Resenha: Máscara anti-frizz Leite de cacau e Avelã da éh

- 12/03/2012



Oi gente, tudo bem?

Hoje tem resenha de uma máscara Anti-frizz!

Resenha: Máscara antifrizz de cacau e leite de avelã da éh....



Eu já resenhei outros produtos da marca, o pré shampoo esfoliante que resenhei aqui,  e o shampoo de cashmere e absoluto de coco aqui.

A éh tem uma pegada ecológica, não usam petroquímicos nem parabenos, e utilizam ativos “100% vegetais”. Eu ainda vou fazer um post sobre cosméticos ecologicamente corretos. Aconselho a leitura desse post aqui, da Erika onde ela fala um pouco sobre o assunto.
Mas já adianto que existe muito marketing por trás desse “ecologicamente correto” e não devemos acreditar em tudo que a propaganda nos diz...”100 % vegetal” é um exagero e muito apelativo...

Mas isso é assunto de outro post, agora vamos a resenha!

O que o fabricante diz: “Fórmula verde exclusiva, com extratos naturais de cacau e leite de avelã. Hidrata profundamente, protege a fibra capilar e evita a quebra do fio: Os cachos ficam mais definidos com mais brilho e maciez.”


A manteiga de cacau contém ômega 9, vitamina A e E, A manteiga de cacau forma um filme protetor que envolve os fios, deixando-os brilhantes, macios e preservando a hidratação por mais tempo. Por ser um lipídeo, atua regulando e ajudando a manter a camada lipídica dos fios.

Extrato de cacau contém antioxidantes que combatem os radicais livres. Estudos mostram que o cacau tem duas vezes mais anti oxidantes que o vinho tinto, e 3 vezes mais que o chá verde.

Óleo de avelã, quando usado em cosméticos é um excelente a gente umectante, ou seja, impede a perda de água dos cabelos e forma um filme de proteção nos fios.  Possui ácido graxos, como ácido oleico (ômega 9) e ácido linoleico (ômega 6), possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos, logo quando usamos um produto rico em ácidos graxos ele ajuda a manter  os níveis adequados desses ácidos além de repor os perdidos.  É rica em minerais como cálcio, magnésio, potássio e fósforo, além de possuir vitaminas A e E, que por sua vez, a vitamina E é um importante a gente antioxidante.

Óleo vegetal hidrogenado, nesses casos o óleo mais utilizado é o de soja. Ele funciona como agente umectante,confere maciez e brilho e impede a perda de água, retendo a hidratação por mais tempo.

A máscara possui silicones, falei sobre eles aqui, os silicones conferem facilidade ao pentear, brilho, entre outras características.

         Eu uso assim:

          Lavo duas vezes com shampoo da minha preferência
         Tiro o excesso de água com a toalha
     Aplico a máscara, enluvo mecha a mecha, pauso por 20 min como recomenda o fabricante.
          Enxáguo abundantemente
          Finalizo com leave in da minha preferência

A máscara tem uma cor bege clarinha, uma consistência cremosa que cai do pote. Tem um cheiro maravilhoso, aliás, todos os produtos da éh que já usei são muito cheirosos e o perfume permanece nos fios. Devido a sua consistência cremosa ela espalha muito fácil, porém não possui um bom rendimento.


Assim que aplico ela nos cabelos, ela não derrete os fios ou deixa muito macio, mas conforme vou enluvando os fios vão ficando macios sim e bem fáceis de pentear.

Na hora do enxágue, os fios não ficam macios, eles ficam alinhados e nutridos. Eles ficam mais comportados e lisos, um clássico efeito de nutrição.

Como a máscara não é muito emoliente eu finalizei com um leave in bem hidratante e deixei os fios secarem naturalmente. Depois de secos, meus cabelos ficaram com muito brilho, mais seladinhos, alinhados, mais lisos e com menos frizz, um clássico efeito de nutrição. Ela não deixa os fios muito macios, mas essa também não é a proposta da máscara, a proposta dela é ação anti frizz e isso ela cumpre muito bem.

Ela não pesa nos cabelos, aliás é uma máscara muito leve, ideal também para quem cabelos oleosos e finos, quem tem medo de máscaras nutritivas por deixar mais pesado, não precisa ter medo dessa.

Ela não deixa os fios muito macios, mas também não deixa nada áspero não, e essa maciez extra, pode ser resolvida com um bom leave in em creme hidratante. No meu caso o leave in já deu conta de dar a maciez extra, o leave in que eu usei foi o Relaxima da Matrix. Eu não usei condicionador para finalizar a máscara, por que eu praticamente nunca uso, até mesmo para conhecer o real efeito da máscara, mas quem quiser pode usar sim, e até bom usar condicionador com essa máscara, por que condicionador vai adicionar a maciez que a máscara não dá.

Todas as vezes que eu usei ela, eu obtive o mesmo efeito, e eu gostei, foi um resultado satisfatório, uma ótima nutrição de preço acessível (paguei cerca de 14,00) e o melhor que não pesa nos fios, além de realmente ter um real efeito contra o frizz.

Apesar de ser uma boa máscara, não é o tipo de máscara que trata cabelos muito danificados, pode ser que eu esteja errada, mas a impressão que eu tive é que ela não é muito potente. Por isso se seus cabelos estão relativamente em bom estado, se estiverem apenas ressecados ou forem secos, até mesmo em cabelos cacheados e crespos ela vai ter sim um bom resultado, mas em cabelos muito detonados acho que ela não dá conta.

Então é isso, espero que tenham gostado! E vocês já usaram produtos essa máscara, ou outros produtos da marca? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

14 comentários:

belezaeafins on 3 de dezembro de 2012 às 20:21 disse...

onde foi q vc comprou essa máscara?faz tempo que estou procurando e não encontro..

Miguel de Biaso on 3 de dezembro de 2012 às 22:48 disse...

Eu já usei a de cashmere e côco. No começo eu não gostava muito, mas com o passar do tempo ela foi deixando o cabelo macio, e só! haha
Achei fraquinha, imagino que seja mais atrativa pra manutenção de cabelos saudáveis. Já usei alguns shampoos tb e cond., mas nunca me dei muito bem não... =\

Fefa on 3 de dezembro de 2012 às 23:06 disse...

Carolzita, usei essa máscara há muito tempo, na época nem pintava o cabelo e realmente a sua impressão foi a mesma que tive: não é para cabelos danificados, não é uma máscara super potente, mas cumpre o que promete que é retirar o frizz. Gostei na época, mas hj, meu cabelo pede muita nutrição, ela não daria conta não! kkkk Bjooooo

Erika Nasch on 4 de dezembro de 2012 às 00:46 disse...

Carolzinha, eu usei o shampoo e condicionador dessa linha, e tive a mesma impressão que vc teve da máscara. Não deixavam os cabelos macios não, mas tirava o frizz. E o cheiro? hummm delícia!! Realmente, tudo da Éh é cheiroso!
Adoro suas resenhas!! E obrigada por me linkar! ;)
Bjão amore!
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

Carolina Barbosa on 4 de dezembro de 2012 às 10:11 disse...

Beleza e afins, eu acho a marca aqui no Rio na droga Raia e algumas outras farmácias grandes...Obrigada pela visita :a Beijos


Miguel, já usei a de cashmere e coco e não gostei, na verdade achei ela uma R fraca, mas a marca indica para hidratação, ou seja macio ela não deixa mesmo...Eu até que me dou bem com o shampoos da marca, uso esse de cashmere e coco e gosto, mas não é nada do outro mundo. Obrigada pela visita :a Beijos!



Fefa, pois é ela retira bem o frizz, mas infelizmente não é uma máscara super potente! Eu usei ela intercalando com nutrições profissionais e mais potentes...Mas eu gostava dela, o cheiro era tão maravilhoso! Obrigada pela visita :a Beijos



Erika, sim né, tudo da éh é super cheiroso! Pois é Erika eu até quis testar o shampoo e o fluido anti frizz, por que achei o resultado anti frizz da máscara satisfatório! Obrigada pela visita :a Beijos

Andreia Meurer on 5 de dezembro de 2012 às 00:22 disse...

Gostei muito da sua dica, pois eu não conhecia nenhum produto dessa marca.
Bjinhusss

Lucy Viana on 5 de dezembro de 2012 às 06:51 disse...

Oi Carol, gostei da resenha.
Vontade de testar. Aquela de coco tem o cheiro mais maravilhoso do mundo.

Beijos
Lucy

Carolina Barbosa on 5 de dezembro de 2012 às 20:09 disse...

Andreia Meurer, obrigada pela visita:a que bom que gostou! Beijos


Lucy, a de coco eu não gostei muito...Obrigada pela visita :a Beijos

Andressa Gava on 6 de dezembro de 2012 às 12:37 disse...

Adorei a resenha Carolina, nunca tive vontade de usar nada da Éh, mas de um tempinho pra cá surgiu a curiosidade, heh.

Beijos

Carolina Barbosa on 6 de dezembro de 2012 às 19:28 disse...

Andressa G, que bom que gostou da resenha! Eu gosto bastante da éh, eles tem bons produtos! Acho que vc vai gostar se testar! Obrigada pela visita :a Beijos

Myriam on 7 de dezembro de 2012 às 12:56 disse...

Ótima resenha, Carol.

A melhor qualidade da Éh! pra mim é que não testa em animais. Essa sim é uma pegada super correta.

Já usei o shampoo e o condicionador Éh! Orgânico e gostei muuuito do condicionador. Já o shampoo é sem sulfato e no meu caso era como um anti-resíduos na época que fazia no poo.

Bjuuus

Diana Lee on 8 de dezembro de 2012 às 15:45 disse...

Carol,

Fico pensando no cheiro dessa máscara. Ai ai ai.
Gostei muito na proposta anti frizz e dela não pesar. Sabe que, como faço EP, preciso de produtos assim para as primeiras semanas do pós sabe. Pena não encontra Eh por aqui. :(
Bjo!

Carolina Barbosa on 9 de dezembro de 2012 às 15:37 disse...

Diana, o cheiro dela é ótimo mesmo! Mas a éh é chata de encontrar mesmo! Se vc quiser depois posso te enviar ela! Obrigada pela visita :a Beijos!

Unknown on 19 de setembro de 2013 às 11:36 disse...

Usei pela primeira vez hj e encontrei a sua resenha. Realmente os fios ficam bem alinhados. Meus cabelo são finos e gostei muito do resultado.

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill