Resenha óleo de Argan Moroccanoil....

- 1/03/2013

Oi gente, tudo bem?
Sei que o blog estava um pouco parado, mas agora pretendo voltar a postar com mais frequência...

E a primeira resenha de 2013 é sobre um produto bem famoso...

Óleo da Argan Moroccanoil...

O meu na verdade é uma amostra grátis como vocês podem ver pela foto, eu ganhei da minha amiga linda Liia...


O que o fabricante diz: “A fórmula versátil, nutritiva e sem resíduos do Tratamento Cosmético Moroccanoil® pode ser usado como um recurso de condicionamento, penteados e acabamento. Ele combina perfeitamente com outros produtos e acelera o tempo de secagem. Esse tratamento transforma e repara os cabelos, já que sua fórmula recupera as proteínas perdidas que conferem força, recupera ácidos graxos, ômega 3 e vitaminas que proporcionam brilho; e recupera antioxidantes que oferecem proteção. A fórmula é absorvida instantaneamente para corrigir as deficiências causadas nos cabelos pelo calor, penteados e fatores ambientais.” (retirei a informação do site Moroccanoil aqui).


Recuperar proteínas perdidas foi exagero né...Aliás to devendo um post sobre a possível recuperação, ou não dos cabelos, aguardem. Agora, vamos a resenha!

Na fórmula notamos a presença de silicones, fiz um post sobre eles aqui, eles conferem brilho, penteabilidade e um sensorial mais agradável.

É claro há também a presença do óleo de Argan, o óleo de Argan é um óleo vegetal extraído do fruto da árvore Argania Espinosa. Como todo óleo vegetal o óleo de argan é rico em ácidos graxos, ácido oléico (ômega 9) e linoléico (ômega 6), vitamina E, e contém ácido ferúlico, que é um agente antioxidante importantíssimo. Para se ter uma ideia a quantidade de vitamina E presente no óleo de Argan é vezes maior que a presente no azeite de oliva.
Nos cabelos ele proporciona nutrição, aumento da elasticidade e ajuda a repor e manter a camada lipídica dos fios.

Extrato de semente de linhaça, é rico em ômega 3 (ácido linolênico) e ômega 6 (ácido linoléico), que são ácidos graxos, como sabemos possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos. Logo quando utilizamos produtos com ácidos graxos eles auxiliam a repor os ácidos perdidos e a também a manter os níveis adequados dos mesmos.


Como sabemos esses óleos possuem uma versatilidade enorme, eles podem ser usados como finalizadores, ou adicionados a máscara, como pré shampoo (dei a dica aqui) enfim de várias formas. Mas o jeito que eu mais uso mesmo é como finalizador, caso ele dê certo como finalizador aí eu testo de outras formas.


Ele possui uma cor amarelinha, meio marrom clarinha, acho que ficou bem fiel a foto. Ele é bem leve e não é muito denso não, tem um cheiro bem marcante e doce, eu gosto do cheiro, mas tem gente que não gosta...


Ele rende muito apesar de ser leve uma pequena quantidade já o suficiente para os meus cabelos, geralmente uso a quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos daquelas douradinhas.

Eu usei esse óleo direto por quase um mês, usei nos cabelos secos como finalizador da mesma forma que uso todos os óleos e fluidos siliconados que tenho. Assim que aplico nos cabelos, o cabelo absorve muito rápido e não fica nada pegajoso ou oleoso, ele já dá uma amaciada nos fios e também doa um brilho bacana.
Quando passo nas pontas elas ficam mais bonitas, e noto uma melhorada no aspecto delas.

Enfim, é um bom produto, mas eu não achei nada demais. Nos meus cabelos ele não fez valer o preço que custa, o óleo extraordinário da Elseve, o óleo de Argan da Néctar, o óleo da Argan da Inoar, e o óleo de Macadâmia da Inoar tem resultados muito melhores nos meus cabelos.

Não estou dizendo que o produto não é bom, só estou dizendo que não funcionou muito bem comigo, os outros óleos que usei deixaram meus cabelos muito mais macios e a melhora no aspecto das pontas foi muito melhor. O Moroccanoil doou uma leve maciez e deu uma leve melhorada nas pontinhas, sendo assim, para mim ele não vale a pena.


Sei que tem gente que ama esse óleo, sem dúvida cada cabelo é uma sentença. Tem pessoas que gostam de óleos mais leves e fluidos como o Moroccanoil, tem outras pessoas que gostam de óleos mais densos como o da Inoar e o da Néctar. Eu achava que fazia parte do primeiro grupo, até testar o Moroccanoil e descobrir que faço parte do segundo...Porém o óleo Extraordinário da Elseve é super leve e fluido (mais até que o Moroccanoil) e eu amei ele...Vai entender né?! Haha

Bom, é isso essa foi minha opinião sobre o produto, confesso que esperava mais. Fico feliz que eu tenha ganhado a amostra e assim pude testar antes de comprar, ficaria muito chateada se tivesse comprado o grande, pois teria pago um preço alto por um produto que não fez muita coisa por meus fios.
Mesmo o óleo não sendo a maravilha toda que eu esperava, eu ainda estou curiosa sobre a máscara de hidratação da linha, talvez eu compre ela fracionada para testar e aí sim se gostar eu compro o pote grande.

Agora me digam vocês, já usaram esse óleo ou algum outro produto da marca? O que acharam? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

26 comentários:

Unknown on 3 de janeiro de 2013 às 14:22 disse...

Que pena Carol, eu amo esse oleo. tenho varios desse vidrinho aqui comigo, e olha, esse e o da Inoar, não pode faltar aqui de jeito nenhum.

Amoo, amooo!!
Mas, cabelos diferentes né!

Miga, como foi de passagem de ano ai?
Feliz ano novo meio atrasado viu!
Te desejo tudo de bom, sabe disso!!!

Mil Bjokas :g

Mulher sem Photoshop on 3 de janeiro de 2013 às 14:47 disse...

OI Carol,

eu gosto muito, mas só uso porque não pago o preço do Brasil. Sempre usei como finalizador, mas depois que vi o resultado de misturar na tintura, fiquei fã!
Beijos,

Lu

Fefa on 3 de janeiro de 2013 às 15:28 disse...

Oi Carolzita!

Nunca experimentei o morroca...na vdd empaquei com o argan da inoar, gostei tanto na época q usei a amostrinha, que comprei de novo o vidrão e qdo ele estava na metade renovei de novo...então vai custar pra eu experimentar outro...rs. Eu gosto muiitaaaa coisa do da inoar, será que faço parte do mesmo grupo que o seu? rs.

Não me animei com o morroca. Um que sempre quis experimentar é o orofluido. =D

bjoooo

Carolina Barbosa on 3 de janeiro de 2013 às 15:37 disse...

Liia, que saudade de vc! Amiga que bom que vc gosta dele, infelizmente comigo ele não caiu muito bem...Feliz ano novo para vc tbm te desejo tudo de bom!!! Beijos :g e obrigada pela visita


Lu, Eu já usei misturando na tintura nos cabelos da minha mãe e ela também gostou, mas usei o da Inoar e não o Moroccanoil....Acho que pagando o preço dele no exterior talvez ele valha a pena sim, mas realmente aqui no Brasil é muito caro. Beijos e obrigada pela visita :a



Fefa,Também gosto do da Inoar, mas na verdade eu ainda prefiro o de Macadâmia também da Inoar...eu to com uma fração da máscara de macadamia da Inoar aqui, será que é boa? O que mais da Inoar vc usou??? Somos tão parecidas que temos vontade de experimentar o mesmo óleo...o Orofluido! Beijos!!! e obrigada pela visita :g

Unknown on 3 de janeiro de 2013 às 19:58 disse...

Ah que pena que você não gostou Carol... Agora você pode me dar ele! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira.
Gostei do seu blog!

Beijos,
Fernando.

http://fernandozangarini.wordpress.com

Lucy Viana on 3 de janeiro de 2013 às 20:37 disse...

Concordo plenamente contigo, a unica coisa que acho que ele é melhor que outros é na secagem do fio pra fazer escova ou mesmo chapinha, pra isso ele é muito bom porque faz o cabelo secar rapidamente, mas no meu caso que gosto de movimento e brilho além de modelagem ele não faz isso...
E do cheiro Carol é gostoso mas tão suave que chega ser imperceptível se passa pouco.

Beijos
Lu

Estrela on 3 de janeiro de 2013 às 22:11 disse...

Carol,

Tenho curiosidade de experimentar esse óleo, mas por achá-lo com um preço impraticável, e ainda mais, sem ter certeza de que daria certo no meu cabelo, preferi experimentar outros óleos, dai parti para o óleo de argan da Probelle, que achei médio, muito bom sob alguns aspectos, mas nada fenomenal, e ruim pelo fato de pesar fácil, pesquisei bastante e achei interesante o óleo de açái da Cadiveu( uma composição riquíssima), resolvi investir nele, comprei por cerca de R$ 70,00, um vidrão de 100ml, rende muito, e te digo, valeu muito a pena, o óleo tem uma ótima absorção, não deixa pesar, o cheiro é suave e pode ser usado de várias formas, gosto de colocá-lo como finalizador ou uma leve "umectação" nas pontas, assim como utilizá-lo na descoloração....Enfim, ainda tenho curiosidade do Moroccanoil, mas acabo adiando, pelo preço e por estão tão bem com os outros, além é claro do medo de gastar uma baba por algo não tão bom, ou até mesmo que seja ruim....
Bjs

Point Do Sorteio on 4 de janeiro de 2013 às 09:27 disse...

Eu vendo la na minha lojinha PointDaBlogueira tem e ta com um preço otimo pronta entrega

Bora participar do Sorteio la no Point Do Sorteio meninas,uma linda paleta e uma Mascara + Fibra?

http://pointdosorteio.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-de-uma-paletarimelfibra-blog.html

Paula on 4 de janeiro de 2013 às 12:31 disse...

Carol

É por isso que nunca usei, eu acho o preço caro para um produto onde os dois primeiros ingredientes são silicones, pelo preço dele dá pra comprar óleo de argan puro, por isso nunca comprei!
bjos

Fefa on 4 de janeiro de 2013 às 17:09 disse...

Carol, somos parecidas mesmo!

Da inoar só usei o argan óleo e o leave in tb de argan...mas essa máscara td mundo elogia...

Eu tb experimentaria o argan da Bonacure...kkkkkkkkk

Esther Mara on 5 de janeiro de 2013 às 12:51 disse...

Carol, acredita que nunca tive essa curiosidade toda por essa marca?
Tudo muito caro pra ser só um óleo! Sou mais do tipo que comprar óleos vegetais puros, sabe?! Acho que pra eu pagar caro tem que ser algo mais reconstrutor, mesmo... OU coisas pra loira, rs...
Ainda bem que você não precisou gastar né?!
Apesar do atraso: Feliz Ano Novo! E que 2013 seja um ano de muitas realizações na sua vida, linda!
Beijo enorme!

Erika Nasch on 5 de janeiro de 2013 às 19:46 disse...

oi Carolzinha! Nunca usei esse, e só usaria se fosse amostra grátis tbm, pq não compraria jamais um óleo tão caro! Concordo com a Paula...pelo preço, compraria o de argan puro! E sinceramente, nunca tive muita curiosidade por ele... eu tbm amo o da Inoar! Bjks e um feliz 2013!!
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

pgvilanivi on 6 de janeiro de 2013 às 13:09 disse...

Carol estou com ele em casa ainda não testei não, vou usar pra ver o resultado

cabelomakeseunhas.blogspot.com.br

Amanda Virginia on 6 de janeiro de 2013 às 16:46 disse...

Olá! Eu gosto muito do Illuminating Essencial Oil da linha Semi Di Lino Diamante Illuminating da Alfaparf, é um tratamento Micro-cristalino restaurador. A fórmula eficaz restaura e repara a fibra capilar de dentro para fora, dando nutrição. Fecha as cutículas dando aos cabelos extraordinária luminosidade e maciez com resultados visíveis já na primeira aplicação.

Carolina Barbosa on 6 de janeiro de 2013 às 19:54 disse...

Fernando, Fico feliz que tenha gostado do blog, se eu não tivesse prometido ele para outra pessoa eu te daria sim...hahaha Obrigada pela visita :a Beijos!



Lucy, eu não testei ele para fazer escova por isso não percebi esse efeito de secar mais rápido, uma pena ele não ter sido legal né?! Obrigada pela visita :a Beijos!



Estrela, olha vc não é a primeira pessoa que vejo elogiando esse óleo de Açaí da Cadiveu...Vou pesquisar mais sobre ele, dica anotada e fiquei super curiosa agora! haha Obrigada pela visita :a Beijos!!



Point do sorteio, legal saber que vc vende. Obrigada pela visita :a Beijos!



Paula, pois é...Já ouvi dizer que por esse preço também dá para comprar óleo de Argan 100% vegetal que com certeza é muito melhor...Obrigada pela visita :a Beijos!




Fefa, to muuito curiosa sobre o da Bonacure, está na minha lista! quando os óleos que tenho tenho aqui acabar eu vou comprar ele. Eu queria o Orofluido, mas todo mundo diz que ele é muiiiito parecido com o Moroccanoil, então prefiro não arriscar! Obrigada pela visita :a Beijos!




Esther, ainda bem que não gastei! Sem dúvida óleo vegetal puro é muito melhor, e muito mais barato que que esse! hahaa Feliz ano para vc tbm minha linda! Obrigada pela visita :a Beijos!



Erika, pois é ele é muito caro e comigo não compensou, aliás para compensar o preço que custa ele teria de ser maravilhoso...e nem chegou perto! Obrigada pela visita e feliz 2013 para vc tbm!! Beijos!!!



Erika, testa sim, espero que dê certo com vc! Obrigada pela visita :a Beijos!



Amanda, conheço esse Sérum de ouvir falar e todo mundo elogia muito ele! Quem sabe um dia eu testo! Obrigada pela visita :a Beijos1

Karen Carneti on 7 de janeiro de 2013 às 02:04 disse...

Oi, Carol!

Olha eu aqui de novo...rs!

Então, eu tenho e adoro o Moroccanoil, mas realmente como finalizador ele deixa um pouco a desejar. Pra mim, ele fica perfeito quando adicionado à uma máscara de nutrição. Inclusive na própria máscara da Moroccanoil fica perfeito! Ela sozinha achei comum, mas potencializado com ele fica maravilhosa, os cabelos ficam macios e super brilhantes!
Beijos! :g

Diana Lee on 8 de janeiro de 2013 às 23:34 disse...

Carol,

Eu sou do grupo dos óleos fluidos forever! Mas nem tanto, já que me dei bem com o Macadamia Oil Premium da Inoar que nem é tão fluido, não é?
Tenho vontade de testar o Moroccanoil, mas e a coragem de pagar caro? Não tenho, até porque prefiro finalizador em creme do que em óleo.
Mas é isso que você falou, tem gente que não vive sem esse produto e outros que não acham nada demais.

Feliz 2013 atrasado pra vc! rsrsrs

Bjo!

Unknown on 12 de março de 2013 às 23:01 disse...

Olá meninas, vendemos produtos importados a pronta entrega para todo Brasil!!
Temos o moroccanoil 25ml por 50 reais mais frete!!
Estes e outros produtos vocês podem encontrar através do email: tuttibellastore@gmail.com ou no instagram: instagram.com/tuttibellastore.
Aproveitem os ótimos preços!!!

josyane on 28 de março de 2013 às 22:57 disse...

Já comprei esse óleo,sinceramente é só conversa e preço paguei o R$189 em um de 100ml ,porém me arrependi.

My Vintage Mood on 20 de maio de 2013 às 21:33 disse...

Olá linda tudo bem?

Adoro o seu blog! Já não vivo sem! Comprei o Morrocan Oil através da web e estou doida para que chegue! Não vejo a hora de testar este produto milagroso. Sou de Portugal e aqui não vende esta marca, só mandando vir de fora! Adoro ler o seu blog. Simplesmente sigo todas as suas dicas à risca. Parabéns pelo seu trabalho e continue postando boas resenhas. Fique com Deus!

www.worldemaildatabases.com

My Vintage Mood on 20 de maio de 2013 às 21:35 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown on 12 de junho de 2013 às 14:55 disse...

Amo todos os produtos da linha Moroccanoil,comprei a pouco tempo o Óleo de Tratamento Moroccanoil e é simplesmente maravilhoso...Compro sempre na tuttyfree,os preços lá são ótimos e a entrega super rápida.Super recomendo www.tuttyfree.combr

Débora Abreu on 17 de outubro de 2013 às 15:07 disse...

Pena Carol, que não gostou. Eu amie!
Como vc mesma disse, cada cabelo é uma sentença!
Obrigada Suelen pela dica, fui no site que indicou, o www.tuttyfree.com.br
Comprei lá e ainda ganehi brinde! Chegou dentro do prazo, e atendimento de primeira.. srsrs

Fica a dicas para as meninas..

bjocas

Unknown on 6 de março de 2014 às 14:05 disse...

Vamos combinar que é um treco muito caro para testar, né?! kkkkk
Se eu ganhar uma amostra grátis e gostar, compro! Senão...fico na curiosidade!
Ouvi falar muito bem do Ourofluido, vou comprar e experimentar!!
E você, já usou ele???

Florence on 10 de março de 2014 às 16:57 disse...

Acho que seria interessante vc fazer uma parceria com algum tecnico da marca ou com algum profissional de cabelo, esses produtos sao feitos com alta tecnologia e foram feitos para um tipo específico de cabelo, no seu caso vc teria que ter usado o oleo light... e nao esse que é para cabelos extremamente danificados. Fica a dica

Florence on 10 de março de 2014 às 16:59 disse...

Acho que seria interessante vc fazer uma parceria com algum tecnico da marca ou com algum profissional de cabelo, esses produtos sao feitos com alta tecnologia e foram feitos para um tipo específico de cabelo, no seu caso vc teria que ter usado o oleo light... e nao esse que é para cabelos extremamente danificados. Fica a dica

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill