Resenha: Shampoo a seco Charming...

- 11/19/2012

Oi gente, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre um shampoo a seco!

Resenha: Shampoo a seco Charming gloss



Os shampoos a secos são mais indicados para aqueles dias que nossos fios estão mais oleosos e por algum motivo, como falta de tempo, não podemos lavar o cabelos e precisamos sair assim mesmo, então recorremos ao shampoo a seco para tirar aquela oleosidade excessiva. É importante lembrar que ele não deve ser usado todos os dias e que ele não substitui uma lavagem normal, não existem estudos que comprovam se o uso frequente do shampoo a seco faz mal, mas alguns especialistas no assunto afirmam que o uso diário pode causar algumas irritações no couro cabeludo.

Esse foi o primeiro shampoo a seco que eu usei, eu ganhei ele da minha amiga Liia. Mês passado eu retoquei minha progressiva e nas primeiras semanas meus fios ficam mais oleosos que o normal, então eu aproveitei para testar esse shampoo.

O que o fabricante diz: “Com o Charming shampoo a seco é possível ter cabelos limpos e perfumados em todas as ocasiões. Sua fórmula exclusiva neutraliza dos odores e remove a oleosidade dos fios de forma instantânea sem deixar resíduos em pó, além de prolongar a durabilidade das químicas (alisamento e coloração) em cabelos que passaram por processos de transformações.”



    Notamos na composição a presença do Aluminum Starch Octenylsulccinate (Octenylsuccinate Amido de alumínio), ele é um sal de alumínio muito utilizado em cosméticos. É um agente absorvente e anti-aglomerante, no shampoo a seco ele é um dos responsáveis por absorver a oleosidade dos fios.

Sílica hidratada, A sílica hidratada é o dióxido de silício hidratado, ou seja, quando a molécula de dióxido de silício possui moléculas de água associada a sua estrutura. No shampoo a seco a sua função é absorver umidade, sendo assim ela é um dos responsáveis por absorver a oleosidade dos fios.

A fórmula contém álcool, e no shampoo a seco o álcool é o responsável por fazer o shampoo secar rapidamente.

Modo de uso: “Agite bem antes de usar. A uma distância de aproximadamente 15 cm vaporize o shampoo sempre nos cabelos secos, aplicando desde a raiz até o comprimento dos fios que apresentam oleosidade. Massageie a região da raiz e faça movimentos de enluvamento sobre as mechas até a umidade suavizar. Penteie ou escove os cabelos para um acabamento perfeito. ”

Ele é um aerossol bem cheiroso e realmente não solta aquele pó quando pulverizado.

Quando aplico no cabelo ele é geladinho e um pouco úmido, mas conforme vou massageando a umidade some.

Quanto a promessa de prolongar a durabilidade das químicas, não vi nenhum ingrediente que desempenhe esse papel. O mais correto há meu ver seria dizer que ele não retira a coloração ou progressivas, e não que ele prolonga o efeito delas. Já que relaxamentos modificam permanentemente a estrutura dos fios e não podem ser “retirados”.

A primeira vez que eu usei esse produto ele não adiantou nada, não tirou oleosidade nenhuma, meu cabelo ficou do mesmo jeito. Eu separei os cabelos em mechas apliquei bem na raiz, “abri caminho” com os dedos para expor a raiz e o couro cabeludo e apliquei, fui massageando, penteie, esperei alguns minutos para que a oleosidade fosse absorvida, mas não adiantou nada.

Não me conformei e uma semana depois eu testei de novo, usei no dia em que normalmente eu deveria lavar os cabelos, fiz isso para tirar a prova e ver se ele realmente conseguiria segurar a oleosidade por mais um dia. Eu queria saber se caso fosse alguma emergência e eu precisasse sair e não desse para lavar os cabelos se ele daria conta.

Apliquei o produto pulverizando a uma distância de 15 a 20 cm da raiz, massageie, penteie e esperei alguns minutos e nada da oleosidade diminuir. Apliquei mais, massageie mais e nada...E o pior, como dessa vez eu acabei aplicando mais par ver se o produto faria efeito, ele deixou meu cabelo super embolado, e ainda deu volume na minha raiz.
Parecia que eu tinha usado aquelas pomadas em pó para levantar a raiz, meu cabelo ficou tão embolado que na hora de lavar eu tive que passar condicionador primeiro, com o cabelo sujo para poder desembaraçar meus fios, só depois de desembaraçados é que eu apliquei o shampoo e prossegui com a lavagem normalmente.

Eu fiquei decepcionada, pois eu esperava mais desse shampoo a seco, afinal o outro produto da Charming que eu usei, o spray de brilho, foi tão bom....

Resumindo, o shampoo não tirou e nem diminuiu a oleosidade e ainda deixou meu cabelo bem embolado e com volume na raiz. Os pontos positivos são: O cheiro que é muito bom e o fato de não deixar resíduos ou pó, como alguns outros shampoos a seco deixam.

Para mim não funcionou, ainda não vi outras resenhas sobre ele para saber se ele teve ou não uma boa aceitação. Pode até ser que em outra pessoa dele funcione legal, mas comigo não rolou.

E vocês já usaram algum shampoo a seco? Qual? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

28 comentários:

Vamos Bonitas on 19 de novembro de 2012 às 14:07 disse...

Já tive vontade de experimentar para ver se é isso mesmo..mas depois de saber disso, me desanimei..
Quem sabe um dia eu compro e vejo se em mim não funcionou tb!
Ótima resenha!
Beijos, querida!

Claudia on 19 de novembro de 2012 às 15:09 disse...

Interessante , não conheço o produto nem o método ....gostei .
Bjus
claudiapinceisecores.blogspot.com.br

Maressa on 19 de novembro de 2012 às 17:40 disse...

Nossa Carol, que decepcionante!
Nunca testei shampoo a seco, mas pretendo...deve quebrar o maior galho em uma emergência.

Bjos!

Fefa on 19 de novembro de 2012 às 20:37 disse...

Carol, já testei o de aveia da Klorane e tbm não foi uma boa experiência. Gosto da marca, mas o shampoo em spray, não me adaptei...ao aplicar ele parece um talco, logo depois some, mas é estranho...ele não deixa o cabelo embolado, mas o cabelo fica opaco, muito feio, um aspecto de sujo...muito estranho. Não sei se é pq tenho a raiz oleosa, mas não retirou nada...na minha irmã ficou até com menos oleosidade, mas sei lá, o aspecto ficou estranho grudado, não ficou um cabelo soltinho.
Não recomendo tbm o da klorane e sinceramente, nada como a velha água, se não tenho como lavar o cabelo, vou prender mesmo, sei lá vou de coque...é preferível! rs.

Bjos

Lucy Viana on 19 de novembro de 2012 às 20:42 disse...

Carol acho que esse é um dos produtinhos que não quero testar... adoro a lavagem! rs

Beijos
Lucy

Vanessa Sial on 19 de novembro de 2012 às 20:46 disse...

Carol, eu nunca usei. Entre outras coisas sou viciada em banho e lavar o cabelo.
eu nao me dou bem com a marca e sempre tenho enxaqueca.
gostei da resenha porque como sempre vc nos ensina sobre os ativos presentes na composicao dos produtos.
xero linda!

Diana Lee on 19 de novembro de 2012 às 21:14 disse...

Ai como é ruim, Carol. Eu estava até ensaiando comprar um para emergências, mas já pensou que em vez de ajudar ele desande como aconteceu com você. Tô fora.

Bjo!

Erika Nasch on 19 de novembro de 2012 às 21:15 disse...

Carolzinha, nunca usei! E depois do seu post, acho que nunca vou usar...até pq, adoooro lavar meus cabelitchos todos os dias...rsrsr Bjks
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

Unknown on 19 de novembro de 2012 às 21:43 disse...

Que pena Carol, porque no cabelo do meu marido deu super certo!!!
Peninha né!!

Bjokas
Liia

Simone.K on 19 de novembro de 2012 às 22:33 disse...

Que pena não deu certo! Eu tenho um para socorro que funciona uma maravilha, é mais caro mas dura muito, e não faz sujeira, que é o da Klorane, super recomendo.
:g
http://dicasfashionstylle.blogspot.com.br/

Deinha on 19 de novembro de 2012 às 22:48 disse...

Pois é, nunca tive vontade de adquirir um e agora não quero mais, hahahahahaha. Mas a tua resenha foi super legal e bem explicada como sempre né, arrasa!! beijão

CarolCanal on 20 de novembro de 2012 às 11:14 disse...

Eii Carol...
Eu nunca usei desses shampoos seco, mas confesso que sempre tive muita curiosidade... Fiquei triste em saber que não funcionou com vc e até desanimei pra comprar pra mim... Como meu cabelo é suuuuper olesoso acho que nem compensa... Tem que lavar mesmo... hahaha

contemrimel.blogspot.com.br
Beijokas

Carolina Barbosa on 20 de novembro de 2012 às 12:01 disse...

Elaine, pois é ele não rolou comigo, mas quem sabe pode dar certo com vc! Se comprar e usar conta tudo! Obrigada pela visita :a Beijos



Claudia, é bom conhecer coisas novas né:! pena que não deu muito certo comigo...Obrigada pela visita :a Beijos!



Maressa, pois é tbm pensei a mesma coisa, deve quebrar um galho, mas....não foi legal, fiquei até desanimada para testar de outras marcas. Obrigada pela visita :a Beijos!



Fefa, olha que eu já tinha ouvido falar que esse das Klorane é bom , que pena que vc não gostou. Também prefiro a velha e boa água, acho que nunca mais vou testar shampoo a seco! hahaha Obrigada pela visita :g Beijos!


Lucy, Também adoro a lavagem, mas sabe como é blogueira? hahaha curiosidade super aguçada! Beijos e obrigada pela visita :a


Vanessa, sério que as coisas da marca te dão dor de cabeça? Será que é o cheiro? eles são bem ativos! Também adoro lavar ps cabelos, mas não resisti a testar esse shampoo! Beijos e obrigada pela visita :a



Diana, pois imagina vc está prestes a sair, usa o shampoo a seco para dar uma melhorada na oleosidade e seu cabelo vira um fuá? ainda bem que eu estava em casa e não ia sair para lugar nenhum...Obrigada pela visita :a Beijos!



Erika, vc lava todos os dias? caraca! Eu tbm amo lavar os cabelos, mas não consigo lavar todo o dia meu cabelo resseca muito! Obrigada pela visita :a Beijos!!


Liia, pois é amiga vc comentou comigo, mas comigo meu cabelo virou uma fuá! hahaha Obrigada pela visita :a


Deinha, pois é menina também desanimei a testar outro....Que bom que gostou da resenha! Obrigada pela visita :g Beijos!


CarolCanal, Eu estava bem empolgada para testar e não deu certo...Também fiquei desanimada a testar outras marcas de shampoo a seco...Obrigada pela visita :a BeijoS

Fefa on 20 de novembro de 2012 às 13:51 disse...

off post: Carolzitaaaaa, gostei muita coisa do absolut shampoo, na verdade usei em conjunto com a máscara, e adorei, acho que ele potencializou o efeito, ele me pareceu um shampoo de tratamento mesmo, como se ele já inicializasse tratando, preparando o cabelo para a nutrição da absolut. Gostei dessa duplinha! Obrigada de novo!

Ana Matos on 20 de novembro de 2012 às 14:23 disse...

Eu tenho um certo nojinho desse tipo de produto.
Prefiro lavar mesmo, alias lavo quase todos os dias, adoro a sensação de limpeza!

http://www.anamatos.net/

wutt on 21 de novembro de 2012 às 19:07 disse...

Olá, será que você poderia fazer um post sobre a técnia "No/Low poo"? Se realmente vale a pena, se qualquer pessoa pode fazer.
Desde já, agradeço.
Beijos.

Carolina Barbosa on 22 de novembro de 2012 às 18:17 disse...

Fefa, ele potencializa o efeito da máscara mesmo! ele é maravilhoso amo demais! Imagina! Beijos!! :a

Ana, também adoro a sensação de limpeza e amo lavar os cabelos, mas sabe como é blogueira né?! Quer testar tudo! haha. Obrigada pela visita :a Beijos


Saritcha, pode deixar sugestão anotada! Obrigada pela visita: Beijos

Unknown on 27 de novembro de 2012 às 03:39 disse...

Oie flor, estou aqui pra retribuir a visita em meu blog.
Como vc já sabe no meu cabelo deu mega certo.

Bjus

Unknown on 15 de dezembro de 2012 às 11:16 disse...

Eu comprei ele ontem, rsrs se eu tivesse lido antes nem comprava. Foi um kit com o spray secante de maquiagem, o de unhas e o shampoo a seco!!!
Espero que funcione comigo rs...
Beijos

Unknown on 23 de janeiro de 2013 às 14:06 disse...

Esse shampoo a seco tmb fez o mesmo efeito em mim! Recomendo com com mt amor o shampoo a seco da serinet. É otimo, cheiroso e tira a oleosidade!
Bjs!

Unknown on 25 de fevereiro de 2013 às 16:03 disse...

Sobre prolongar o efeito da quimica no cabelo é pq ele 'substitui' a lavagem então automaticamente vc lava menos o cabelo já que uma progressiva dura em média 40 lavagens. Bjos

Unknown on 9 de abril de 2013 às 13:03 disse...

no meu cabelo funcionou, tava bem oleosa a raiz e deu pra sair na boa e ainda receber elogios pelos cachos q tinha feito no dia anterior n precisei perder ... é óbvio que nao é igual a uma lavagem com xampu, o cabelo fica opaco mesmo, meio sem movimento na raiz, mas como todos sabem; é para emergencias e como tal, me socorreu mt bem. :g

Unknown on 6 de julho de 2013 às 04:34 disse...

Gente, meu cabelo é crespo.. imagina o bolo que virou. Tá aqui estocado esse treco agora. :-)

Jheny on 16 de setembro de 2013 às 19:52 disse...

Gente eu usei da marca "batiste", meu cabelo ficou ótimo. Eu gostei muito!!!

Unknown on 11 de março de 2014 às 01:00 disse...

eu uso e adoro meu cabelo fica solto e leve , foi minha salvação , axo q vcs não sabem usar direito ou usam marcar ruins

Noivas 2014 on 16 de abril de 2014 às 13:52 disse...

Eu comprei tbm e me decepcionei...ao aplicar parece que ele molha o cabelo e fica pior do que tava.

Noivas 2014 on 16 de abril de 2014 às 13:52 disse...

Eu comprei tbm e me decepcionei...ao aplicar parece que ele molha o cabelo e fica pior do que tava.

Serena on 20 de dezembro de 2016 às 10:57 disse...

Na sua resenha você disse que o produto contém Aluminum Starch Octenylsulccinate (Octenylsuccinate Amido de alumínio), ele é um sal de alumínio muito utilizado em cosméticos. Se ele é um sal, não retira o efeito da progressiva? Pq quando fazemos progressiva, o meu cabeleireiro disse que tenho que lavar o cabelo com shampoo sem sal... Não sei se tem alguma coisa a ver mas, pintou essa dúvida...

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill