Shampoos e condicionares...Será que existe shampoo hidratante?

- 10/31/2012

Oi gente, tudo certo?

O post de hoje é sobre a ação dos shampoos e condicionadores...
E ainda:
Será que shampoo hidratante existe, ou é tudo invenção da indústria?



Nesse post aqui, eu falei um pouco sobre os shampoos, mas hoje vou falar mais quimicamente sobre eles. Então se prepara que tem muita química na jogada, haha.

Os shampoos e condicionadores são mais parecidos do que imaginamos. Ambos possuem em sua formulação moléculas chamadas  surfactantes ou  tenso-ativos.  

Os surfactantes, ou tenso-ativos são compostos que possuem atividade na superfície da interface entre duas fases, tais como óleo-água, ou seja eles podem interagir tanto com gorduras (apolares) e com água (polar).

As moléculas de surfactantes por sua vez, possuem duas regiões diferentes: Uma região apolar, outra apolar ou iônica. Eles podem ser classificados em: Neutros ou iônicos.

Os iônicos, podem ser: Catiônicos, nos catiônicos os cátions da molécula é a região tenso ativa ; aniônicos, nos aniônicos os ânions da molécula é que é a região tenso ativa; anfóteros, nos anfóteros, dependendo do pH da solução, ele pode apresentar grupos aniônicos, catiônicos ou neutros (não-iônicos).

Os surfactantes Não-iônicos (neutros) possuem uma região hidrofílica com um  ou mais  grupos  polares.

Simplificadamente, os surfactantes são moléculas capazes de interagir com a água e também com moléculas não solúveis em água (como óleos, gorduras, silicones insolúveis, etc.) graças a essa propriedade elas são capazes de carrear a sujeira dos nossos cabelos, pois se ligam as “sujeiras” (óleos, gorduras, excesso de produto como silicones e etc) e também se ligam a água, sendo carreadas por ela.



Os shampoos possuem surfactantes aniônicos. Quando o nosso cabelo está sujo, ele contém óleo, tanto do nosso suor, quanto dos produtos de cabelo que usamos e também de uma série de partículas de poeira que se aderem á superfície dos fios.  Essa mistura de óleos/sujeira é insolúvel em água, por isso a necessidade de usar shampoo no banho, pois os surfactantes ajudam a “solubilizar” a sujeira, e com isso a ela pode ser levada pela água.

Porém os surfactantes aniônicos formam complexos muito estáveis com polímeros neutros ou proteínas, que é justamente o caso da queratina. Sendo assim depois do uso do shampooo cabelo fica carregado eletrostaticamente, devido a repulsão entre as moléculas negativas carregadas, aderidas ao cabelo. Os fios carregados negativamente repelem-se (cargas opostas se atraem, cargas iguais se repelem) embaraçando-se uns nos outros e adquirindo um aspecto áspero e arrepiado.


É justamente aí que entra o condicionador! O condicionador possui surfactantes catiônicos, que interagem fracamente com polímeros neutros e proteínas, ou seja interage fracamente com a queratina. E são capazes de arrastar e carrear as moléculas de shampoo que ainda estão nos cabelos, por apresentar cargas positivas o condicionador neutraliza as cargas negativas que foram depositadas nos cabelos pelo shampoo, e com isso ele diminui a repulsão entre os fios. Os íons positivamente carregados se aderem aos fios, formando uma película uniforme, essa película tem uma forte atração pela água. É por esse motivo que os fios ficam mais úmidos, fáceis de pentear e mais macios.


Nos condicionadores também estão presentes substâncias oleosas, como óleos vegetais, manteigas vegetais, lanolina, ceramidas e etc. para repor a oleosidade que foi extraída com o shampoo.

Basicamente, todos os condicionadores devem possuir: Poder antiestático, para reduzir a eletricidade estática, facilitando assim o pentear. Eles também deve possuir um poder engordurante, para repor os lipídeos que o shampoo possa ter tirado em excesso. E é claro um pH ácido, pois muitas vezes o surfactante aniônico tem um pH elevado, que abre as cutículas, e usando um condicionador de pH baixo, há o fechamento delas.  


Shampoo “2 em 1” e shampoo hidratante...

Os chamados shampoos, "2 em 1" prometem realizar uma limpeza e hidratação ao mesmo tempo, ou seja um efeito de shampoo e condicionador.

         Como eu disse ali em cima, os shampoos e condicionadores são espécies de cargas opostas, sendo assim se eles fossem misturados ocorreria uma atração eletroestática e nenhum dos dois conseguiria desempenhar sua função.

Em geral os shampoos “2 em 1” ou shampoos hidratantes, possuem em sua fórmula surfactantes neutros, ou surfactantes aniônicos junto com compostos oleosos e hidratantes  que visam minimizar o efeito eletroestático criado por um shampoo normal. E com isso dão “tratam” os fios enquanto lava, e também minimizam as agressões causadas pelo surfactante.
Bom, gente é isso. Em um próximo post falarei sobre os surfactantes de sulfato.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só deixar nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

Resenha: Ampola Alta moda - Extra hidratação Nutritiva

- 10/29/2012



   Oi gente, tudo bem?
   Hoje tem resenha de uma ampola!

Resenha: Ampolas extra hidratação nutritiva da Alta moda...

Fazia algum tempo que eu queria testar essas ampolas da Alta moda, como eu tenho o leave in dessa linha e gosto ( em breve resenha) eu resolvi testar as ampolas!


O que o fabricante diz: “Uma formulação de grande avanço tecnológico, muito rica em tratamentos e efeito sensoriais. Contém agentes umectantes, hidratantes e condicionantes nutritivos que tornam os cabelos super hidratados, nutridos, muito macios, com brilho e balanço extremos! 
Power dose para reposição hídrica de choque, proporciona hidratação intensa e imediata, seus resultados são perceptíveis em uma única aplicação.”


Notamos na composição a presença da Pró vitamina B5, também chamada de Pantenol, é o precursor da vitamina B5, por isso é chamado de pró vitamina B5. Quando aplicado na pele ele é absorvido e transformado em ácido pantotênico (vitamina B5). O pantenol é umidificante e umectante, ou seja ela absorve a água do meio e a retém nos fios.     
Através da técnica de microscopia eletrônica mediu-se o efeito do Pantenol sobre os cabelos e verificou-se que este espessa o cabelo em até 10% do seu diâmetro normal. O pantenol absorve água e por consequência aumenta o diâmetro dos fios, afinal a massa de água nos cabelos passa a ser maior, por isso o aumento do diâmetro do fio

Lanolina, é uma substância muito emoliente muito espessa, produzida pelas glândulas sebáceas das ovelhas, ela é isolada a partir da lã das ovelhas. Quimicamente falando a Lanolina é uma cera, sendo assim ela possui ésteres, ácidos graxos com um alto peso molecular em sua composição. A lanolina se assemelha muito ao óleo produzido pelas glândulas sebáceas humanas. Como ela é uma cera, ela forma um filme de proteção, impedindo a perda de água e outros nutrientes.    

Extrato de semente de linhaça, é rico em ômega 3 (ácido linolênico) e ômega 6 (ácido linoléico), que são ácidos graxos, como sabemos possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos, logo quando utilizamos produtos com ácidos graxos eles auxiliam a repor os ácidos perdidos e a também a manter os níveis adequados dos mesmos. Além de possuir vitaminas do complexo B, vitamina C, carotenóides, minerais como zinco, ferro, potássio.


Modo de uso: “Após lavar aplicar sobre os cabelos em mechas. Massagear por 5 minutos. Emulsionar com água e enxaguar, após isso aplique seu condicionador ou máscara de costume. Obs.: Poderá ser misturada a máscaras capilares, para seu enriquecimento.”

Essas ampolas são líquidas, e você tem que por uma pequena quantidade nas mãos, esfregar as mãos vigorosamente que ela vira um creminho, uma espuminha, aí sim você ela deve ser aplicada nos cabelos. Ela é meio leitosa, meio transparente, Assim que você esfrega o produto nas mãos, dá para sentir o líquido aquecer, e sobe um cheirinho de álcool também.

No começo eu estava com medo da quantidade da ampola não ser o suficiente para todo o cabelo, sendo assim eu passei bem pouco, economizando bastante e quando percebi já tinha aplicado no cabelo todo e ainda restava mais da metade da ampola. Apliquei mais produto, até sentir os cabelos bem macios. Essa ampola rende muito, eu usei sem medo e ainda restou metade dela no frasquinho.

Na hora da aplicação ela ate deixa os fios um pouco macios, mas nada de amolecer os cabelos, na hora de enluvar é que os fios vão ficando mais macios.

No enxágue os cabelos ficam muito macios, bem gosto de passar a mão, nem da vontade de usar condicionador, mas como a embalagem recomenda, eu usei só para selar as cutículas.

Apliquei o condicionador, aguardei 3 minutos e enxaguei.

O resultado foi cabelos mais macios ainda e seladinhos.

Depois de secos, os cabelos ficaram com um super brilho, as pessoas comentaram que ele estava com muito brilho.  Além de ficar bem macio, sedoso e comportado.

É realmente uma hidratação nutritiva, pois ela deixa macio, que é o efeito da hidratação, e também deixa comportado e selado que é um efeito de nutrição. Mesmo com esse aparente efeito de nutrição, ela entra na fase de hidratação do cronograma capilar.

Eu gostei muito dessa ampola, o resultado me surpreendeu, com certeza comprarei de novo, e quero também testar as outras ampolas da marca. O único ponto negativo, é que a aplicação não é muito prática, o fato de ter que esfregar aplicar o produto nas mãos e esfregar para mim não é muito prático. O Resultado compensa a aplicação trabalhosa, porém para quem procura ampolas práticas para levar em viagens essa não é a ideal.


      Como algumas leitoras me pediram fotos dos resultados, eu tirei essa no dia que usei a ampola. Me perdoem não sou boa bom fotos, principalmente quando eu devo ser a fotografada, mas acho que dá para ver legal o brilho do cabelo. A foto está sem flash, esse reflexo é da lâmpada do banheiro. 

E vocês já usaram essa ampola, ou outra ampola da marca? Se sim deixem nos comentários, e me digam o que vocês acharam.

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

Resenha: Novex da Monalisa

- 10/26/2012

Oi gente, tudo bem?

Lembram que eu falei a algum tempo atrás nesse post, que eu tinha comprado o Novex da Monalisa? 
Pois bem, hoje finalmente saiu a resenha!

Resenha: Novex da Monalisa...


Eu nunca tinha usado nenhum Novex, esse foi o primeiro, nesse post eu já tinha falado sobre a composição, mas vou por aqui de novo para seguir o protocolo.

O que o fabricante diz: “ Restauração e reconstrução absoluta, brilho extremo, hidratação profunda e liso perfeito. Fortalecido com Arginina.
Creme de tratamento profissional ultra profundo liso Monalisa. Perfeitos para cabelos alisados e com escovas. ”



         Essa máscara possui óleo mineral, falei sobre ele aqui. E também possui silicones, falei sobre eles aqui
Notamos a presença de Amido de milho, que é um agente umectante e também serve para aumentar a viscosidade.

Extratos de rosa, que atuam como agentes condicionantes.

Sericina, é uma proteína gelatinosa criada pelo bicho da seda na produção da seda, ela altamente hidrofílica, ou seja possui afinidade com a água, ela possui também uma capacidade muito grande de absorver água, sendo um importante  agente hidratante.
A sericina possui uma afinidade com a queratina do cabelo humano, e com isso se liga aos fios, formando um filme protetor, esse filme é multifuncional, ele impede a perda e água e ainda age como um adesivo que “cimenta” as cutículas danificadas dos fios. Na fibra da seda a principal função da sericina é atuar como cimento entre os filamentos fibrosos da Fibroína.

Arginina,É um dos aminoácidos formadores da queratina e tem propriedades antioxidantes.
Serina é um importante  aminoácido, é o precursor de vários outros  aminoácidos, incluindo glicina e cisteína além de ser um dos aminoácidos formadores da queratina; 
Prolina é um importante aminoácido que também está presente na queratina;
Cisteína é um aminoácido que exerce papel estrutural importante em muitas proteínas, além de ser o principal componente da queratina.

         O Creme possui pH 3.4, o que é uma novidade pois todos os cremes da Novex possuíam pH 3.5.


        Eu uso assim:

-Lavo duas vezes com shampoo da minha preferência

-Retiro o excesso de água com a toalha, aplico o creme. Enluvo e pauso por 25 min, com touca laminada

-Enxáguo abundantemente e finalizo com o leave in da minha preferência.

A máscara é branca, possui uma textura um pouco rala, quando viramos o pote ela cai. O cheiro é gostosinho, suave, um dos motivos pelo qual eu nunca tinha comprado Novex é que eu não gostava muito do cheiro, mas achei o cheiro desse gostosinho.


Assim que aplico o creme nos fios, eles ficam bem macios, sinto o cabelo bem molinho. Acredito que esse feito seja por conta do pH que é bem baixo (3.4). Ela ajuda bastante na hora de desembaraçar os cabelos.

Na hora do enxágue, os cabelos ficam macios, mas nada de impressionante, ainda com os cabelos molhados eu não senti muita maciez, finalizei com meu leave in favorito e mais emoliente, o leave in Relaxima, para tentar deixar os cabelos mais macios.

Depois de secos, os cabelos não ficaram muito macios não...O brilho ficou razoável, mas senti que foi uma hidratação bem fraca, meus cabelos ficaram até um pouco ásperos por conta da falta de hidratação.
Eu usei esse produto várias vezes e sempre obtive o mesmo resultado. Fiquei decepcionada, eu esperava um pouco mais do produto. A marca promete reconstrução, mas isso eu já imaginava que não seria, mas esperava que fosse pelo menos uma hidratação profunda e definitivamente não foi. Mesmo com tantos ativos bons, é provável que eles não estejam em uma concentração adequada para promover algum tratamento realmente eficaz aos fios.

Se você tem cabelos secos, ressecados, quimicamente tratados eu não recomendaria e acho que ele não vai dar conta. Se você tem cabelos virgens com poucos danos, pode ser que ele seja uma boa hidratação, sim.
Mas comigo não rolou, ele teve efeito de condicionador fraco, só isso. Por possuir um pH baixo pode ate ser que ele funcione bem para finalizar tratamentos que possuem um pH mais alto que ele, mas como o resultado comigo não foi positivo, acho que nem assim vou usar ele.

Foi uma pena, afinal é muito bom encontrar produto bom e barato, olhando pelo lado do preço as máscaras da Pantene também são baratas e ótimas e nesse caso  eu recomendo muito mais as máscaras da Pantene do esse Novex.

Mas eu ainda não desisti da marca, vou testar o de óleo de Argan que todo mundo diz que é o melhor, e espero ter mais sorte.

Enfim, eu não gostei dele...Mas e vocês já usaram esse Novex? Ou algum outro? E o que acharam? Deixem nos comentários!

        Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

E a água, como deve ser ?

- 10/24/2012

Oi gente, tudo bem? É sobre a água que vou falar hoje. Nós nos preocupamos tanto com produtos para cabelos, melhores shampoos, melhores máscaras...
Mas esquecemos de uma coisa muito importante em praticamente todas as etapas do tratamento...
A água!


Está presente no enxágue, na lavagem e também na composição dos produtos, mas hoje não vou falar sobre composição, vou falar especificamente sobre a água que usamos para lavar e enxaguar nossos cabelos.

Uma das maiores dúvidas é a respeito da temperatura, o ideal é que não ocorra choque térmico, logo a água não deve ser muito quente nem muito fria. A água muito fria prejudica a penetração dos ativos das máscaras nos cabelos. E a água muito quente acaba com a gordura que vem das glândulas sebáceas, logo o “couro cabeludo” entende que precisa produzir mais gordura, por isso sempre ouvimos dizer que quem tem cabelo oleoso deve evitar água muito quente.  E não pense você que a gordura é ruim não (claro que não em excesso), pelo contrário ela forma um filme nos fios, impedindo assim a perda de água de outros nutrientes.

Outro ponto importante é a pureza, a água deve ser o mais pura possível, o ideal seria água desmineralizada, destilada ou ainda filtrada em filtro de carvão ativado. É obvio que na nossa casa não vamos colocar um filtro de carvão ativado no chuveiro, muito menos um desmineralizador...

 Mas o ideal é que a água seja o mais pura possível. Em algumas cidades a água é dura, também chamada popularmente de água calcária, isso se dá em função das características do solo, uma água dura é uma água rica sais de magnésio e cálcio, esse tipo de resíduo se deposita nos fios, e impede que os ativos penetrem nos cabelos e ao longo de tempo os cabelos ficam ressecados. Existem no mercado alguns filtros para chuveiros em locais onde a água é calcária, é interessante a instalação desses filtros, e olha que eles não são muito caros não.

E água mineral?

Eu já vi gente que enxágua cabelo com água mineral e já ouvi falar se salões super chiques que finalizam o último enxágue com água mineral.
É um exagero. E acredite totalmente dispensável, afinal como eu disse ali em cima sais minerais incrustam nos fios e formam uma barreira que impede os nutrientes de penetrarem nos fios. E como sabemos a água mineral possui sais minerais.

Outro ponto importante, é que o enxágue seja abundante, os ativos das máscaras cumprem seu dever e devem ser retirados, precisam ser totalmente enxaguados, não há necessidade que eles fiquem depositados nos fios.

Um aspecto interessante também é sobre o jato de água fria no final do tratamento, esse jato apenas no final do tratamento ajuda no fechamento das cutículas, conferindo mais brilho aos cabelos.

Bom, espero que tenha sido útil qualquer duvida é só comentar!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

p.s: Para escrever esse post, eu utilizei como principal fonte a revista Cabelos e cia. que fez uma matéria sobre a água. Como a revista é uma conceituada revista sobre cabelos eu julguei as informações como confiáveis. 
Porém caso alguém queria acrescentar algo, será muito bem vindo.



Resenha: Bio Plasty Néctar do Brasil

- 10/22/2012

Oi gente, tudo bem?

Hoje tem resenha de mais um dos kits que recebi da Néctar do Brasil.

Kit home care Bio-Plasty Néctar do Brasil


Essa é uma linha de cuidados home care para cabelos quimicamente tratados.

O que o fabricante diz: “recuperação e tratamento intensivo para cabelos danificados pós química”.

Shampoo control Bio-plasty


O que o fabricante diz: “especialmente desenvolvido para restaurar a suavidade dos cabelos submetidos a processos químicos, devolvendo maleabilidade e brilho aos fios. Nutre e protege os cabelos para equilibrar o pH após os procedimentos de coloração e alisamento”.
Modo de uso: “Aplicar sobre os cabelos molhados e massagear suavemente, envolvendo todos os fios. Pausar por 5 minutos. Enxaguar. Repetir o processo e enxaguar abundantemente.”

                       A Diana, do blog Help dos cabelos me cedeu as fotos da composição, pois eu não consegui achar as minhas...


Esse shampoo possui sulfato, em breve eu vou fazer um post só sobre sulfatos, mas falei um pouco sobre o assunto aqui, e ele também não possui sal, expliquei sobre o mito do sal no mesmo post que indiquei acima.

Esse shampoo contém manteiga de karité, já falei muito sobre ela aqui, essa manteiga contém naturalmente vitaminas A e E, ômega 6 e ômega 9, além de conter outros ácidos graxos(possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos, logo quando usamos um produto rico em ácidos graxos ele ajuda a manter  os níveis adequados desses ácidos além de repor os perdidos) . A manteiga de karité é um umectante, ou seja impede a perda de água dos cabelos.

Cera de Candelila, a cera de candelila é uma cera de origem vegetal, que possui um alto teor de óleo, cerca de 50% e 40% de resinas, ela auxilia na selagem das cutículas e é um importante agente umectante, ou seja impede a perda de água dos fios. Ela forma um filme protetor nos cabelos, esse filme impede a perda de água e protege os fios, além de conferir brilho aos cabelos.

A Creatina é uma substância presente naturalmente em nosso organismo, porém não nos cabelos, seu uso nos cabelos começou a ser adotado a pouco tempo.Ela é formada por glicina e arginina, ela penetra no cabelo restabelecendo as ligações entre os aminoácidos dos fios, com isso ela  restaura a fibra capilar e evita a quebra dos fios, deixando o cabelo, resistente e mais forte. A Creatina também potencializa a ação da queratina quando utilizadas em conjunto funcionam como ótimos agentes protetores.


Esse shampoo é perolado e bem cremoso, tem uma cor azulzinha, para algumas pessoas pode até parecer roxo mas para mim é azul. Tem um cheirinho gostoso de melão, eu gosto de cheiro de fruta e o cheiro permanece nos fios. Ele faz uma espuma muito gostosa, bem cremosa limpa sem ressecar, ele é bem hidratante, amei esse shampoo, aliás gostei muito de todos os shampoos da Néctar. Assim como o shampoo do kit Summer beach, ele deve ser pausado nos cabelos por 5 minutos, eu usei pausando e não pausando e não notei diferenças, diferentemente do shampoo da linha Summer beach que quando eu pausava sentia os cabelos mais macios e sensação refrescante, com esse shampoo eu não senti isso.
        
        
Máscara Restore Bio-plasty



O que o fabricante diz: “Recompõe os aminoácidos essenciais a estrutura interna da fibra capilar enfraquecida pelo processo químico. Sua fórmula possui ingredientes reconstrutores que oferecem uma hidratação e nutrição rica em proteínas, aumentando a elasticidade e a maciez dos fios”.

         Modo de usar: Aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos espalhando por todo fio do cabelo, deixando agir por 10 minutos. Enxaguar bem.

Eu uso assim:
Lavo com shampoo duas vezes.

Retiro o excesso de água com a toalha e aplico a máscara, enluvo.

Pauso por 10 minutos, enxágua bastante.

Finalizo com leave in da minha preferência.

                                                                   Foto também cedida pela Diana do Help dos cabelos


Essa máscara possui óleo mineral, falei dele aqui, e silicones, sobre os silicones eu falei aqui.

A máscara também possui manteiga de karité, creatina e cera de cadelila, os mesmo ativos que o shampoo, já falei sobre eles ali em cima. A máscara também contém um outro ativo importante...

O phytolan, ele é um composto de origem vegetal formado por glicerídeos de soja e fração insaponificável do karité, esse composto phytolan é usado como uma alternativa vegetal a lanolina.

O óleo hidrogenado de soja, e os glicerídeos da soja são obtidos a partir dos grãos da soja. E é constituído principalmente por triglicerídeos de ácido oléico,linoléico e linolênico.

A fração insaponificável dos óleos e manteigas são o que chamamos de parte bioativa, ela é formada por vários compostos que possuem uma importância do ponto de vista biológico, carotenóides, vitaminas, polifenóis, substâncias antioxidantes se encontram na maioria das vezes na parte insaponificável.

A máscara é bem consistente, rende muito, tem uma cor azulzinha clarinha, e o mesmo cheiro gostoso do shampoo, só que mais suave. Assim que aplicamos ela nos cabelos, ela não amolece os fios na hora, conforme vamos enluvando é que os fios vão ficando mais macios.  Na hora do enxágue você sente os fios, mais comportados com certo peso, mais encorpados.


Depois de secos os cabelos ficam com mais peso, mais lisos, comportados e encorpados.
Essa máscara vai além da nutrição ,ela é uma nutrição reparadora, e dependendo dos danos nos cabelos pode ser até mesmo uma Reconstrução leve.

Ela proporciona um excelente tratamento nos fios, sinto os fios tratados. Mesmo com isso não me dei muito bem com essa máscara, acho que ela deixa a desejar no quesito maciez, pelo menos com os meus cabelos foi assim, mesmo ela proporcionando um bom tratamento eu queria que meus fios ficassem mais macios e isso não ocorreu. Eu usei ela finalizando com um condicionador, e quando fiz isso o resultado foi mais satisfatório o condicionador que usei, adicionou a emoliência e maciez que a máscara deixou a desejar.

É uma boa linha sim, ela proporciona um bom tratamento, mesmo á máscara não me agradando muito, não posso negar que a linha é um bom tratamento, um tratamento potente,  que sinto que repara os fios.

Eu gostei mais do shampoo do que da máscara, aliás como eu disse ali em cima, gosto muito de todos os shampoos da Néctar.

Eu queria muito que essa linha tivesse um leave in específico, eu senti falta de um finalizador em creme da linha, acho que a linha poderia ter um leave in que adicionasse uma maciez extra, selasse as cutículas, completando assim o tratamento, quem sabe o leave in adicionaria  maciez, quesito que há meu ver a máscara deixou a desejar.

Bom, vou deixar o link de outras resenhas da linha para que vocês possam conferir outras opiniões sobre a linha. Tem resenha aqui da Liia, aqui do Felipe  e aqui da Diana.
Todas as resenhas são de pessoas que confio muito.

Quem se interessar pelo kit, tem aqui na loja virtual para vender, e só usar o código 1068 que você ganha 15% de desconto. 
Caso você more no Rio de Janeiro, vou deixar o contato de um dos distribuidores do Rio, o Hamilton o email dele é: Hamilton@marukom.com.br. Ele atende em todo o Rio, e a vantagem é não pagar o frete. 

          
Obrigada a Néctar por me disponibilizar os produtos para testes e obrigada a todos vocês, beijos e até a próxima. 

Resenha: Tratamento noturno Avon Advance Techniques

- 10/19/2012

Oi gente, tudo certo?

Hoje tem resenha de um tratamento noturno...

Tratamento noturno Advance Techniques restauração intensiva da Avon...




Há algum tempo eu estava procurando um tratamento noturno, foi quando vi esse por 10 reais na promoção e resolvi comprar.
Eu sempre me perguntei as diferenças entre um leave in comum, para um tratamento noturno, ficava me perguntando se caso eu usasse um leave in antes de dormir, se ele seria a mesma coisa que um tratamento noturno. Teoricamente um tratamento noturno é mais potente que um leave in, comum e também tem uma textura mais sequinha para não pesar nos fios e você não acordar com o cabelo ensebado.

O que o fabricante diz: “ Formulado com ingredientes reparadores e fortalecedores como:Creatina, panthenol, e manteiga de karité. Age enquanto você dorme, hidratando e nutrindo cada mecha de seus cabelos. Desenvolvido especialmente para mulheres que desejam recuperar a hidratação dos fios com praticidade, age da noite para o dia  deixando os cabelos revitalizados e sedosos e com um brilho radiante. Absorção instantânea, o produto não escorre dos cabelos durante a noite”.


Notamos na composição a presença de: Laminaria digitata extract e a pelvetia canaliculata extract , ambas são algas castanhas, só que nesse caso eles usam o Extrato das algas. As algas castanhas, as algas castanhas podem ser ser usadas para a extração de ácido algínico, Ácido algínico, também denominado algina, ou alginato, é um  polissacarídeo amplamente distribuído nas paredes celulares das algas castanhas , em que, por meio de ligação de água, forma uma solução viscosa de goma . Quando extraído da parede celular das algas, ele absorve água rapidamente, é capaz de absorver 200-300 vezes seu próprio peso em água, e é comumente usado em formulações cosméticas. Eu não posso afirmar com certeza, mas pode ser que esse extrato de algas utilizado seja o Ácido algínico. Sendo assim é um agente altamente hidratante.

 

Pantenol, ele é o precursor da vitamina B5, por isso é chamado de pró vitamina B5, quando aplicado na pele ou nos cabelos ele é absorvido e transformado em ácido pantotênico (vitamina B5). O pantenol é umidificante e umectante, ou seja ela absorve a água do meio e a retém nos fios. O pantenol é tão importante e seus efeitos tão notáveis que irei fazer um post especial sobre ele, aguardem. Também atua como a gente hidratante.

A Creatina é uma substância presente naturalmente em nosso organismo, porém não nos cabelos, seu uso nos cabelos começou a ser adotado a pouco tempo.Ela é formada por glicina e arginina, ela penetra no cabelo restabelecendo as ligações entre os aminoácidos dos fios, com isso ela  restaura a fibra capilar e evita a quebra dos fios, deixando o cabelo resistente e mais forte. A Creatina também potencializa a ação da queratina quando utilizadas em conjunto funcionam como ótimos agentes protetores.

 

A manteiga de karité, esta manteiga contém naturalmente vitaminas A e E, Omega 6 e Omega 9, além de conter outros ácidos graxos(possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos, logo quando usamos um produto rico em ácidos graxos ele ajuda a manter  os níveis adequados desses ácidos além de repor os perdidos) . A manteiga de karité é um importante agente anti oxidante, e também um poderoso agente umectante, ou seja impede a perda de água dos cabelos.

 

Quaternium -91,é um polímero catiônico que possui afinidade pela fibra capilar proporcionando condicionamento leve e toque sedoso aos cabelos.

          O produto também contém Silicones, e já falei mais sobre eles nesse post.

Modo de usar: “Aplique o produto uniformemente por todo o cabelo a noite. Não enxágue. Pela manhã lave com shampoo e condicionador se necessário”.

Eu aplico o produto a noite antes de dormir nos dias que eu não lavo os cabelos.

O produto é branquinho, tem uma consistência muito leve, é muito cheiroso, eu simplesmente adoro esse cheiro, aliás, é o mesmo cheiro do reparador de pontas  linha.
Ele é facilmente absorvido, possui um ótimo rendimento e uma textura sequinha, não fica nada pegajoso, como alguns leave ins comuns deixam.

Na hora da aplicação ele deixa os cabelos bem macios, sedosos, bem gostoso de tocar, além e muito cheiroso. No dia seguinte o cabelo realmente está mais macio, quando comparado ao dia que não uso nada, a diferença no brilho é sutil, noto mais resultados na maciez e na sedosidade.
O produto é muito bom, tem ótimo custo benefício, ele deixa os fios macios, cheirosos, sedosos...Mas não recupera os cabelos da noite para o dia, aliás nem recuperar os cabelos ele recupera (semana que vem eu escrevo o post sobre a recuperação ou não dos cabelos por cosméticos), por isso nem adianta pensar em tratar danos com ele, que não dá. Com o uso longo prazo, noto os cabelos mais macios, hidratados e com mais brilho, mas é só isso.

Eu gostei muito do produto, eu já esperava que ele não fosse recuperar o cabelo da noite para o dia, e também já imaginava que ele não iria tratar danos. Mas eu gosto da maciez e hidratação que proporciona, nesses quesitos ele é excelente, com certeza comprarei de novo.

Ele correspondeu as minhas expectativas, eu gosto muito da máscara da mesma linha, que em breve resenharei para vocês.

Acho que a vantagem dele para os leave ins comuns, é que ele é muito leve, e é absorvido muito rapidamente e no dia seguinte o cabelo não está pesado.

Bom, já deu para perceber que eu gostei muito do produto né?! Haha.
E vocês, usam algum tratamento noturno? Já usaram esse? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!



Hair Beauty - Feira de beleza do Rio de Janeiro

- 10/18/2012

Oi gente, tudo bem?

Como vocês sabem, eu sou do Rio de Janeiro, e essa semana rolou por aqui a sexta edição da:

          Hair Beauty- feira internacional de Beleza, cabelo e estética.

A Liia do Blog Aprendendo sobre cabelos, veio para o Rio conferir as novidades da feira comigo!

Essa foi primeira vez que eu fui em uma feira desse tipo, o evento reúne profissionais de várias áreas da beleza: Cabelos, unhas, cuidados com a pele, etc.

Tinha novidades legais para as unhas, pelúcia, caviar, adesivos, etc. Para pele acho que o que mais me chamou a atenção foi uma máscara removedora de cravos, mágica (!) , mas não lembro o nome da marca....

Mas falando do assunto cabelos, que é o que mais me interessa...

Fomos ao estande da BlingHair, uma marca de acessórios de cabelos, penas, pedrinhas, e até uma maquiagem para cabelos chamada Quick Color, um recebi um para testar na cor azul (em breve resenha), é bem legal o produto, dar para fazer umas mechinhas legais sem dar trabalho.









Olha ai o meu cabelo com uma mecha rosa, que foi feita lá na feira mesmo, roubei a foto da Liia, hahaha!


Passei também no Stand da Lola cosmetics, uma marca super fofa, os shampoos que vi e comprei eram todos sem sulfato, e as máscaras, condicionadores, finalizadores não contém óleo mineral e os ativos usados são muito bons! Fiquei com vontade de levar várias coisas, mas me segurei. 
Eles me trataram super bem e com muito carinho, já usei o creme de hidratação que comprei, que é Dream cream,  e posso adiantar que é muito bom! 
Em breve tem resenha dos produtos para vocês!











A Néctar do Brasil, também estava lá, visitamos o Stand deles que estava bem bonito, a Néctar lançou na feira a nova escova progressiva, a Néctar Princess, além desse lançamento estavam lá também os outros produtos maravilhosos da marca como a Blindagem, o Bio Keratine e etc.
A Néctar como já era de se esperar, nos tratou super bem e foram muito atenciosos!
Conheci a equipe da Néctar, que estava fazendo demonstrações dos produtos e tudo mais,  e eu vi a mulherada saindo satisfeita com as demonstrações.
















E é Claro, como nada na vida é perfeito...Teve uma marca aí, que infelizmente nos tratou com descaso, por aquele motivo que todos estamos cansados de saber, “blog famoso” e “blog não famoso”, teve uma certa marca que disse que só tinha espaço blogueira para “certas” blogueiras e que isso dependia do Blog...Enfim, eu nunca usei nada dessa marca, mas queria muito usar, e agora fiquei decepcionada, e sinceramente nem quero mais usar nada deles. Antes de ser blogueira eu sou consumidora e achei isso uma falta de respeito, eu relutei muito em falar ou não o nome da marca, mas achei melhor não falar no post....Não quero ser sensacionalista. E Detalhe, fiz uma reclamação no facebook da marca, e sabe o que eles fizeram? Apagaram! Ao invés de se desculpar ou algo assim, eles simplesmente apagaram a minha publicação....

Tinha muitos outros estandes na feira, mas como sou meio lerda, não tirei foto de todos...

A feira foi bem legal, eu amei conhecer a Liia, mas eu esperava mais da feira, comprei algumas coisas, mas foram poucas.

E vocês já foram a uma feira desse tipo??
Obrigada a todos, beijos e até a próxima!


 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill