Resenha: Shampoo Absolut Repair L´Oréal Professionnel

- 11/26/2012

Oi gente, tudo bem?
Hoje tem resenha do meu shampoo favorito!

Shampoo Absolut Repair Oréal Professionnel








 

Eu já falei da máscara aqui e hoje vou falar do shampoo, sei que vários blogs já falaram sobre ele, mas eu gosto tanto desse shampoo que eu não poderia deixar de falar sobre ele também.

 


O que o fabricante diz: “Shampoo reestruturante para cabelos danificados ou quimicamente tratados: Repara a fibra capilar, devolvendo força e solidez aos fios. Néofibrine: Ceramida fortificante, silicone e flitro UV, para cabelos reforçados, protegidos e brilhantes. Os cabelos recuperam sua vitalidade natural.”

 

Modo de uso: “Repartir e distribuir bem sobre os cabelos molhados. Emulsionar. Enxaguar cuidadosamente. Repetir a aplicação, se necessário.”

 


Esse shampoo possui sulfato, falei sobre os sulfatos aqui, além dos sulfatos ele possui agentes de limpeza mais suaves como o Cocomidopropyl Betaine. Ele possui sal, mas falei sobre o mito do sal aqui.

Avaliando a composição notamos a presença de silicones, que conferem brilho, penteabilidade e formam uma película de proteção nos fios.

Como ativo principal notamos a presença das Ceramidas patenteadas pela Loreal , As ceramidas são lipídeos (gorduras) encontrados naturalmente nos cabelos e na pele, a sua função é impedir a perda de água, devido a uma  camada que ela forma tanto nos cabelos quanto na pele, ela evita que água presente nos cabelos e na pele se perca.  A ausência de ceramidas causa ressecamento e enfraquecimento que pode levar a quebra dos fios.


O shampoo é perolado, bem denso, muito cremoso mesmo e tem uma cor amarelinha. O cheiro é suave igual ao da máscara e permanece nos fios.


O modo de uso é bem simples né, é um shampoo aplico nos cabelos úmidos massageio e repito a operação sem mistérios! Haha.

Esse shampoo é maravilhoso! Ele limpa suavemente, sem agredir, nem parece que passei shampoo, parece que passei condicionador.  Os cabelos não embolam e ficam macios.

Esse shampoo não faz muita espuma, a pouca espuma que faz é super cremosa e gostosa, ele possui um poder de limpeza baixo. Por isso se seus cabelos estivem muito sujos, é interessante usar um shampoo transparente antes. Lembrando que ele é um shampoo para cabelos secos, ressecados e danificados, caso seu cabelo não se enquadre nessa categoria pode ser que ele pese nos fios.

Nos meus cabelos ele é maravilhoso, vi pessoas que possuem cabelos finos e oleosos que não gostaram muito dele, sendo assim se seus fios são finos e oleosos tome cuidado ele pode pesar.

Ele é um shampoo de tratamento e um shampoo muito nutritivo, falei sobre “shampoos hidratantes e nutritivos” aqui. Sendo um shampoo de tratamento ele inicia muito bem o tratamento. Sempre uso ele a máscara juntos e sinto meu cabelo mais forte e nutrido.

Enfim, shampoo super aprovado!

E vocês já usaram esse shampoo? Ou Algum outro shampoo da  marca? Qual seu shampoo favorito? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

30 comentários:

Unknown on 26 de novembro de 2012 às 20:49 disse...

Eu tenho ele e realmente é maravilhoso!!!

Unknown on 26 de novembro de 2012 às 21:16 disse...

Só tenho a máscara e amo, ++++1 para lista.

Bjosss
http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

Deinha on 26 de novembro de 2012 às 21:18 disse...

Sempre fui curiosa com ele, eu tenho o da liss ultime que dizem que é parecido no quesito tratamento e poder de limpeza, porém o liss tem o efeito lissage. Sempre amei o liss e na sexta-feira lavei meus cabelos com ele e senti meus fios grudados como nunca ficaram antes (não sei o que aconteceu??!!) e isso que meus cabelos são super secos e recentemente fiz mechas. Agora eu me pergunto, eu tenho cabelos fininhos só que super secos, será que o shampoo absolut seria um bom investimento??? acho que só experimentando mesmo, e eu adoro experimentar produtos, rsrsrsr. Adorei a resenha Carolzita!! Beijocas

Erika Nasch on 26 de novembro de 2012 às 21:56 disse...

Carol, esse eu não usei. Usei o Vitamino color há muito tempo atrás, e não fez muito pelo meu cabelo não...mas eu gostava do cheiro dele. Mas a máscara da Absolut eu usei e gostei muito. Das ampolas eu tbm gostava. Hoje em dia não uso mais nada da Loreal pela campanha crueltyfree.
bjks
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

Unknown on 26 de novembro de 2012 às 21:56 disse...

Olá Carol, esse shampoo está na minha lista de próximas aquisições rsrs, e a mascara dessa linha também vc já usou a mascara?
Bjs
http://blogdalululima.blogspot.com.br/

Carolina Barbosa on 26 de novembro de 2012 às 23:38 disse...

Anne, tbm adoro ele! obrigada pela visita :a Beijos


Ellen, a máscara também é ótima, adoro ela. Assim que vc testar o shampoo vc tbm vai amar! Obrigada pela visita :a Beijos


Deinha, eu tenho muita vontade de usar o liss, dizem que eles são parecidos mesmo, ambos são shampoos muito nutritivos. O absolut tbm deixa o meu cabelos um pouco mais liso, mas o liss deve ser power nesse quesito. Quanto a ele pesar no seu cabelo, realmente não sei, só testando, tenho uma amiga que tem cabelos finos e coloridos e não gostou do absolut repair, disse que deixa ensebado e encapado, mas ama o liss...Vai saber né?!
Sobre o liss ter deixado seu cabelo grudado, talvez vc esteja usando ele demais e não esteja usando um shampoo de limpeza antes, vc usou um transparente antes? Obrigada pela visita :a Beijos!!


Erika, eu já usei o Vitamino color e também confesso que não vi nada demais nele...mas o absolut é realmente bem diferente dele...As ampolas eu nunca usei...Entendo o fato de vc não usar mais! Obrigada pela visita :a Beijos!!


Luciana, já usei a máscara sim e adoro, deixei o link do post da máscara na resenha. Tenho certeza que vc vai gostar dele! Obrigada pela visita :a Beijos

Moema Vianna on 26 de novembro de 2012 às 23:48 disse...

Já quero ele, muito bom!

Miguel de Biaso on 27 de novembro de 2012 às 16:36 disse...

Carol, esse é um dos meus shampoos preferidos tb. Deu super certo no meu cabelo, mas não gostei do condicionador, nem da máscara (embora as clientes amem, e sim, o resultado nelas é ótimo). AMO a ampola Power Repair B da linha tb. Agora meu shampoo preferido da L'oreal Professionnel, é o Oilliss da serie Nature. Ele é mais hidratante ainda que o absolut e forma uma espécie de filme oleoso sobre o fio, experimente se tiver a oportunidade.
;-*

Fefa on 27 de novembro de 2012 às 17:18 disse...

Ah Carolzitaaaaa, vou tentar ser breve (consigo kkk). Esse shampoo tem realmente as opiniões divididas, é como a máscara da mesma linha: uns amam, outros odeiam (estou no grupo do amor rs). O shampoo, experimentei com a máscara e achei que ele potencializou MUITO o tratamento, coisa que já gostei. Aí fiz a louca: experimentei com outras máscaras e com condicionador, e menina, fui me apaixonando, usei umas 4 ou 5 vezes e o vidrinho que vc me deu está ali, como rende né?

Virou amor de verdade e ele foi eleito meu shampoo hidratante (já até comprei um vidrinho dele novo) e ele é um dos motivos pra eu não virar sulfate-free, sabe? kkkkk

Aprovadíssimo, recomendadíssimo. Agora, sou muito curiosa para experimentar o liss. E esse comentário do Miguel tbm despertou minha curiosidade! rs

bjoooooo e obrigada por me ajudar a descobrir esse lindo! kkkk

Fefa on 27 de novembro de 2012 às 17:23 disse...

Eiii Deinha: minha curiosidade com o liss começou em um post seu, se não me engano no blog da Mandy, estou errada? kkkk

Bjooo

Carolina Barbosa on 27 de novembro de 2012 às 21:58 disse...

Moema, ele é ótimo mesmo! Obrigada pela visita :a Beijos


Miguel, eu também adoro esse shampoo! e gosto muito da máscara também...uma pena vc não ter se dado com ela. As ampolas eu nunca usei, mas tenho muita vontade...Sobre esse shampoo Oilliss eu ouço falar muito bem também e confesso que morro de curiosidade! Dica super anotada!


Fefa, que bom que vc gostou dele! Já até comprou outro? hahaha Nossa virou amor mesmo hein?! Esse que o Miguel falou é uma da linha nature o Oilliss, que dizer ser ótimo também! Sem dúvida o absolut é um dos motivos para eu não virar sulfate free total! hahah Beijos e obrigada pela visita :a Beijos!

Fefa on 27 de novembro de 2012 às 23:03 disse...

Carol, foi amor sim!!! kkkkkk vc me viciou nele! kkk

Anônimo disse...

Carol, acho que nossos cabelos são "Gêmeos de gosto", só pode!

Menina, este também já foi meu shampoo favorito na época em que eu usava shampoo!!! rs
Aliás, creio que se eu tivesse que voltar para algum, voltaria para o Absolut.

Engraçado, não gosto muito da máscara (acho que criei birra com ela, rs), mas amo ao cubo o shampoo...

Bom, seria prolixo dizer que sua resenha está o máximo, não? ^.~
Beijos Mil

Carolina Barbosa on 28 de novembro de 2012 às 15:20 disse...

Fefa, que bom! Fico muito feliz que tenha gostado! Nosso contrabando é um máximo haha! Beijos e obrigada pela visita :a


Karina, Devemos ser "gêmeas de gosto" hahaha. Eu amo esse shampoo, mas demorei a gostar da máscara só depois de um tempo descobri a verdadeira utilidade dela! Obrigada pela visita :a Beijos!!

Unknown on 30 de novembro de 2012 às 18:53 disse...

hahahaaa, nem vou comentar sobre esse shampoo Carollll

kkk
Bjokas

Unknown on 7 de janeiro de 2013 às 07:49 disse...

Adoro toda essa linha! Compro baratinho no site www.lookfantastic.com
Vem do Reino Unido mas chega em duas semanas direitinho. o bom é q custa a metade do preço do Brasil. Vc só tem q ter cartão internacional pra pagar pq só aceita Euro. Mas vale muuuuuito a pena.

Aline Gerbatim on 25 de março de 2013 às 20:57 disse...

Estou amando a linha toda absolut repair... meu cabelo tava destruido, quebrando muito e essa linha tem sido a solução...to in love.

Luci Loureiro on 8 de junho de 2013 às 17:48 disse...

Olá Carol! Eu tenho muita vontade de comprar esse shampoo mas eu gostaria de saber se ele só deve ser usado antes de tratamento, ou se pode ser usado no dia-a-dia tbm, de 3 em 3 dias por exemplo? Obrigada! Amei o seu blog, aprendo muito com os seus posts.
Beijos!

Anônimo disse...

olá. eu tenho eu gosto muito do shampoo a.r., será que posso usar ele todos os dias? bjos.

Sonia Carrero centro de beleza on 6 de julho de 2013 às 12:32 disse...

Olá Carolina , acho muito bom você amar cabelo, assim temos maravilhosos post de produtos de sua autoria. Bem , estou com um projeto de lançar uma linha capilar e gostaria de sua opinião a respeitos dos ativos.Para um shampoo de raiz oleosa ,um creme mega hidratante e um leave-in universal.Bem se puder me responder por e-mail, aqui vai sonia_psicohair@hotmail.com .Bjs

Camila Cristina on 8 de novembro de 2013 às 18:53 disse...

Olá, tenho o xampu e o condicionador dessa linha, mas meu cabelo nunca esteve tão ressecado. Minha cabeleireira disse para eu não usar mais o xampu, porque é ele que está deixando o meu cabelo assim. Estou bastante triste, pois meu cabelo está muito danificado. O pior é que foram caros. E agora estou gastando uma nota em hidratação no salão. Vcs têm alguma dica de produto para dar aquela hidratada? Obrigada! Bjuss

Débora Abreu on 11 de dezembro de 2013 às 15:20 disse...

Olá.
Adorei a resenha. Adoro esta linha , compro bastante, o preço é um pouco salgadinho, porém vale cada gota.. srrsrs
Fiz luzes em meus cabelos , e ficaram um tanto rebeldes. Então voltei a ser morena de novo.
Daí que foi um arraso. Ficou muito quebrado. Usei alinha e já recuperei 80% dos cabelos em apenas 2 meses.
Nossa!! Maravilha!!!

Consegui comprar os produtos neste site: www.tuttyfree.com.br
Entregaram muito rápido e com brinde.. srrsrss


Fica a dica para as meninas..

Bjocas

Unknown on 4 de fevereiro de 2014 às 14:25 disse...

Esse shampoo é uma delícia, mas já não troco mais o kit Absolut da Inoar! Simplesmente salvou meus fios, e melhor que o da L'oreal.

beijinhos, da Mandy.

Unknown on 9 de agosto de 2014 às 01:51 disse...

Gentee, estava com receio de comprar e me arrepender, usei durante o banho o cabelo ficou meio duro mas conforme fui secando o cabelo foi ficando muito macio, muito brilhoso amei o resultado, uso uma vez por mês por mes junto com a máscara da absolut e uma vez por semana com outra máscara e o resultado é cada vez melhor haha

Unknown on 3 de outubro de 2014 às 11:40 disse...

Encontre Cosméticos Profissionais no Meu Shampoo. Acesse http://www.meushampoo.com.br

Gabriela Lima on 9 de outubro de 2014 às 07:42 disse...

A nova linha da Absolut Repair é fantástica. Comprei o shampoo, o creme e a máscara na Loja Glamourosa (www.lojaglamourosa.com)

Indira on 20 de abril de 2016 às 16:51 disse...

Eu não estou entendendo uma coisa: o Absolut Repair está na lista permitida para low poo, o que me fez acreditar que ele não teria sulfato... Mas na sua resenha diz que sim... Então, posso ou não usar no low poo?

Unknown on 2 de novembro de 2016 às 03:15 disse...

Olá Carol, eu adorei o seu post e gostaria de tirar uma dúvida: eu compre o kit da Absolut Repair Córtex Lipidium (xampu, condicionador e máscara), mas estou na dúvida sobre como usar.. Eu posso usar o xampu e condicionador no dia a dia? Pois comprei com essa finalidade e vi algumas pessoas aqui dizendo que só usam junto do tratamento.. Por favor me responde! Beijos

Anônimo disse...

Tenho essa mesma dúvida hanna,?

Unknown on 27 de julho de 2019 às 17:38 disse...

Realmente... gostaria de saber tbm...pq comprei a máscara da L'Oréal repair absolut e pretendo comprar o resto do kit caso precise ..mas tenho dúvidas de como usar ...se é preciso intercalar com outro...pq tenho um kit da cadiveu que comprei recente....pois fiz mechas e antes disso tinha sofrido um corte químico por ter feito um botox no cabelo...tou perdida proucurando solução para o meu cabelo...sem saber o que usar sinceramente...devido essas histórias de sulfato causar uma certa agressão no cabelo....me ajudem por favor

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill