Resenha: Máscara reparadora Advance Techniques da Avon

- 3/21/2013

Oi gente, tudo bem?

Como prometi, vou tentar postar com mais frequência, e hoje tem resenha de uma máscara baratinha e muito boa!



       Resenha: Máscara reparadora Advance Techniques da Avon


Essa foi a primeira máscara da Avon que testei, e foi com ela que meu amor pelos produtos capilares da Avon começou, já testei a máscara de Argan aqui e também o tratamento noturno dessa linha aqui.

O que o fabricante diz: “Formulado com creatina e pantenol que ajudam a fortalecer e condicionar os fios. Além de conter ingrediente protetor térmico que a ajuda a proteger os fios do calor de secadores e chapinhas. Usado uma vez por semana ajuda a restaurar até os cabelos mais danificados. Deixando-os macios e sedosos. ”


Na composição notamos a presença de silicones, já fiz um post sobre os silicones aqui. Eles conferem brilho, penteabilidade e um sensorial mais agradável aos produtos. E formam uma camada nos fios que ajuda a reter a hidratação por mais tempo.

Pantenol, o meu queridinho pantenol também é chamado de pró-vitamina B5. Ele é um excelente agente hidratante e é um dos meus ativos favoritos, ele absorve água do meio e a retém nos fios. Já fiz um post só sobre esse ativo, para saber mais sobre ele é só clicar aqui.

Proteína hidrolisada do trigo, é uma proteína que uma forma uma película protetora nos fios, impedindo assim que a água e outros nutrientes se percam. Ela possui alta afinidade com a queratina (proteína formadora dos nossos fios) o que faz com que ela se ligue a mesma acrescentando mais “corpo” aos fios.

Creatina, a creatina é uma substância presente naturalmente em nosso organismo, porém não nos cabelos, seu uso em produtos de cabelo é relativamente recente. Ela é formada por 2 aminoácidos glicina e arginina, ela penetra no cabelo restabelecendo as ligações entre os aminoácidos dos fios, com isso ela “restaura” a fibra capilar e evita a quebra dos fios, deixando o cabelo mais resistente e forte.

Para saber mais sobre proteínas e aminoácido leia esse post, nele expliquei mais sobre esses ativos.

Há ainda na composição a presença de  Laminaria digitata extract e pelvetia canaliculata extract, ambas são algas castanhas, só que nesse caso eles usam o extrato das algas castanhas. As algas castanhas podem ser usadas para se obter ácido algínico (também denominado algina ou alginato), é um polissacarídeo amplamente encontrado na parede celular das algas castanhas. Esse polissacarídeo possui grande afinidade com a água, e é capaz de absorver 200 a 300 vezes o seu peso em água e é comumente usado em cosméticos. Eu não posso afirmar com certeza, mas pode ser que esse extrato de algas seja na verdade ácido algínico, sendo assim é um agente altamente hidratante.

Eu uso ela assim:

Lavo os cabelos duas vezes com shampoo da minha preferência (a primeira lavagem com shampoo transparente a segunda com shampoo cremoso, saiba mais sobre isso aqui).

Retiro o excesso de água com toalha, aplico a máscara, enluvo e pauso por 3 a 5 min, como recomenda a embalagem. Para cabelos moderadamente secos e danificados 1 a 3 min e para cabelos extremamente secos e danificados deixar de 5 a 10 min.

Enxáguo bastante

Finalizo com leave in da minha preferência

A máscara é branca, bem consistente, aliás, tem a consistência bem parecida com a máscara de argan, ela é bem fácil de espalhar e rende bem. Tem um cheiro gostosinho que permanece nos cabelos.

Assim que aplicamos, ela já deixa os fios bem molinhos, e com o enluvamento vai ficando mais macio ainda, nesse ponto ela também é muito parecida com a máscara de Argan.

Na hora do enxágue os cabelos estão bem molinhos e macios. Depois de secos os meus cabelos ficam muito macios, esvoaçantes e com brilho.

Ela tem um efeito de hidratação, mas ela vai um pouco além, é também uma reparação, sinto os fios mais fortes e muito macios. Quando usei essa máscara vezes seguidas senti o cabelo meio rígido, foi quando pude ter certeza que ela é algo mais que uma hidratação, que também repara os fios. Por isso recomendo o seu uso intercalado com outras máscaras que sejam somente hidrantes ou nutritivas.

Meus cabelos estavam um pouco ressecados e ela foi perfeita, pois além de hidratar ela deu uma reparada nos fios. Não espere que ela sozinha vá recuperar cabelos extremamente danificados, mas ela é muito boa e acho que usando uma vez por semana ela ajuda muito sim. Acredito que possa ser usada até mesmo para substituir uma reconstrução quando estiver sem tempo para fazer algo mais elaborado.

Eu atribuo esse efeito reparador a creatina, pois de resto só há agentes hidratantes na composição. Uso na fase hidratação por que ela deixa meus fios muito macios, com efeito de hidratação mesmo, e uso também quando quero reparar os fios, ou seja, algo mais que uma hidratação, porém não tão potente quando uma reconstrução. Ficou confuso? Haha

É isso, adoro essa máscara e para mim ela é uma “2 em 1”, quando meu cabelo está esquisito e não sei o que usar, eu recorro a ela e não me decepciono. Eu uso ela a muito tempo, uns 3 anos eu acho, é uma das minhas máscaras favoritas,  é aquele tipo de máscara que não me deixa esquecer que tem produtos ótimos e baratos. Ela e a máscara de argan também da Avon fazem parte do time das minhas máscaras baratas favoritas.

E vocês já usaram essa máscara? Ou algo da Avon? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima.

18 comentários:

pgvilanivi on 22 de março de 2013 às 21:12 disse...

Amo a avon Carol tenho o tratamento noturno e mais alguns aqui.. minha irma comprou um shampoo de ervas muito bom tbm
bjus
www.erikakikasouza.com

Unknown on 23 de março de 2013 às 11:08 disse...

ei Carol..esse eu ainda não experimentei..também gosto muito dos produtos da Avon..comprei a linha nova 72 horas de hidratação..to esperando chegar..vamos ver se eu vou gostar..
beijos!!!

Carolina Barbosa on 23 de março de 2013 às 12:21 disse...

Erika, tbm adoro os produtos de cabelo da Avon. Esse shampoo de ervas eu não conheço vou ver se acho na revista. Obrigada pela visita :a Beijos!


Fernanda, Tbm comprei a nova linha, to ansiosa esperando chegar, adorei a máscara de argan e tbm adoro essa. Acho que essa nova promete! Obrigada pela visita :a Beijos!

Vanessa Sial on 24 de março de 2013 às 01:59 disse...


oi Carol, como amo ler suas resenhas. sempre tão rica em detalhes. a cada nova publicaçao, morro de vontade de testar tb. eu so fico com pé atras no quesito fragrancia, pois tenho verdadeiro trauma com essa linha da avon. comigo foi assim: promicao.. compre e ganhe um mes de enxaqueca gratis. pode ser q tenha melhorado, pois faz mais cerca de cinco anos isso. mesmo assim tenho medo.
se um dia eu tiver a sorte de achar na casa de alguma amiga, darei uma boa fungada na bisnaga.
ficarei atenta nas proximas comprinhas p encontrar alguns desses ativos.
brijocas mil!
www.beladomus.blogspot.com.br

Marcus Túlio on 24 de março de 2013 às 03:09 disse...

To usando a mascara de argan da avon, e é ótima, deixa um brilho incrivel nos cabelos!
Beijos (:
http://docemetafora.blogspot.com.br/

Lilian Borba on 24 de março de 2013 às 11:19 disse...

Amei o seu blog ótimas resenhas já anotei uns produtos para comprar e testar.
Estou te seguindo, te convido para conhecer o meu cantinho e se gostar me segue por lá.
Grande Beijo.
http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

Carolina Barbosa on 24 de março de 2013 às 15:44 disse...

Vanessa, fico muito feliz que você goste de ler as resenhas de verdade! Olha a Avon agora vende um sachês de 2.00 , vc pode comprar para testar e dar uma cafungada! hahaha Se o cheiro tiver melhorado, vale a pena! Obrigada pela visita e pelo carinho :a Beijos!


Marcus, Também adoro a máscara de argan! Obrigada pela visita :a Beijos!


Lilian, pode deixar vou conhecer seu cantinho sim! Obrigada pela visita :a Beijos!!

Fefa Pimenta on 28 de março de 2013 às 17:09 disse...

Menina, que resenha linda!!! kkkkk

Fico com vontade de testar tudo!! kkk
Da avon usei uma linha douradinha, o shampoo e o condicionador, era com manteiga de karité e na época eu gostava, sabia?

Beijoooo carolzitaaaaaaaaaaaaaaaaa

Maressa on 28 de março de 2013 às 20:55 disse...

Ótima resenha Carol! Super detalhada como sempre!
Nunca usei nada da Avon, tem várias máscaras...eu me perco e termino ñ comprando nada rs...

Bjo!

Carolina Barbosa on 30 de março de 2013 às 00:20 disse...

Fefa, senti sua falta aqui! Essa linha de manteida de karité eu vou testar futuramente! A nova linha já até pedi, e parece que promete. Obrigada pela visita :a Beijos!


Maressa, Se um dia estiver disposta vale a pena testar, são baratas e muiito boas! Obrigada pela visita :a Beijos!

Mulher sem Photoshop on 30 de março de 2013 às 10:28 disse...

Oi Carol,

os produtos de cabelo da Avon sempre me surpreendem positivamente. Já usei algumas coisas dessa linha e sempre me dou bem com elas.
Bjos,

Luciana

beta on 6 de abril de 2013 às 08:13 disse...

Essa mascara é maravilhosa, use e faça escova em seguida, o cabelo fica liso e macio, por muito tempo, sensacioanal.

Unknown on 7 de abril de 2013 às 08:52 disse...

Oiii Carol, tb estou sumida mas agora vou voltar a ativa novamente blog é algo viciante não é msm.

Pois então morro de curiosidade de usar produtos de capilar da avon, mas confesso que vou me render e comprar logo uma pra mim.

Bjsss flor some não amo seus post.

http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

Carolina Barbosa on 7 de abril de 2013 às 17:47 disse...

Luciana, também adoro os produtos da avon, eles me surpreenderam tbm! Obrigada pela visita :a Beijos!


Beta, nunca usei ela e fiz escova em seguida, mas acredito que fique ótimo mesmo! Obrigada pela visita :a Beijos

Ellen, Quando tiver oportunidade teste os produtos da Avon sim! São ótimos! Obrigada pela visita :a Beijos!

Camilla on 21 de maio de 2013 às 19:03 disse...

Nossa, acho que sou o único ser humano na Terra que nunca usou Avon nos cabelos (exceto óleo) rs Está na hora de testar algum! Gostei da sua resenha, muito detalhada. Vou procurar para testar. Já usei o óleo de Argan e não gostei, pois achei meio fedido rs

www.dicasdamag.com.br

Unknown on 3 de setembro de 2013 às 23:27 disse...

Olá!

Não me odeie, please! Mas em " Eu uso ela ""a"" muito tempo, uns 3 anos eu acho" deveria ser "há" indicando tempo passado, decorrido.

Só estou falando pq o texto está todo bem escrito, além do conteúdo ser muito bom também. Então, é uma pena esse pequeno deslize de portuga.

Abraço.

ps: pode apagar esse post.

Unknown on 12 de julho de 2015 às 15:05 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown on 12 de julho de 2015 às 15:07 disse...

Estou começando com meu cronograma capilar. Nossa tanta coisa para aprender. Em todo lugar leio que sulfatos são prejudiciais. Como sou leiga quanto a química, ninguém melhor do que você para me tirar esta dúvida: o sulfato que tem nesta fórmula impede de que seja usada no método No/low Poo?

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill