Resenha: Sol-mar-piscina (água de coco) da Acquaflora

- 8/08/2012

Oi gente, tudo certo?

Hoje eu vou resenhar pra vocês uma máscara hidratante.

Hidratação nada mais é que reposição hídrica, ou seja quando hidratamos nossos fios estamos repondo água.  Nosso cabelo é tecido morto a parte viva se encontra no bulbo na derme do couro cabeludo,  essa parte viva é suscetível  a questões alimentares, ou seja , se nos alimentamos bem e ingerimos água , estamos beneficiando as células do bulbo e nossos fios crescem fortes e saudáveis. Porém isso não ocorre ao longo dos nossos fios, sendo assim precisamos hidratar a “parte morta” com cremes e cosméticos, estes repõem a água perdida aos cabelos.

A máscara que vou falar hoje é : 

Sol, mar e piscina –Agua de coco da Acquaflora



Nome estranho né?  É que a proposta dessa máscara é recuperar danos causados, pelo sol, água do mar e cloro das piscinas e o ativo principal dela é a água de coco.

O que o fabricante diz: “Hidrata, recupera e nutre profundamente os cabelos expostos à ação do sol, água do mar, ou piscina, protegendo-os contra seus efeitos prejudiciais. Usar semanalmente ou sempre que sentir os efeitos prejudiciais” 

Ingredientes:  “ Aqua, disodium EDTA,  citric acid, cetrimonium chloride, glycerin, ceteareth-6, dimethicone, C12-20 isoparaffin,  PPG-15, stearyl ether, cyclopentasiloxane, PEG/PPG-18/18 Dimethicone, behentrimonium  methosulfate,  cetearyl alcohol, methylchloroisothiazoline, methylisothiazoline, amodimethicone, trideceth-12,  laurdimonium hydroxypropyl, hydrolyzed wheat protein, cocos nucifera water, cyclomethicone, , BIS (C13-15 Alkoxy) PG-amodimethicone, parfum, coumarin.”

A máscara possui parafina, um derivado do petroléo, falei sobre ;oleo mineral e seus derivados aqui.

Notamos a presença de glicerina, também chamada de glicerol, ela é umectante, ou seja ajuda a manter a umidade natural dos cabelos, além de possuir a capacidade de absorver água. Ou seja, a glicerina absorve água e a retém nos fios, é perfeita  para hidratação.

Proteína hidrolisada do trigo, é uma proteína de origem vegetal que possui  grande afinidade com a queratina, e forma uma película protetora nos nossos fios. 

E a água de coco que possui ação extremamente hidratante.

 Eu uso assim:

·         Lavo  2 vezes com o shampoo da minha preferência ( realizo  1ª lavagem com shampoo transparente e a  2ª com shampoo cremoso/hidratante, falei sobre isso aqui)

·         Retiro o excesso de água com toalha e aplico a máscara, enluvo e pauso 20 minutos  (não tem tempo específico de pausa na embalagem)

·         Enxáguo bastante

·         Finalizo com leave in da minha preferência

Essa máscara tem cheiro de coco, eu gosto, mas o cheiro é bem forte, ativo e permanece nos fios, ela tem uma cor branca e consistência durinha do tipo que não cai do pote. Espalha muito fácil no cabelo, e rende bem é do tipo que você usa pouco e já sente o cabelo macio, ela deixa o cabelo molinho e desembaraça muito bem. Quando você enxágua já sente o cabelo macio e depois de seco os cabelos ficam alinhados, macios, com brilho, sem frizz e esvoaçantes (hahaha).



Eu realmente recomendo essa máscara, é uma das minhas hidratantes favoritas, pelo menos no meu cabelo que tem progressiva e é de espessura média, ela funciona muito bem.

Espero que tenham gostado. Se já usaram essa máscara e gostaram/não gostaram deixem nos comentários,  se já usou outro produto da acquaflora e gostou/não gostou conta aí, vamos trocar experiências!

Vou deixar aqui outras resenhas dessa  máscara caso vocês queiram ver outras opiniões.Tem resenha do Felipe aqui e da Liia aqui.


Obrigada a todos vocês um beijo e até a próxima!

27 comentários:

Keliane on 8 de agosto de 2012 às 12:04 disse...

Sou facinada por produtos de cabelo, vivo testando...
obrigada pela visita ao meu blog..
já estou te seguindo aqui.
Bjusss

Nathália Aguiar on 8 de agosto de 2012 às 12:32 disse...

Quando as minhas de hidratação for acabando ..vou comprar essa ! beijocas ....

Sir Barrow on 8 de agosto de 2012 às 12:37 disse...

Muiiiito bem Sra Carolina!!
Eu tb amóóóóóóó passar esse creme em meu cabelito.
Só não gosto do cheiro :S
Bjux

Aline Cargnin on 8 de agosto de 2012 às 12:44 disse...

Foi um achado essa máscara, viu! Ela é realmente muito boa...
Parabéns pela resenha!!!!

Fefa on 8 de agosto de 2012 às 12:55 disse...

Oi Carolina!
Pra começar, estou lendo o seu blog desde o primeiro post, mas sem comentar, o que é uma vergonha (perdoa). Conheci através de outros que frequento e estou adorando, principalmente os toques "químicos" que vc tem dado.

Sobre a máscara, eu experimentei sim, o cheiro é ótimo, eu pessoalmente amei, mas ela não teve uma boa receptividade no meu cabelo. Mas, como sou uma chata sovina que detesta desperdícios, vou tentar novamente, aliando com outro xampu, ou deixando mais tempo no cabelo, como vc fez, tb não aplicarei o condicionador. Depois conto como ficou *torcendo* rs.

Bjs

Carolina Barbosa on 8 de agosto de 2012 às 13:05 disse...

Obrigada pela visita Keliane!:a

Pode investir sem medo Nathália!:a

Obrigada pela visita marcel :g

É realmente boa né Aline? Obrigada!:a

Fefa, obrigada por comentar! e Obrigada pelos elogios, essa máscara só ficou boa quando eu deixei 20 minutos. Mas se ainda assim não ficar boa, vc pode tenstar turbinar ela com bepantol:a

Unknown on 8 de agosto de 2012 às 13:35 disse...

Carol, essa é minha "favorita" entre as hidratações.
Amei!!!

Valeu a divulgação!!!
Bjokas

miss m on 8 de agosto de 2012 às 13:58 disse...

Oi carolina! Nunca usei essa, mas gosto muito da linha verão da Elseve que tem a mesma proposta e tb tem água de coco. Fiquei curiosa com essa.bJS!

Unknown on 8 de agosto de 2012 às 15:58 disse...

Oi Carol. tudo bem?
sabe que eu usei uma máscara da Aquaflora a antioxidante e não gostei....
o efeito dela para desamarelar os fios foi muito suave e quase não hidratou...
Desde então não comprei mais nada da marca...
mas estou lendo tantas qualificações positivas que está me dando uma curiosidade de testar essa.
Beijos
Pathy

http://www.soseforderimel.blogspot.com.br/

Fefa on 8 de agosto de 2012 às 16:22 disse...

Carolina, dica anotada! Depois conto pra vc a experiência :o
bjs

Unknown on 8 de agosto de 2012 às 16:54 disse...

Oiii Flor eu tenho essa e recomedooo ela é perfeita, esta tudo explicadinho e as meninas podem comprar sem medo.

Bjosss

Diana Lee on 8 de agosto de 2012 às 22:32 disse...

Carol,

Da primeira vez que eu usei essa máscara eu detestei, pois deixou meus fios ásperos. Mas usei ontem finalizando com o condicionado da Wella proSeries e aí sim senti esse efeito que você falou. Maravilha!! E esse cheiro de coco eu amo.

Você é muito boa em resenha, viu. Parabéns.

Bjo!

Ana Ramos on 9 de agosto de 2012 às 07:23 disse...

Ando apaixonada pela acquaflora só este mês comprei 3 mascaras da marca. Gostei da dica, futuramente comprarei esta tb pra testar. Demorou um tempo pra perceber q temos que pagar por qualidade e não quantidade :) estou no caminho certo rsrsrs.

Karen Carneti on 9 de agosto de 2012 às 12:26 disse...

Essa eu ainda não experimentei, preciso fazer isso urgente! Tenho a reconstrução, só usei uma vez mas adorei. Você já usou?

Beijos, adoro suas dicas no Facebook e seu blog too! :g

Luciana Gomes on 9 de agosto de 2012 às 12:41 disse...

Carol, para o meu cabelo, essa máscara é perfeita!! Uma das poucas hidratantes q eu adoro.
Bjs.

Carolina Barbosa on 9 de agosto de 2012 às 13:11 disse...

Karen Carneti, eu não tenho a máscara reconstrutora não, eu tenho o complexo reconstutor, e gosto muito dele, obrigada pela visita:a

Luciana gomes, tbm gosto muito dela, obrigada pela visita :a

Produto Recomendado on 9 de agosto de 2012 às 13:26 disse...

Nunca usei os produtos da Acquaflora, mas estou pensando em comprar a máscara de elastina.
Essa máscara parece ser ótima, principalmente para usar no verão. Amei!
Seu blog é muito fofo e já estou seguindo.
Bjs
www.produtorecomendado.blogspot.com.br

Kika on 9 de agosto de 2012 às 14:12 disse...

Nunca usei nada da marca, mas valeu a dica porque eu sempre troco os produtos que uso no cabelo. E essa vai para as minhas anotações de dicas boas pra testar!

Super beijo da Kika/Blog Acessarte

Unknown on 9 de agosto de 2012 às 18:57 disse...

OI Carol, tudo bem ?
você me perguntou do Keraton :
Eu uso Keraton há pelo menos um ano e estou muito satisfeita, até por que ele é um tonalizante por deposição e se a gente não gostar da cor, com certeza ela vai sair todo em aproximadamente 8 lavagens...
Eu havia passado a cor Capuccino, mas não sei por que ficou acobreada e eu não gostei muito...
Até por isso passei um desamarelador para compensar esse efeito e deu certo...
Além disso o cabelo fica muito bem tratado...
Beijos
Pathy

Lucy Viana on 12 de agosto de 2012 às 13:10 disse...

Carol gosto muito do cheiro dela, mas deixa meus fios um pouco áspero e preciso condicionar, mas mesmo assim ótima hidratação!

Beijos
Lucy

Ana on 12 de agosto de 2012 às 23:06 disse...

Fiquei curiosa pra testar a máscara! Nunca usei nenhum produtinho da Acquaflora, mas leio várias resenhas e tenho vontade de comprar! Gostei dessa, talvez eu compre quando o verão chegar =)

http://mundodefrescurinhas.blogspot.com.br/

Unknown on 1 de setembro de 2012 às 12:16 disse...

Adorei a resenha Carol, estou seguindo seu blog e simplesmente amando.

Bjus,

Ana Paula
http://ferozesefemininas.blogspot.com

Aparecida Amaral on 16 de novembro de 2012 às 22:00 disse...

Olá Carol!


Tenho cabelos cacheados e como me exponho bastante ao Sol estava sentido meus cabelos (pretos)desbotarem e ficarem um pouco avermelhados, logo, após ver falarem tão bem desta máscara comprei e decidí testar, o resultado foi muito bom, realmente é tudo o que comentam sobre o produto, estou fascinada como o meu cabelo "que é bastante seco devido aos cachos) ficou hidratado e brilante!!!
Amei^^ Beijos
:g

Unknown on 23 de novembro de 2015 às 13:08 disse...

nossa queria muito essa mascara mas tem parafina não sei mais se vale a pena

Unknown on 23 de novembro de 2015 às 13:08 disse...

nossa queria muito essa mascara mas tem parafina não sei mais se vale a pena

michely on 17 de dezembro de 2015 às 11:27 disse...

Saberia me dizer se o shampoo piscina da acquaflora tira progressiva? Comprei o condicionador e shampoo mas to na dúvida

Unknown on 4 de novembro de 2016 às 17:06 disse...

Olá meu nome é Waulene sou loira e uso a mascara antioxidante da linha e ameeiii!!!
Acabei de comprar esta linha para experimentar de sol.Mar.Piscina
assim que usar volto aqui pra falar
beijihos a todas ;)

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill