Esfoliação Capilar, Esfoliação do couro cabeludo...

- 10/03/2012

Oi gente, tudo certo?

Hoje eu trouxe para vocês uma super dica, algumas já devem ter ouvido falar e outras não...

Esfoliação do couro cabeludo


Não sei se vocês repararam, mas tem surgido no mercado uns produtos com uma proposta diferente, são os esfoliantes para o couro cabeludo, e é sobre essa esfoliação e sua importância que irei falar hoje.

Também chamada de peeling capilar a esfoliação do couro cabeludo é um tratamento que auxilia na remoção das células mortas do couro cabeludo, auxilia no combate a oleosidade excessiva, auxilia na remoção dos resíduos que se acumulam no couro cabeludo, resíduos provenientes do uso de condicionadores, máscaras leave in, etc. e também auxilia na remoção da sujeira e poluição do dia a dia etc.
Muitas vezes esses resíduos e a oleosidade excessiva acabam obstruindo os folículos capilares, por isso fazer a esfoliação é muito importante para a saúde do couro cabeludo e como sabemos, a saúde dos fios também depende da saúde do couro.
         Um dos pontos mais importantes da esfoliação capilar é que ela estimula o couro cabeludo e com isso aumenta a circulação sanguínea, quando aumentamos a circulação sanguínea aumentamos o nível de oxigenação auxiliando assim no transporte de nutrientes para esta área. Com isso os cabelos nascem e crescem mais saudáveis e fortes, além de evitar a queda, a má circulação sanguínea é um dos principais fatores que impede o crescimento dos fios, por isso essa estimulação que a esfoliação proporciona é muito importante.
         A esfoliação pode ser feita por todos os tipos de cabelo, geralmente cada marca vai indicar a frequência de uso, o esfoliante que eu uso, por exemplo, pode ser usado 1 vez por semana, mas eu uso a cada 15 dias.

         Existem alguns produtos específicos no mercado, (são esses da imagem abaixo) a utilização varia de produto para produto, mas de uma forma geral eles devem se aplicados no couro cabeludo e massageados.



         Eu estou usando o pré –shampoo  esfoliante da éh (em breve faço resenha) existem outras marcas e essas foram as que eu encontrei com uma rápida pesquisa e tem também para todos os bolsos, esse do Boticário eu vi que custa uns 16 reais, esse que eu estou usando da éh custou uns 14 reais, e tem também os mais caros como esse da kérastase. Mas se a grana estiver muito curta da para fazer umas receitas caseiras, eu procurei e encontrei umas legais.

Anota aí:

Receita 1:

1 colher de sopa de açúcar cristal
1 colher de sopa de iogurte natural

Misture tudo em recipiente de plástico, aplique no couro cabeludo úmido, massageie bem por toda a cabeça e deixe agir por 3 minutos, retire a mistura por completo e lave como de costume.

Receita 2:
1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa da polpa da babosa
Misture o açúcar com a polpa da babosa em um recipiente plástico, aplique a mistura no couro cabeludo, aqueça uma toalha com água quente enrole nos cabelos e deixe agir por 25 minutos, depois desse tempo de pausa, massageie e lave os cabelos. Se desejar não precisa pausar, aplique a mistura nos cabelos, massageie e lave normalmente.


Gente eu encontrei essas receitas na internet, existem outras, inclusive existe uma de maracujá que eu fiz e não deu certo por isso não coloquei aqui. As sementinhas do maracujá não saíram com facilidade e eu tive que lavar com shampoo umas 4 vezes, essas duas aí de cima eu achei legal, acho que o açúcar sai mais facilmente por que ele se dissolve em água.

Espero que tenham gostado, e vocês já fizeram/ fazem esfoliação capilar?
Obrigada a todos vocês, beijos e até a próxima!

23 comentários:

Vanessa Sial on 4 de outubro de 2012 às 00:15 disse...

Oi Carol,

Eu faço uma vez por semana. Aproveito para tratar os fios. O produto que está fazendo a minha cabeça no momento é o Pré xampu Argiloterapia.
O preço é otimo e o resultado maravilhoso.
Bjss

Deinha on 4 de outubro de 2012 às 00:16 disse...

Carol, eu nunca fiz esfoliação capilar; engraçado que algumas vezes eu via algo sobre o assunto mais numca me interessei pois eu achava que não precisasse fazer.Uma pergunta, ela se encaixa em alguma fase do cronograma?? Como sempre, adorei tua resenha!! beijos

PS: vou procurar um pra mim!!

Carolina Barbosa on 4 de outubro de 2012 às 00:24 disse...

Vanessa, Eu quero muito testar esse do Boticário! Eu to usando o da éh mas o floquinhos demoram um pouco para sair...E ouvi dizer que com o do Boticário não tem esse problema. Obrigada pela visita :a beijos

Deinha, ela não tem fase especifica, vc encaixa ela onde preferir. o pré shampoo que eu uso, não resseca nada, mas se o que vc for usar ressecar vc pode fazer uma nutrição ou hidratação depois fica a seu critério mesmo...Obrigada por sua visita :a Beijos

Erika Nasch on 4 de outubro de 2012 às 00:36 disse...

Oi Carol! Ainda não fiz,mas quero experimentar.Valeu pelas dicas!!
Bjinhos
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

Unknown on 4 de outubro de 2012 às 09:15 disse...

Carol, testei o da Boticário 1x e adorei a sensação que deixa no couro, sensação de limpeza mesmo!
Mas acredite, eu não encontrei ele ainda pra comprar aqui onde moro!!!! Ô Lugar esse aqui viu!
Mas eu ainda o compro!
Agora, não curto muito as receitas caseiras assim não, porque sou desastrada e sei que não vai dar certo!rs

Adorei toda a explicação!
Bjokas

Fefa on 4 de outubro de 2012 às 09:24 disse...

Carol,
Ah, eu sou fã de tratar o couro cabeludo, até pq as minhas raízes são oleosas e qualquer deslize já ocasiona caspa, descamação e aquela sensação ruim de oleosidade. Eu faço esfoliação 1 vez por semana e estou usando esse da Farmaervas (falei dele no help, lembra?), estou gostando muito dele. Alterno, na semana, com o uso do sabonete de coco da Granado, mas esse é só para limpeza mesmo, acho super eficiente!

Bjs enormes!!! :g

Unknown on 4 de outubro de 2012 às 10:04 disse...

Carol,

Muito boa essa informação. Meu cabelo é como o da Fefa, ou seja, com raiz oleosa. Um dia sem lavar já dá o aspecto de cabelo sujo, por isso lavo todos os dias. Vou colocar no meu crono.

CarolCanal on 4 de outubro de 2012 às 18:42 disse...

Eu nunca fiz esfoliação não... Vou tentar essa com açucar um dia desses. E quero comprar esse do boticário pq me disseram que é muito bom...

Beijosss

Carolina Barbosa on 4 de outubro de 2012 às 20:15 disse...

Erika, vale a pena testar é bem gostoso o processo e relaxante...Obrigada pela visita :a Beijos

Liia, eu também não curto receitas caseiras, nunca dá certo essa do maracujá foi uma tristeza...Obrigada pela visita :a Beijos

Fefa, lembro que falou dele no Help sim, aliás estou super curiosa sobre ele, não sei se compro ele ou o do Boticário quando o meu atual acabar. eu também adoro cuidar do couro, cabeludo! Obrigada pela visita :a Beijos

Marluzia, acho que a esoliação pode ajudar sim no controle da oleosidade, experimente e depois conte se deu resultados positivos ok? Obrigada pela visita :a Beijos

Carolcanal, Pois é Carol, também ouvi falar bem desse do Boticário, to em duvida se compro ele ou o da farmaervas quando o meu atual acabar. Se tentar a receita do açucar conta aqui! Obrigada pela visita :a Beijos

Escolhi Confiar on 4 de outubro de 2012 às 20:55 disse...

Oi Carol!
Eu sou adepta da esfoliação há uns 3 anos.
Adoro,pois minha raiz é super oleosa.O primeiro
que comprei era tipo uma pasta pré lavagem.Só
que me deu "coceira"na cabeça acredita?!Nem lembro que marca era.
Depois disso comprei o da Farmaervas que já uso há um tempão e gosto bastante.
Dei um tempinho pra ele e estou testando o da Boticário,e é bom viu?!adorei!
Uso uma vez por semana.

Bjs florzinha!

www.mixdanany.com

Mulher sem Photoshop on 4 de outubro de 2012 às 20:58 disse...

Nunca fiz, Carol! Mas é fácil, deu vontade de fazer!
Bjo,

Lu

Keliane on 5 de outubro de 2012 às 09:00 disse...

Oii, eu nunca fiz essa esfoliação, mas dizem é muito bom... fiquei bem curiosa pra fazer.
Há, assim que eu fizer uma resenha do Thermo Repair eu te aviso tá.. bjus
obrigada pela visita!.

Carolina Barbosa on 5 de outubro de 2012 às 14:21 disse...

Nany, Nossa 3 anos que vc usa? Que bom eu to usando a pouco tempo uns 6 meses eu acho, esse do boticário e esse da farmaervas estão na lista de desejos...Beijos e obrigada pela visita :a Beijos

Lu, é bem fácil sim e exige muito tempo e dá para fazer a cada 15 dias, vale a pena tentar! Obrigada pela visita :a Beijos

Keliane, To ansiosa pela resenha do thermo repair, haha Experimenta a esfoliação sim vc vai gostar! Obrigada pela visita :a Beijos!

Gabriela Matias on 5 de janeiro de 2013 às 23:07 disse...

Usei o pré-shampoo argiloterapia da Boticário e amei o resultado! Eu faço de 15 em 15 dias.

Carolina Barbosa on 6 de janeiro de 2013 às 19:39 disse...

Gabriela, o próximo que irei testar é esse! Obrigada pela visita :a Beijos!

Unknown on 3 de setembro de 2013 às 23:45 disse...

Uso o da Vita Derm e recomendo, por ser bom e por render muito. Mas uso somente uma vez por mês, ou quando acho que estou precisando.

Ele juntamente com o tônico capilar da mesma marca são meus queridinhos! Seguraram a queda até mesmo durante um período de grave crise hormonal da tireoide...

É incrível, fico sem eles e o cabelo começa a cair em maio quantidade. Tentei outros produtos mas não tive resultado parecido.

ديجيتال on 13 de outubro de 2019 às 07:03 disse...

أفضل شركة تنظيف منازل في الشارقة
شركة تنظيف شقق بعجمان
شركة تنظيف شقق بدبي
عالم واسع من النظافة العامة هذا ما نسعى إليه في أفضل شركة لتنظيف المنازل في أبو ظبي. نحن نقدم لعملائنا العديد من الخدمات بما في ذلك:
– تنظيف واجهات المنازل الحجرية والزجاجية باستخدام أفضل الأدوات والمنظفات
– نقوم بتنظيف الحدائق والسلالم المختلفة ومداخل الرخام والحجر ، ونقوم بتلميع الزجاج والنوافذ.
ارخص شركة تنظيف منازل في الشارقة
الخبرة وحدها شركة تنظيف المنزل في الشارقة هي شركة التنظيف الأكثر شعبية والأكثر خبرة في منطقة الشارقة ، لدينا نظام سعر مناسب للجميع مع عروض مختلفة مناسبة لجميع القطاعات ، يمكنك الاعتماد علينا لتنظيف منزلك بشكل دوري ،شركة تنظيف شقق بالعين
شركة تنظيف شقق بالشارقة ونحن كما نقدم خدمات الغسيل للملابس والكي ، وتنظيف الأسطح المختلفة ، ولدينا فريق متميز ، وعمال مدربين وأسطول من السيارات التابعة لشركة تنظيف المنازل في الشارقة يمكننا الحصول عليك في أقرب وقت ممكن.

ديجيتال on 13 de outubro de 2019 às 07:11 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ديجيتال on 13 de outubro de 2019 às 07:13 disse...

شركة تنظيف بدبي
شركة تنظيف بالشارقه
هل تبحث عن الجودة والإتقان في أعمال تنظيف المنزل؟
هل تشعر بالإحباط بسبب عدم مصداقية العديد من الإعلانات؟
مع أفضل شركة تنظيف منزلية في أبوظبي ، لن تجد سوى خدماتنا المتنوعة والعمل المهني الذي نقدمه ؛ مما يجعل استخدامنا ضروريًا لأي شخص يبحث عن عالم نظيف في منزله وشقه ومكتبه. تنظيف عنوان الجمال والتنظيف أمر ضروري لتحقيقه. النهاية المطلوبة.
شركة تنظيف في الشارقة
لدينا خبرة وتجربة وشهرة في أعمال التنظيف في جميع أنحاء البلاد. إن تاريخنا في شركة تنظيف منزلي في الشارقة يشهد على نجاحنا وتميزنا.
– نحن نعتمد على القوى العاملة المتخصصة والمدربة التي توفر أفضل الأعمال في أسرع وقت مع الحفاظ على خصوصيتك وحماية الممتلكات الخاصة بك.
– لدينا خدمات تنظيف شاملة والعديد من الخدمات الإضافية ، والنتيجة التي ستصل إليها هي الأفضل على الإطلاق.شركة تنظيف كنب بدبي
شركة تنظيف سجاد بدبي
– أفضل أنواع المنظفات عالية الجودة التي لا تؤثر سلبًا على ألوان الجدران أو المفروشات أو الأنسجة.
– نقوم بتنظيف السجاد و السجاد البخاري و التنظيف الكيميائي شركة تنظيف بعجمان
شركة تنظيف بالعينالمحترف لإعطاء المنتج الجديد.
– لدى شركة الشارقة هاوس للتنظيف أفضل المعدات لتنظيف البلاط والجدران وأسطح شركة تنظيف شقق بدبي
شركة تنظيف منازل بدبيالحمامات والمطابخ.
أ

ديجيتال on 13 de outubro de 2019 às 07:23 disse...

شركة تنظيف مطاعم بعجمان
شركة تنظيف مطاعم بعجمان إذا كنت صاحب مطعم أو شركة لإنتاج أغذية مختلفة ، فقد تخصصت شركتنا لسنوات للقيام بتنظيف المطاعم والحرفية من خلال تقديم خدمات ممتازة لتنظيف الأرضيات والجدار بالكامل والمطابخ.
[url=https://iraq-clean.com/]شركة تنظيف بالعراق[/url]
وأيضاً تنظيف أثاث المطاعم بالإضافة إلى التنظيف الاحترافي للواجهات [url=https://bahrain-clean.com/]شركة تنظيف بالبحرين[/url] الخارجية والداخلية بالنسبة إلى المطاعم ، تعمل شركتنا دائماً على تحسين وتمييز خدمة [url=https://oman-clean.com/]شركة تنظيف بعمان[/url] التنظيف الخاصة بنا من خلال الاعتماد على آلات التنظيف الحديثة ومنتجات التنظيف والتطهير المستوردة لتنفيذ [url=https://www.khadamat-makkah.com/%d8%aa%d9%86%d8%b8%d9%8a%d9%81-%d8%a7%d9%84%d9%85%d9%83%d9%8a%d9%81%d8%a7%d8%aa-%d9%81%d9%8a-%d9%85%d9%83%d8%a9/]شركة تنظيف دكت المكيفات في مكة[/url] عملية تنظيف شاملة ، كاملة ومهنية دون التسبب في أي ضرر للمطاعم وتوصيل المطاعم الجديدة .[url=https://www.khadamat-makkah.com/%D8%B4%D8%B1%D9%83%D8%A9-%D9%86%D9%82%D9%84-%D8%B9%D9%81%D8%B4-%D8%A8%D9%85%D9%83%D8%A9/]شركة نقل عفش بمكة[/url]

ديجيتال on 13 de outubro de 2019 às 07:25 disse...

شركة تنظيف مطاعم بعجمان
شركة تنظيف مطاعم بعجمان إذا كنت صاحب مطعم أو شركة لإنتاج أغذية مختلفة ،شركة تنظيف بالبحرين
شركة نقل عفش بمكة فقد تخصصت شركتنا لسنوات للقيام بتنظيف المطاعم والحرفية من خلال تقديم خدمات ممتازة لتنظيف الأرضيات والجدار بالكامل والمطابخ.
شركه تنظيف بالعراق
شركه تنظيف بعمان
وأيضاً تنظيف أثاث المطاعم بالإضافة إلى التنظيف الاحترافي للواجهات الخارجية والداخلية بالنسبة إلى المطاعم ، تعمل شركتنا دائماً على تحسين وتمييز خدمة التنظيف الخاصة بنا من خلال الاعتماد شركه تنظيف دكت المكيفات في مكة على آلات التنظيف الحديثة ومنتجات التنظيف والتطهير المستوردة لتنفيذ عملية تنظيف شاملة ، كاملة ومهنية دون التسبب في أي ضرر للمطاعم وتوصيل المطاعم الجديدة .

ديجيتال on 13 de outubro de 2019 às 07:32 disse...

لكن لا داعي للقلق ، فقد قدمت شركتنا أحدث الطرق ومواد التنظيف التي تساعد المطابخ شركة تنظيف مكيفات بجده كجديدة تمامًا من حيث تعيين الفنيين المتخصصين في صيانة الأفران بجميع أنواعها ولتفكيكها وتنظيفها من داخل وخارج والقضاء على أي دهون أو روائح الطعام جميع زوايا المطبخ يمكن الوصول إليها بالكامل وتنظيفها بطريقة مهنية.
شركة تنظيف بالبخار بجدة
شركة تنظيف دكت مكيفات بجده
بالإضافة إلى تلميع جميع الأثاث في المطعم مع كل الرعاية والحرفية ، واستعادة التألق إلى المطعم بأكمله ، مثل الجديد في غضون ساعات ودون أي سرعة.

لخدمات جاء اسم شركة تنظيف المطاعم في عجمان في المرتبة الأولى بين شركات تنظيف المطاعم
وبالطبع ، لم يكن الحفاظ على الواجهة شركة تنظيف خزانات بمكة
شركة تنظيف دكت المكيفات فى تبوك والمكان الأول دائماً أمراً سهلاً ، لكن شركة تنظيف مطاعم عجمان حققت في زمن قياسي من خلال خدمات التنظيف التي تتميز بها الشركة والجودة التي نعمل دائماً على كسب ثقة العلاء ورضاها.
شركه تنظيف بمكه
شركه مكافحه الحشرات بمكة
عملائنا يقدمون أكثر من السعر المناسب لمستوى دخل الفرد وذلك لتقديم خدماتنا وتجربتنا على أوسعشركه التنظيف بالبخار بمكة
شركة نقل عفش بمكه ، إذا كنت تريد أعلى مستوى من الجودة بأفضل سعر تنافسي تقدمه للسوق ، فقط للتواصل معنا والتعاقد مع شركتنا ، فأنت الآن في أيد أمينة.

ديجيتال on 13 de outubro de 2019 às 07:55 disse...

شركة تنظيف موكيت بالشارقة
نصائح تنظيف شركة تنظيف بالبخار في الشارقة لعملائها الكرام من أجل الحفاظ على موكيت أطول وقت: –
شركه تنظيف موكيت ومجالس بالرياض
شركة تنظيف مكيفات بالرياض
من أجل توفير المزيد من الراحة لجميع عملائنا الكرام ، تقدم شركتنا العديد من النصائح الهامة للحفاظ على السجاد والسجاد لأطول فترة ممكنة.

– في حالة الشاي أو القهوة على السجاد ، لا تنتظر الكثير ثم تبدأ في إزالة البقع ، ولكن يجب إزالتها على الفور ، لأن طولها أطول من عمق البقعة ويصعب إزالتها بسهولة.
شركه تركيب ستائر بالرياض
شركه تركيب اثاث ايكيا بالرياض
– في حالة بقع الحبر على السجاد ، يتم تنظيفها عن طريق رش الملح على السجاد أو الموكيت ، وترك الفترة المناسبة لامتصاص كل الحبر في السجاد أو موكيت ، ثم الملح بعد ذلك من خلال ملعقة صغيرة.
شركه تركيب ستائر بالرياض
شركه تركيب اثاث ايكيا بالرياض
– تنظيف السجاد ، والتنظيف دوريًا بما يتناسب مع مكان السجاد أو السجاد ، إذا كانوا في مكان حيث يجب متابعة العدد الكبير من الأشخاص للتنظيف بشكل دوري قريب.

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill