Resenha: Pré shampoo esfoliante éh

- 11/05/2012



Oi gente tudo bem?

Hoje tem resenha!

Pré shampoo esfoliante da éh....


No post sobre esfoliação eu expliquei a importância de esfoliar o couro cabeludo e também comentei que eu usava esse esfoliante da éh. Eu não uso shampoo anti resíduos e muitas vezes eu sentia o couro cabeludo um pouco pesado, então eu pensei em comprar um shampoo esfoliante, como eu já tinha usado outras coisas dessa marca e gostei, eu optei por esse shampoo. E o mais legal é que ele não possui sulfato.

A éh tem uma pegada  ecológica , eles não usam petroquímicos e parabenos e também não testam em animais.


Na composição notamos a presença de pó de semente de damasco, que é obtido a partir moagem da semente de Damasco. O damasco é rico em betacaroteno, cálcio, fósforo e vitamina C, mas também possui vitaminas B1 e B2. Além de possuir propriedades adstringentes, antissépticas e  antioleosidade. O óleo de Damasco que é extraído da semente é rico em ácido oleico (ômega 9) e linoléico (ômega 6).

Extrato de raiz forte (wasabi), o extrato de raiz forte é um importante anti oxidante, e combate com muita eficácia os radicais livres e com isso combatem ao envelhecimento precoce da pele. Testes in vitro mostraram que a sinigrina, substância encontrada na raiz forte, inibe diretamente as reações oxidativas no DNA.

Pantenol, esse é um velho conhecido nosso! O pantenol é o precursor da vitamina B5, por isso é chamado de pró vitamina B5, quando aplicado na pele ele é absorvido e transformado em ácido pantotênico (vitamina B5). O pantenol é umidificante e umectante, ou seja ela absorve a água do meio e a retém.

Complexo clorofila-cobre, a clorofila é o pigmento verde das plantas, ela é essencial para a fotossíntese. Em cosméticos o complexo clorofila-cobre rediz o odor desagradável, e funciona como agente adstringente. 


O que o fabricante diz: “pré-shampoo desintoxicante com pH neutro, fórmula verde exclusiva com raiz forte e clorofila. Atua suavemente desintoxicando e limpando profundamente o couro cabeludo.”

Modo de uso: “Aplique no couro cabeludo. Massageie durante 1 minuto com a ponta dos dedos, em movimentos circulares da nuca ate o topo da cabeça. Enxágue e utilize o shampoo da sua preferência.”

Esse shampoo é uma geleia, um gel, não sei explicar muito bem, ele cai da mão na hora da aplicação, não tem uma boa aderência. Ele é cheio de floquinhos e grânulos que promovem a esfoliação, e tem um cheiro forte de menta. Ele não possui um bom rendimento, essa embalagem de 250g vai dar para usar umas 4 ou 5 vezes no máximo. Acho que devido a consistência em gel é muito ruim de aplicar e espalhar pelo couro cabeludo.


Ele é muito refrescante, muito mesmo. Eu gosto dessa sensação é sensação de limpeza, a esfoliação que ele proporciona é bem suave, eu gosto, mas confesso que esperava mais.

Na hora do enxágue, os floquinhos não saem com facilidade, a primeira vez que usei fiquei muito tempo enxaguando o cabelo, e tive que usar shampoo 3 vezes. Mas agora já peguei o jeito, enxaguo bem e só depois passo o shampoo, normalmente 2 vezes.

O resultado é um couro cabeludo bem fresco, fica uma sensação bem geladinha refrescante, o fato de ficar refrescante dá uma sensação de limpeza, mas sinceramente não achei que ele promoveu uma limpeza ou desintoxicação propriamente falando.

Não é um produto ruim, mas eu não compraria de novo. Achei ele muito chato de espalhar, os floquinhos demoram para sair. Mesmo não achando ele um produto maravilhoso, vou usa-lo até o final e quando ele acabar vou procurar um esfoliante mais líquido, pois acho que a textura líquida facilita mais a aplicação, estou em dúvida entre 3: O da Farmaervas de maracujá, o do Boticário, e o da Vitaderm.

E aí, qual desses vocês me sugerem?

Bom, essa foi a minha opinião sobre o produto, ela não foi muito positiva, Mas o fato de não ter funcionado legal comigo, não quer dizer que não vá funcionar com vocês, minha prima usou esse pré shampoo e adorou, inclusive foi ela quem me indicou ele...

         E vocês já usaram esse shampoo da éh? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

23 comentários:

Fefa on 5 de novembro de 2012 às 09:35 disse...

Carolzitaaaaaa!!!
Vc já tinha relatado os problemas do éh, o que acho uma pena, pq a fórmula dele é tão legal!!!
Bem, vc sabe que uso o da farmaervas e gosto bastante, mas o nível de esfoliação é baixo, pois os folículos são mais suaves, mas eu comprei com essa intenção, de ser mais suave mesmo. As três opções me parecem ótimas, pq o do Boticário e da Vitaderm tbm são bem elogiados...eu tenho vontade de experimentar os dois!!! Acho que acabaria levando o do Boticário pq o potinho é maior...kkkkk - pessoa olhuda? sim, trabalhamos com...kkkkk bjo

Erika Nasch on 5 de novembro de 2012 às 11:10 disse...

Oi Carol! MUito boa a resenha! Super bem explicadinha! Poxa,fiquei decepcionada...esperava mais dessa máscara também! Eu usei a de Lichia da Éh, e gostei muito. Entre as 3 que vc sugeriu, eu ficaria com a da Vitaderm. Bjks
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

CarolCanal on 5 de novembro de 2012 às 14:04 disse...

Eii xará!! Mais uma resenha perfeita!
Eu nuca usei produtos dessa marca "eh", acho que aki na minha cidade não vende. :(

Mas realmente esses produtos esfoliantes são uma delícia e deixam o couro fresquinho, limpinho...

Eu quero experimentar o do boticário, dizem que é ótimo!!

Beijokas
contemrimel.blogspot.com.br

Vanessa Sial on 5 de novembro de 2012 às 21:02 disse...

Carol, pré xampu nota 10 p mim é o argiloterapia. preço otimo, esfolia e é facil de remover. o frecor é uma delicia. xero!!!

Carolina Barbosa on 5 de novembro de 2012 às 21:59 disse...

Fefa, também sou olhuda, hahaha acho que vou no do Boticário mesmo. Ele é maior e mais fácil de achar! Menina, eu usei o shampoo da Matrix e amei, super hidratante. Todo shampoo sem sulfato é assim? Obrigada pela visita :a Beijos!


Erika, Em relação a máscara da éh eu to testando a de leite de avelã e cacau e to gostando, mas esse esfoliante não foi o que eu esperava...Obrigada pela visita :a Beijos!


CarolCanal, Os produtos da éh são mais difíceis de achar mesmo, aqui é um saco tbm para achar...Vou tentar esse do boticário tbm! Obrigada pela viista :a Beijos!


Vanessa, Pois é menina acho que vou me jogar nesse do Boticário msm! Obrigada pela visita :a Beijos!!

itbfthmiuhbuihoiyfnhr on 5 de novembro de 2012 às 22:00 disse...

farmaervas de maracujá!

Nathália Aguiar on 5 de novembro de 2012 às 22:26 disse...

Que resenha legal , tbm nunca usei produtos da marca ... (Èhh) beijokas !

Náah rebeldia

Unknown on 6 de novembro de 2012 às 00:26 disse...

Ótima resenha, morro de curiosidade com esses produtos esfoliantes..
Bjs

Carolina Barbosa on 6 de novembro de 2012 às 08:24 disse...

O essencial, pois é tenho uma amiga que tbm usa o farmaervas e adora....Obrigada pela visita :a Beijos!

Nathália, é mais difícil de encontrar a marca mesmo, eu comprei essa na droga raia. Obrigada pela visita :a Beijos!


Bianca, Eu tbm tinha muita curiosidade até comprar esse! Obrigada pela visita :a Beijos!

Mulher sem Photoshop on 6 de novembro de 2012 às 08:41 disse...

OI Carol!
Gosto muito da proposta da Eh!
Acho que nunca usei nenhum esfoliante ainda, mas quando me deparar com um acho que vou aderir!
Beijos,

Lu

Carolina Barbosa on 6 de novembro de 2012 às 09:42 disse...

Lu, esfoliar o couro cabeludo é muito gostoso vc vai amar, tenta esse do Boticário é fácil de achar e todo mundo esta gostando bastante! Beijos e obrigada pela visita :a

Ana Matos on 6 de novembro de 2012 às 14:19 disse...

Esse produto é uma delícia!!

http://www.anamatos.net/

Unknown on 6 de novembro de 2012 às 15:08 disse...

Nossa eu tenho o esfoliante da kpro e não usei ainda, mas esfoliar e tudo de bom.

BJos

http://inlovecabelos.blogspot.com.br

Fefa on 6 de novembro de 2012 às 16:44 disse...

Carol, que bom que gostou!!! Não, nem todo shampoo sem sulfato é assim, tem uns que ressecam muito, outros são mais adstringentes. Por exemplo, estou usando o de nogueira da Multivegetais, mas tenho que aplicar com esse, senão resseca muito o cabelo pq ele é muito limpante.

Vou precisar da sua ajuda. Eu tbm sou do time das que não gostou da aqua imersão sozinha, tenho que potencializar. Hj, através de uma leitora do Help, notamos que ele tem hidróxido de sódio na fórmula, fiquei chocada, nem quero mais usar...queria mandar a fórmula pra vc dar uma olhada...quero me desfazer do pote inteiro, sem coragem de passar no cabelo, frescura ou realmente é válida a preocupação, Carol???

Fefa on 6 de novembro de 2012 às 17:19 disse...

Ps.: esqueci de comentar Carol, mas se vc se interessar te dou parte da minha para experimentar, caso vc ainda queira testar, mas digo, estou super decepcionada com ela (não é por isso que te mandaria, mas só se quiser me ajudar a acabar de vez com esse problema aqui kkkk).

Fefa on 6 de novembro de 2012 às 19:06 disse...

Carol, a Di estava me explicando que isso seria mais para estabilizar o PH, ok, fiquei menos apavorada, mas é estranho isso em uma máscara com proposta natureba. Se mesmo assim vc quiser experimentar, mando sem problemas pra vc, ok? =D

Carolina Barbosa on 6 de novembro de 2012 às 20:02 disse...

Ana, que bom que vc gostou eu gosto da sensação que ele promove tbm! Obrigada pela visita :a Beijos!

Ellen, Hmmm quando usar esse da k-pro conta tudo hein! Obrigada pela visita :a Beijos

Carolina Barbosa on 6 de novembro de 2012 às 20:05 disse...

Fefa, pode mandar a fórmula que eu olho sim! Mas fica tranquila a quantidade de hidroxido de sódio é pequena só para estabilizar o ph, mas convenhamos existem outros ingredientes "mais nobres" que eles poderiam usar, fala sério vão usar logo soda? Mas na quantidade que está presente ele não agride os fios não, relaxa! Eu aceito para testar sim, mas só se dessa vez vc deixar eu pagar o frete, haha. Beijos e muito obrigada :g

Fefa on 6 de novembro de 2012 às 22:06 disse...

Carolzita, fiquei mais tranquila sim, mas poxa, realmente, poderia ter sido usado algo mais elegante, vc tem tda razão!

Deixo sim vc pagar o frete, depois te digo, mas deve ficar algo em torno de R$ 12,00, qdo a gente se encontrar, vc me paga, certo?

Vai ser ótimo vc experimentar tb, confio MUITO nas suas análises e nas da Di Lee =D

Bjs

Danielle on 29 de maio de 2013 às 15:37 disse...

Eu amei o esfoliante mesmo! Vou até procurar de novo.
Nossos cabelo são muito diferentes. A minha raiz é oleosa e as pontas secas, deve ter sido por isso que ficou perfeito no meu coro cabeludo.
Beijos!
Saudades de você cuidando do meu cabelo. =)

kajrare on 23 de maio de 2016 às 13:26 disse...

Já usei o shampoo esfoliante da boticário não achei lá essas coisas, mas me dei bem mesmo com o do DERMO HAIR de maracujá, eu aplico só no couro cabeludo e esfrego bem, enxaguo e lavo com shampoo, tira toda a oleosidade do couro cabeludo http://www.dermohair.com.br/capilar.cfm - R$39,50 - 240g

Unknown on 19 de julho de 2016 às 13:32 disse...

Olá, onde encontro esse esfoliante?

Unknown on 19 de julho de 2016 às 13:32 disse...

Olá, onde encontro esse esfoliante?

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill