenha-da-carol-mascara-absolut-repair.html

Carolina Barbosa on 6 de janeiro de 2013 às 19:37 disse...

Alexandre, sim eu sou essa Carol. O Felipe Ursini é meu amigo e durante um tempo fiz uma participação no blog dele! Obrigada pela visita :a Beijos

josyane on 28 de março de 2013 às 22:51 disse...

Estou querendo comprar essa mascara ,gostei muito das dicas e as informações que vc passa sobre o produto.
obrigada, amei!:g

Rah on 24 de junho de 2013 às 15:34 disse...

Carol, estava pesquisando sobre mascara absolut repair e entrei em varios blogs para saber do produto. Engraçado encontrei um post, muuuiito parecido com este que voce produziu. Sinto que outra blogueira copiou o seu post e não deixou os créditos para você.

Rah on 24 de junho de 2013 às 15:35 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown on 18 de novembro de 2013 às 15:12 disse...

O condicionador/shampoo/máscara você só usou 1 vez por semana durante 4 semanas? E qual a marca dos outros shampoo e condicionador que você usava para lavar o cabelo normalmente? Não entendi muito bem.

Débora Abreu on 11 de dezembro de 2013 às 15:17 disse...

Olá.
Adorei a resenha. Adoro esta linha , compro bastante, o preço é um pouco salgadinho, porém vale cada gota.. srrsrs
Fiz luzes em meus cabelos , e ficaram um tanto rebeldes. Então voltei a ser morena de novo.
Daí que foi um arraso. Ficou muito quebrado. Usei alinha e já recuperei 80% dos cabelos em apenas 2 meses.
Nossa!! Maravilha!!!

Consegui comprar os produtos neste site: www.tuttyfree.com.br
Entregaram muito rápido e com brinde.. srrsrss


Fica a dica para as meninas..

Bjocas

Natasha on 12 de janeiro de 2015 às 23:15 disse...

comprei depois de pagar 80 reais no salão e vale muito a pena. eu aplico a máscara junto com bepantol vitamina b5 espero 20 minutos e enxáguo
quando seca fica maravilhoso eu recomendo. simplesmente o máximo

Unknown on 7 de março de 2015 às 09:31 disse...

Adorei a resenha.

Rosana on 23 de maio de 2015 às 17:46 disse...

Uso-a a cada 15-20 dias, quando pinto meu cabelo. Pra mim ela é "A mascara"!

Unknown on 1 de outubro de 2015 às 15:53 disse...

Maravilhosa!

Unknown on 29 de dezembro de 2015 às 10:20 disse...

Eu comprei ela e de início não gostei, pq eu usava a force relax da loreal que era pra cabelos com alisamento e deixava meu cabelo sedoso,liso e com uma maciez e brilho incrível,mas aprendi a finalidade dela que é de deixar o cabelo forte! Resistente e ela cumpre o que promete, meu cabelo não ficaa mega macio, ele fica com um ar de bem tratado e noto a quebra reduzir e de mais!!! Na minha opinião ela é uma máscara coringa, que não pode faltar, mas tem que se ter uma máscara para usar sempre e deixar ela para tratamentos de 15 em 15 dias, mais pra manter.

Mary on 10 de maio de 2016 às 17:41 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mary on 10 de maio de 2016 às 17:45 disse...

Uso desde 2012, essa máscara salvou de eu cortar meu cabelo que estava no meio das costas no ombro, uma ombré hair mal sucedida, desde então, toda vez que refaço minhas luzes, ela entra em cena, é a unica que desembaraça meus cabelos, macies, brilho e movimento garantidos e rende muito, da pra comprar meio a meio com uma amiga, vale cada centavo

Natasha on 11 de maio de 2016 às 02:24 disse...

Eu amo essa mascara. Realmente valeu a pena acreditar no post. Bj meninas

Natasha on 11 de maio de 2016 às 02:25 disse...

Eu amo essa mascara. Realmente valeu a pena acreditar no post. Bj meninas

Unknown on 22 de julho de 2016 às 14:20 disse...

Fico muito triste em ver como os brasileiros são explorados. Comprei hoje um pote com 300g de máscara capilar oleo mágico da L'Oréal aqui na Alemanha e paguei 2,95€( dois euros e noventa e cinco centavos ). Esse valor é mais ou menos 12 Reais. Sei que são importados mas a diferença é exorbitante.

Gracielle on 25 de julho de 2016 às 17:55 disse...

Oii meninas, então comprei a máscara da loreal Absolut Repair mas não diminui o friz do meu cabelo apenas o deixou sedoso e brilhante mas os fiozinhos tipo a quebra não escondeu quase nada e já usei produtos bem mais simples e o cabelo ficava super alinhado será q o que comprei não é original?

Gracielle on 25 de julho de 2016 às 17:56 disse...

Oii meninas, então comprei a máscara da loreal Absolut Repair mas não diminui o friz do meu cabelo apenas o deixou sedoso e brilhante mas os fiozinhos tipo a quebra não escondeu quase nada e já usei produtos bem mais simples e o cabelo ficava super alinhado será q o que comprei não é original?

Neide on 13 de agosto de 2016 às 11:05 disse...

Realmente, aqui os produtos importados são um absurdo, exploraçao. Sempre viajo p USA. La não é o mesmo preço que vc pagou ai. Porém vale muito a pena.

Unknown on 19 de novembro de 2016 às 00:17 disse...

Os produtos da Loreal não são mais importados e o preço continua alto, tem duas fábricas no Brasil. Comprei o de 500 g por 130,00 em um site, mas nas lojas de cosméticos na minha cidade custa 260,00, esse valor é um absurdo e eu não daria.

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill