Resenha: Leave in Thermo Color L'Oréal Professionnel…

- 4/21/2013

Oi gente, tudo bem?

Hoje tem resenha de um termo protetor para cabelos tingidos!

Resenha: Leave in Thermo Color L'Oréal Professionnel…


Eu não tenho os cabelos tingidos, mas gosto muito de produtos para cabelos coloridos, por isso decidi comprar esse leave in.

O que o fabricante diz: “Loreal Profissional Vitamino Color Thermo Color Creme protege a cor e suaviza os cabelos coloridos, facilitando a escovação. Possui o Sistema Incell Hydro Resist, vitamina E antioxidante e filtro UV que reparam e reforçam as áreas sensibilizadas para prolongar a vivacidade da cor. Loreal Profissional Vitamino Color Thermo Color Creme devolve à fibra capilar os elementos proteicos perdidos durante as agressões exteriores químicas e mecânicas, de modo à melhorar a superfície capilar.”


Na composição encontramos muito silicones, o que já era esperado uma vez que o produto é um termo protetor, e os silicones que conferem essa proteção ao calor. Eu fiz um post só sobre silicones aqui. Também encontramos óleo mineral, na forma de isoparafina, falei sobre o óleo mineral nesse post aqui.


Como quase todos os produtos da L'Oréal, encontramos ceramidas na composição e as ceramidas patenteadas pela própria da L'Oréal.  Ceramidas são lipídeos encontrados naturalmente nos nossos cabelos e pele, a sua função é impedir a perda de água, devido a camada de proteção que ela forma nos fios. A ausência de ceramidas causa enfraquecimento da fibra capilar, tornando o cabelo mais frágil e quebradiço.

Glicerina, também conhecida como glicerol é composto que possui que absorve água o que a torna um importante  agente hidratante.

Ethylhexyl methoxycinnamate é capaz de absorver radiação UV, atuando assim como agente de proteção UV. Proteção UV para cabelos coloridos é muito importante, pois a radiação faz com que a cor desbote mais rápido.

Acetato de Tocoferol, é um derivado da vitamina E, melhor dizendo, ele é um forma sintética da vitamina E. Ele atua como agente de proteção UV, além de formar uma camada protetora nos fios, impedindo assim a perda de água e retendo a hidratação pro mais tempo. É um ingrediente muito comum nos produtos para cabelos coloridos da Loreal.

Proteína de Conchiolina hidrolisada, esse ingrediente eu nunca tinha visto em cosméticos e para ser sincera não sei ao certo seu papel. O que sei é que a Conchiolina é um complexo protéico produzido por moluscos.


O creme é branco, não muito consistente ele é um pouco ralo, tem um cheiro agradável, mas não é tão cheiroso quanto os outros produtos para cabelos coloridos da Loreal.




Eu usei como manda a embalagem, aplicando nos cabelos úmidos e prosseguindo com a escovação.

Assim que aplico ele nos fios, parece que o cabelo absorve o produto todo e você já sente que ele forma uma camada protetora no fio. O cabelo fica com um toque diferente, não parece que passei um leave in em creme, parece que usei um óleo finalizador.

Não senti maciez na aplicação, com os cabelos ainda úmidos também não senti maciez. Ele facilita muito a escovação, parece que o cabelo desliza melhor sobre a escova e quando passei a prancha precisei passar só umas duas vezes em cada mecha, ou seja, ele facilita mesmo a secagem, escovação e a finalização.

Ele é bem leve não pesou nos fios e arrisco a dizer que pode ser usado até mesmo por quem tem cabelos finos.

O cabelo fica com balanço e muito brilho, mas ele não adiciona maciez. Não gostei desse fato, pois sempre procuro leave ins que adicionam maciez aos fios e esse não adicionou, o que me deixou um pouco decepcionada. Além do que, ele é um produto para cabelos coloridos, e cabelos coloridos necessitam de maciez.

Outra coisa que me deixou chateada, foi que ele só fica bom quando aplicado nos cabelos úmidos e realizando escovação logo em seguida. Sei que a proposta do produto é essa, mas também queria poder usa-lo apenas como um leave in normal, sem precisar secar ou escovar, e quando usei ele assim, ele não adicionou maciez, não condicionou e nem finalizou bem, e ainda deixou o cabelo meio espigado e esquisito.
Ele não é como o leave in Relaxima (resenha aqui) que pode ser usado tanto como termo protetor e também como um leave in normal.

Ele é um bom termo protetor, protege mesmo os cabelos do calor, não tenho cabelos coloridos, mas acredito que prolongue a vivacidade da cor sim, por conta da ótima proteção que proporciona e também devido a presença de protetores UV na composição. Porém, eu esperava mais desse leave in, até mesmo quando usado corretamente, ou seja, escovando e secando os fios, ele não deixa os cabelos macios, e para mim leave in tem que adicionar maciez aos fios.


É um bom produto, cumpre o que promete, entretanto, não foi o ideal para mim. Talvez quem possua cabelos finos e faça escova frequentemente, ele funcione melhor, uma vez que, ele protege muito bem e não pesa nos fios.

Porém, no meu caso que possuo fios secos e de espessura média, se eu fizesse escova frequentemente, eu escolheria um leave in que protegesse os fios do calor (é claro) e também adicionasse maciez, exatamente como o Relaxima. Mas sei que o Relaxima pode pesar em cabelos finos, nesse caso, como já disse anteriormente, o thermo Color seria uma opção para cabelos finos.

Resenhei o sérum protetor da cor da mesma linha que esse termo protetor aqui.
        
E vocês já usaram esse termo protetor? Gostaram? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima.


 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill