Produtos surpreendentes no ano de 2012...

- 12/26/2012

Oi gente, tudo bem?

Feliz natal atrasado a todos!

Bom, essa última semana do ano é sempre muito corrida e por isso o blog está um pouco devagar!


Bom, decidi fazer um balanço e fazer um post com os produtos que mais me surpreenderam no ano de 2012, alguns eu já fiz resenha e outros ainda não fiz, mas suas resenhas virão em breve!

Produtos que me surpreenderam em 2012!

Esses são produtos que conheci no de 2012 e que me surpreenderam muito, testei muitos produtos bons, mas esses da listam me encantaram!



               Máscara Repair Rescue Bonacure da Schwarzkopf

Essa eu fiz resenha aqui. Adoro essa máscara, não fico mais sem ela, uma ótima reconstrução que ainda hidrata os cabelos, perfeita, no momento é minha reconstrução favorita. Digo no momento, pois estou testando o joico k-pak, que também é uma ótima Reconstrução, mas ainda está em fase de testes.

 

                      Óleo de argan Néctar do Brasil


Eu fiz resenha desse óleo aqui, eu amo esse óleo. Sei que algumas pessoas não gostaram muito dele, mas comigo ele funciona maravilhosamente bem. Inclusive, gosto mais dele do que do Moroccanoil (resenha em breve).

 

 

                            Tratamento noturno Avon

Esse eu fiz resenha aqui. Produto barato, muito cheiroso que eu amei, super hidratante e levinho não pesa nada nos fios, é legal para usar até mesmo como leave in.

 

             Leave in spray condicionador Moisture Kick da Schwarzkopf

Esse leave in é Divino! Os fios ficam uma seda, super macios e o tratamento ao longo prazo é melhor ainda. Agradeço a Lucy, que deu um pouco para testar, e agora já comprei o meu e não fico mais sem ele. Resenha em breve

 

                       Máscara de óleo de Argan da Avon





Depois de ler resenhas positivas e negativas sobre ela nos blogs afora eu resolvi comprar e testar. A primeira vez que usei não gostei muito e não sei o motivo, mas das outras vezes que usei eu amei. Essa máscara me surpreendeu muito, hidratou e nutriu meus cabelos ficam lindos quando uso ela! Resenha em breve.

 

                   Shampoo delicate care biolage da Matrix  


Esse shampoo é sulfate free, aliás foi o primeiro sulfate free que testei, agradeço minha linda amiga Fefa por te me apresentado a essa maravilha. Esse shampoo é maravilhoso fico em dúvida entre ele e o absolut repair, mas ele ganha por ser sulfate free. Resenha em breve

 

                    Leave in de Argan termo ativado da Vult

Eu não dava nada por esse leave in, até que vi a resenha dele no blog da Erika e fiquei curiosa. Quando testei amei! Um dos melhores leave ins em creme já testei, muiiito hidratante, deixa os cabelos macios e finaliza muito bem qualquer tratamento, é termo ativado além de ser bem barato. Com certeza não fico mais sem ele! Resenha em breve!

 

                      Máscara opti smooth da Matrix



Essa máscara foi a última surpresa em matéria de cabelos do ano! A linda da Fefa me deu um pouco para testar e eu to apaixonada! Usei hoje e meu cabelo está lindo, muito macio, sedoso e com brilho, to encantada, meu cabelo está simplesmente maravilhoso! Resenha em breve!





 

Bom, gente é isso! E agora me digam vocês, quais produtos foram incríveis? Deixam os comentários!

 

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

 

Óleo de Argan como pré-shampoo...

- 12/17/2012

Oi gente, tudo bem?

Hoje o post vai ser curtinho, vou trazer uma dica que testei recentemente e deu super certo!

Mas antes quero dizer, que o blog anda meio parado por conta das provas que estou tendo essas semanas, mas daqui a pouco vai ter recesso (graças a Deus) e eu consigo por o blog em dia!

Agora vamos a dica!

 Como essas últimas semanas estavam muito quentes, eu estava tendo que lavar os cabelos todos os dias e meus fios deram uma ressecada. Até comecei a inserir os shampoos sem sulfato (falei sobre os sulfatos aqui na minha rotina a fim de não danificar tanto os fios.
Foi em um dia que minhas pontas estavam bem feiosas e bagaçadas  que eu descobri essa “técnica”. Eu acordei  6:00 da manhã para ir para a faculdade e minhas pontas estavam impossíveis, aí passei óleo de Argan nelas, um pouco mais do que eu realmente precisava para domar bem as pontas, prendi os cabelo num rabo de cavalo e fui para a faculdade. Quando cheguei e fui lavar os cabelos, já passando o shampoo senti as pontas mais protegidas e hidratadas e depois com os cabelos já secos, as pontinhas ficaram com uma aparência bem melhor.

Foi aí que comecei a usar óleo de Argan como pré shampoo!


Agora eu faço assim:

Algumas horas antes de lavar os cabelos (umas 2, 3 ou até mesmo 4 horas) eu passo óleo de Argan nas pontas, passo mais do que o necessário. Nos meus cabelos geralmente eu uso um pump, porém quando vou fazer essa técnica uso uns 2 ou 3 pumps no comprimento e nas pontas. Prendo os cabelos e aguardo algumas horas e prossigo com  a lavagem normalmente,  já na lavagem sinto os cabelos mais protegidos e hidratados, sigo com a minha rotina normal (shampoo + máscara) e depois de seco noto minhas pontas mais bonitas e hidratadas.

Eu tenho usado o óleo de Argan da Néctar, já usei também com o óleo Moroccanoil (em breve resenha), e também dá para fazer com o óleo extraordinário da Elséve (que aliás é maravilhoso). Enfim eu acredito que dá para fazer com qualquer óleo de Argan que você tenha em casa.

Essa técnica não deve ser confundida com Umectação, na umectação usa-se óleo 100% vegetal, a Erika fez um post bem legal sobre umectação aqui, vale  a pena conferir. Porém esse método pode ser utilizado por pessoas que não se deram bem com a umectação, que sentiram os cabelos pesados, ou até mesmo por quem não possui óleo vegetal em casa.

Eu to gostando muito e tenho feito uma vez por semana. E vocês gostaram da dica? Já fizeram algo parecido? E caso vocês testem o método não se esqueçam de deixar aqui nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

Resenha: Sérum Vitamino Color protetor da cor L´Oréal Professionnel

- 12/12/2012

Oi gente, tudo bem?

A resenha hoje é de um sérum para cabelos coloridos, eu não tenho cabelos coloridos mas,  usei assim mesmo.

Resenha: Sérum Vitamino Color protetor da cor L´Oréal Professionnel



O que o fabricante diz: “Sérum para cabelos coloridos. Alisa e protege os cabelos coloridos, proporcionando brilho intenso para uma cor radiante de longa duração. Com textura leve, que não pesa nos fios.
        O
 Sistema Protetor da Cor Incell Hydro-Resist possui Vitamina E, que age contra os radicais livres, mantendo os fios saudáveis e com a cor preservada por mais tempo. Os Filtros UV protegem os fios dos efeitos nocivos do sol.”


Na composição notamos a presença de silicones, eles facilitam o pentear, doam brilho e formam uma camada de proteção nos fios que impede a perda de água, retendo assim a hidratação por mais tempo, falei mais sobre os silicones aqui.

Como praticamente todo produto da Loreal, esse sérum também possui as ceramidas patenteadas pela própria Loreal.
         As ceramidas são lipídeos (gorduras) encontrados naturalmente nos cabelos e na pele, a sua função é impedir a perda de água, devido a uma  camada que ela forma tanto nos cabelos quanto na pele, ela evita que água presente nos cabelos e na pele se perca.  A ausência de ceramidas causa ressecamento e enfraquecimento que pode levar a quebra dos fios.

O Acetato de tocoferol é um derivado a Vitamina E, na verdade ele é uma forma sintética da vitamina E. Ele atua como a gente proteção UV, além de formar uma camada protetora nos fios impedindo a perda de água e retendo a hidratação por mais tempo.

Ethylhexyl Methoxycinnamate, é capaz de absorver a radiação UV, atuando assim como um agente de proteção UV.


         Como eu uso:

Eu uso ele como finalizador, já com os cabelos secos, pois eu não gosto de usar nenhum óleo ou sérum com cabelos molhados.

Ele é transparente, bem ralinho, muito fluido mesmo, é bem cheiroso e tem o mesmo cheiro do restante da linha Vitamino Color.
 Apesar dele ser bem ralinho ele tem um textura um pouco oleosa.


         Assim que eu aplico nos cabelos não sinto que ele absorve bem, fica um pouco oleoso no início, mas depois o cabelo vai absorvendo.

De imediato ele dá um brilho nos fios, mas é só isso. Ele não deixa os cabelos macios e nem sinto que ele trata de fato os cabelos, ele facilita o pentear, por conta dos silicones e da uma leve domada no frizz. Ou seja, se você não sofre muito com frizz tudo bem, agora se tem muito frizz não espere que ele dome o frizz por que isso ele não faz.

Eu não gostei muito, na verdade eu não vi nada demais, ainda mais pelo preço que ele custa...A única coisa boa é que ele protege os cabelos coloridos da exposição ao sol e também é bem leve e fluido e não pesa nos cabelos.

Se você tem cabelo colorido e muito fino, que pesa com praticamente qualquer produto, e não consegue encontrar um finalizador em creme ou óleo que se adapte, pode até ser que ele seja uma boa opção. Mas sinceramente não sei se vale o preço, provavelmente existem outros produtos mais baratos que fazem o mesmo.


Em relação a tratar os cabelos ele não trata, só protege do sol mesmo, em termos de tratamento o fluido depontas de Blueberry do Boticário trata muito mais e é bem mais barato.

Enfim não vida nada demais, esse eu ganhei da minha prima, ainda bem que não comprei, pois para mim não vale a pena. Eu fiquei até desanimada com os outros séruns  da linha...

Bom, é claro que essa foi a minha opinião, pode ser que em outros cabelos ele tenha um resultado mais satisfatório.

E vocês já usaram esse sérum ou algum outro da L´Oréal Professionnel? Deixem nos comentários!


Obrigada a todos, Beijos e até a próxima!

Sorteio Kit Acquaflora!

- 12/09/2012
Oi gente, tudo certo?

Hoje o post é sobre Sorteio!

Sorteio Kit Acquaflora Sol, mar e piscina!


Achei bem legal sortear esse kit nesse período do ano, pois o verão já está para chegar, e essa linha tem a proposta de cuidar dos cabelos expostos ao sol, mar e piscina.

O kit é composto por: Máscara, shampoo e leave in spray.

A máscara é ótima eu fiz resenha dela aqui, e to testando o fluído de proteção.

Regras do sorteio

Ter endereço de entrega no Brasil.

Ser seguidor do blog. É só clicar em “Participar desse site” ali na lateral.

Curtir a Fan Page do blog Aqui

Preencher o formulário clicando aqui.

O sorteio começa hoje dia 09/12/2012 e vai até o dia 06/01/2013. A vencedora terá 48h para responder o email, caso contrário, farei outro sorteio.

Post editado: Gente como eu sou muito esperta, eu esqueci de inserir o campo "email" no formulário do sorteio. Mas não tem problema eu já inseri, os que foram inscritos anteriormente e não deixaram seu email não se preocupem, como vocês deixaram o perfil do facebook, caso um de vocês seja o vencedor eu entrarei em contato pelo facebook ok? Desculpe o transtorno....

Bom é isso! Participem!

Boa sorte a todos!

Beijos!!!

Pantenol, pró vitamina B5....

- 12/06/2012

Oi gente, tudo bem?

Hoje vou falar sobre uma molécula biológica muito importante!

O pantenol (e seus e análogos...)

O pantenol é um álcool precursor da vitamina B5, por isso ele também é chamado de pró vitamina B5. 


A vitamina B5, também chamada de ácido pantotênico pertence ao grupo das vitaminas do complexo B, é uma vitamina hidrosolúvel, ou seja, possui afinidade com a água, podendo ser solubilizada pela mesma.  Foi descoberta em 1933, e seu nome vem do grego Panthos, que significa “em todos os lugares’’, pois o ácido pantotênico em encontrado em todas as células do nosso corpo. 

O ácido pantotênico é encontrado em todas as células humanas, sob a forma de um co-fator enzimático muito importante, atuando no metabolismo e na produção de energia das células.

Do pantenol ao ácido pantotênico.

Como já falei ali em cima o pantenol é um álcool, e a oxidação de um álcool primário leva a formação de um ácido carboxílico. Ou seja, o pantenol é aplicado na pele e quando absorvido e metabolizado é transformado em um ácido carboxílico, mas precisamente ácido pantotênico.   

O ácido pantotênico puro é um líquido viscoso e higroscópico, ou seja, absorve água.  

O pantenol é muito utilizado em produtos cosméticos, em produtos para a pele, ele estimula o crescimento das células e com isso a renovação celular, além de manter a pele hidratada pois ele absorve água e retêm.  Justamente por estimular a renovação celular ele auxilia na cicatrização de feridas.

Pantenol e os cabelos

Por ser uma molécula pequena, ela penetra facilmente e lentamente na fibra capilar até chegar a raiz dos cabelos, onde em contato com a pele do couro cabeludo é metabolizado em ácido pantotênico. Como sabemos o cabelo é tecido morto e sendo assim não é capaz de metabolizar os ativos, já a pele é viva e possui capacidade de metabolizar os ativos. Porém muitas ações benéficas aos cabelos ocorrem ainda na forma de pantenol, ou seja, a forma não metabolizada.


Estudos comprovam que o uso do pantenol no couro cabeludo, promove o crescimento mais rápido dos cabelos, além de ajudar a formar fios mais fortes e espessos e atua também no combate a queda.

 O pantenol possui ação hidratante e umectante bem rápida, além de não apresentar aspecto gorduroso. Adiciona maciez e maleabilidade aos fios, justamente por sua propriedade de absorver água.

Utilizando a técnica de microscopia eletrônica, mediu-use o efeito do pantenol sobre os fios, e foi verificado que o mesmo espessa em até 10% o diâmetro dos cabelos.

Através da mesma técnica foi possível descobrir ainda as propriedade reparadoras do pantenol, os testes mostraram que a formação de pontas no corpo dos cabelos foi eliminada após o tratamento com uma solução aquosa de pantenol, ou seja, uma solução de água e pantenol.

O pantenol é capaz de espessar o fio devido a sua propriedade de absorver água do meio, ou seja, ele retêm a água nos fios e com isso os fios ficam “inchados” ou saturados de água e por isso ficam mais espessos. Além de ficarem mais macios, hidratados e com maior elasticidade.

Ele pode ser utilizado em cremes cosméticos, shampoos, e etc. em concentrações que variam de 0,5 % a 5 %.

         O pantenol existe em duas formas, o D-pantenol, e o DL- pantenol ambos são isômeros, que se diferem na sua forma. Sendo que o D-pantenol é duas vezes mais ativo fisiologicamente do que seu isômero DL.

         Então é isso, espero que tenham gostado de aprender um pouco mais sobre essa molécula super importante para os nossos cabelos. Eu adoro pantenol e me dou bem com quase todos os produtos que contenham essa molécula, assim que vejo ela nos ingredientes de algum produto já fico mais animada.


         Caso tenham dúvidas é só deixar nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

Resenha: Máscara anti-frizz Leite de cacau e Avelã da éh

- 12/03/2012



Oi gente, tudo bem?

Hoje tem resenha de uma máscara Anti-frizz!

Resenha: Máscara antifrizz de cacau e leite de avelã da éh....



Eu já resenhei outros produtos da marca, o pré shampoo esfoliante que resenhei aqui,  e o shampoo de cashmere e absoluto de coco aqui.

A éh tem uma pegada ecológica, não usam petroquímicos nem parabenos, e utilizam ativos “100% vegetais”. Eu ainda vou fazer um post sobre cosméticos ecologicamente corretos. Aconselho a leitura desse post aqui, da Erika onde ela fala um pouco sobre o assunto.
Mas já adianto que existe muito marketing por trás desse “ecologicamente correto” e não devemos acreditar em tudo que a propaganda nos diz...”100 % vegetal” é um exagero e muito apelativo...

Mas isso é assunto de outro post, agora vamos a resenha!

O que o fabricante diz: “Fórmula verde exclusiva, com extratos naturais de cacau e leite de avelã. Hidrata profundamente, protege a fibra capilar e evita a quebra do fio: Os cachos ficam mais definidos com mais brilho e maciez.”


A manteiga de cacau contém ômega 9, vitamina A e E, A manteiga de cacau forma um filme protetor que envolve os fios, deixando-os brilhantes, macios e preservando a hidratação por mais tempo. Por ser um lipídeo, atua regulando e ajudando a manter a camada lipídica dos fios.

Extrato de cacau contém antioxidantes que combatem os radicais livres. Estudos mostram que o cacau tem duas vezes mais anti oxidantes que o vinho tinto, e 3 vezes mais que o chá verde.

Óleo de avelã, quando usado em cosméticos é um excelente a gente umectante, ou seja, impede a perda de água dos cabelos e forma um filme de proteção nos fios.  Possui ácido graxos, como ácido oleico (ômega 9) e ácido linoleico (ômega 6), possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos, logo quando usamos um produto rico em ácidos graxos ele ajuda a manter  os níveis adequados desses ácidos além de repor os perdidos.  É rica em minerais como cálcio, magnésio, potássio e fósforo, além de possuir vitaminas A e E, que por sua vez, a vitamina E é um importante a gente antioxidante.

Óleo vegetal hidrogenado, nesses casos o óleo mais utilizado é o de soja. Ele funciona como agente umectante,confere maciez e brilho e impede a perda de água, retendo a hidratação por mais tempo.

A máscara possui silicones, falei sobre eles aqui, os silicones conferem facilidade ao pentear, brilho, entre outras características.

         Eu uso assim:

          Lavo duas vezes com shampoo da minha preferência
         Tiro o excesso de água com a toalha
     Aplico a máscara, enluvo mecha a mecha, pauso por 20 min como recomenda o fabricante.
          Enxáguo abundantemente
          Finalizo com leave in da minha preferência

A máscara tem uma cor bege clarinha, uma consistência cremosa que cai do pote. Tem um cheiro maravilhoso, aliás, todos os produtos da éh que já usei são muito cheirosos e o perfume permanece nos fios. Devido a sua consistência cremosa ela espalha muito fácil, porém não possui um bom rendimento.


Assim que aplico ela nos cabelos, ela não derrete os fios ou deixa muito macio, mas conforme vou enluvando os fios vão ficando macios sim e bem fáceis de pentear.

Na hora do enxágue, os fios não ficam macios, eles ficam alinhados e nutridos. Eles ficam mais comportados e lisos, um clássico efeito de nutrição.

Como a máscara não é muito emoliente eu finalizei com um leave in bem hidratante e deixei os fios secarem naturalmente. Depois de secos, meus cabelos ficaram com muito brilho, mais seladinhos, alinhados, mais lisos e com menos frizz, um clássico efeito de nutrição. Ela não deixa os fios muito macios, mas essa também não é a proposta da máscara, a proposta dela é ação anti frizz e isso ela cumpre muito bem.

Ela não pesa nos cabelos, aliás é uma máscara muito leve, ideal também para quem cabelos oleosos e finos, quem tem medo de máscaras nutritivas por deixar mais pesado, não precisa ter medo dessa.

Ela não deixa os fios muito macios, mas também não deixa nada áspero não, e essa maciez extra, pode ser resolvida com um bom leave in em creme hidratante. No meu caso o leave in já deu conta de dar a maciez extra, o leave in que eu usei foi o Relaxima da Matrix. Eu não usei condicionador para finalizar a máscara, por que eu praticamente nunca uso, até mesmo para conhecer o real efeito da máscara, mas quem quiser pode usar sim, e até bom usar condicionador com essa máscara, por que condicionador vai adicionar a maciez que a máscara não dá.

Todas as vezes que eu usei ela, eu obtive o mesmo efeito, e eu gostei, foi um resultado satisfatório, uma ótima nutrição de preço acessível (paguei cerca de 14,00) e o melhor que não pesa nos fios, além de realmente ter um real efeito contra o frizz.

Apesar de ser uma boa máscara, não é o tipo de máscara que trata cabelos muito danificados, pode ser que eu esteja errada, mas a impressão que eu tive é que ela não é muito potente. Por isso se seus cabelos estão relativamente em bom estado, se estiverem apenas ressecados ou forem secos, até mesmo em cabelos cacheados e crespos ela vai ter sim um bom resultado, mas em cabelos muito detonados acho que ela não dá conta.

Então é isso, espero que tenham gostado! E vocês já usaram produtos essa máscara, ou outros produtos da marca? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill