Cuidados com os cabelos no verão...

- 11/09/2012

Oi gente, tudo bem?

O post de hoje é sobre:

         Cuidados com os cabelos no verão!



Eu pretendia fazer esse post só no próximo mês, afinal ainda estamos na primavera, mas como o calor já está demais e algumas leitoras também pediram um post sobre isso eu resolvi adiantar o assunto.

Cuidados com o couro cabeludo

No verão geralmente suamos mais e por conta disso lavamos os cabelos mais vezes, algumas pessoas chegam a lavar todos os dias, sendo assim procure usar shampoos mais hidratantes, mais suaves. Uma boa opção é alternar entre shampoos sem sulfato e com sulfato, os shampoos sem sulfato são menos agressivos, sei que estou devendo um post sobre os sulfatos, mas eu falei um pouco sobre eles aqui e falei sobre shampoos “hidratantes” aqui.
Uma ótima opção para refrescar e limpar melhor o couro cabeludo é a esfoliação, eu uso o pré shampoo esfoliante da éh, ele deixa o couro cabeludo geladinho o que é uma delícia no verão, a sensação de limpeza é ótima. Eu nunca usei a máscara da Head and shoulders, (mas vou usar!) porém,  já ouvi dizer que ela também deixa uma sensação refrescante no couro cabeludo, ela é uma máscara que pode ser usada no couro cabeludo , aqui tem resenha dela, e não pense você que ela é só para cabelos oleosos, muitas meninas falam maravilhas dela e dizem que ela é uma ótima hidratação. Aqui tem uma resenha da Liia sobre a máscara.

Cuidados com os fios
No verão, vamos mais a praia, cachoeira, e também usamos mais a piscina e com isso os fios tendem a ressecar mais. Procure leave ins que contenham proteção UV, principalmente se você tem cabelos coloridos, a proteção UV evita o desbotamento da cor natural e também dos cabelos coloridos, aliás se você tem cabelos coloridos deve usar leave in com proteção UV todos os dias.

Na praia ou piscina use sempre um leave in com proteção UV e de preferência que seja bem hidratante, e reaplique ao longo do dia da mesma forma que reaplicamos o protetor solar na pele. Sempre depois  de um mergulho na água procure tomar uma chuveirada , para retirar o sal dos cabelos, se você estiver na praia, e para retirar o excesso de cloro se você estiver na piscina, e depois dessa chuveirada reaplique o leave in com proteção.

Quando chegar em casa,  procure lavar os cabelos com um shampoo mais suave e capriche na hidratação e nutrição, procure máscaras ou ampolas que sejam bem emolientes, para recuperar a maciez dos fios após um dia na praia ou na piscina. Eu não uso condicionador no dia a dia, mas se você usa, eu aconselho a deixar ele um pouco de lado e dar preferência a máscaras, pode até usar o condicionador depois da máscara se quiser, mas acho importante usar máscaras, pois elas são mais potentes. De preferência a máscaras de ação rápida, muitas máscaras agem em 3 ou 5 minutos, e são mais práticas.


Se for viajar....

Se for viajar prepare uma nécessaire com os produtos de cuidados capilares, separe um shampoo sauve, uma máscara bem hidratante e emoliente( escolha aquela  sua máscara que realmente seja capaz de devolver a maciez dos seus fios) e um bom leave in com proteção UV, para usar antes e depois da exposição ao sol. Se você for adepta ao uso de óleos finalizadores não deixe de levar o seu, os óleos finalizadores são práticos e geralmente deixam os fios bem macios, escolha seu óleo favorito e leve.

É claro procure levar máscaras que tenham ação rápida, afinal em uma viagem ninguém quer perder horas de diversão cuidado dos cabelos, por isso procure máscaras que agem em 3 min ou 5min.  As ampolas também são uma ótima opção, elas agem em pouco tempo, são bem potentes e ainda ocupam pouco espaço na mala, por isso separe aquelas ampolas que você gosta e leve na sua nécessaire.

Uma dica legal é antes de viajar para a praia ou cachoeira, até mesmo para algum local que tenha piscina é fazer um tratamento bem caprichado em casa. Faça uma super hidratação, super nutrição, ou até mesmo uma hidronutrição (dica do Felipe Ursini) , com isso você cuida dos seus fios antes e depois pode ficar mais tranquila para curtir a viagem com produtos mais leves, ou menos potentes. E lembre-se é claro que assim que retonar para casa fazer um tratamento bem potente de novo.

Dicas de produtos:


Separei alguns produtos que já usei e outros que já vi resenhas positivas para sugerir aqui.

Ampolas: 
Já resenhei as ampolas da Alta moda aqui, e elas são ótimas bem hidratantes.
A ampola da Pantene eu já usei e gostei bastante é bem hidratante.
Tem resenha da Liia aqui sobre ampola da Acquaflora



Máscaras: 

A máscara sol, mar e piscina da Acquaflora eu já usei e resenhei aqui
Tem também a linha summer beach da Néctar do Brasil que usei e resenhei aqui.


Leave in:

Já usei esse da Natura, gosto muito dele, em breve faço resenha.
Esse da Elseve também é ótimo, bem hidratante eu já usei a muito tempo atrás e gostava bastante.


















E lembre-se é verão, o mais importante é se divertir. Cuidar dos cabelos é ótimo, 
mas não vamos deixar de se divertir ou de curtir uma viagem por conta dos cuidados capilares.

Qualquer dúvida é só deixar nos comentário, e é claro se tiver alguma indicação de produto legal para usar no verão compartilhe conosco!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

15 comentários:

Fefa on 9 de novembro de 2012 às 14:13 disse...

Nossaaaaa adorei!!! O verão é uma estação que me irrita muito, pq calor, sol, enfim, nada como um frio na minha vida...kkkk,mas como moro no Rio e o frio acontece raramente, é bom preparar mesmo o arsenal...eu tenho muitaaaa vontade de experimentar a linha da elseve e da bonacure, dois extremos, não??? kkk mas quem quiser me dar de presente a linha da redken, eu juro que não faço desfeita!

Carol, como sempre, termina o post e eu fico rolando a barra pra ver se tem mais coisa pra ler!!!! bjoooooooooo

Unknown on 9 de novembro de 2012 às 22:57 disse...

Cuidar e curti da pra fazer os 2, da um pouco mas no final vem a recompensa.

Bjoss

http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

Juh Ribeiro on 9 de novembro de 2012 às 23:52 disse...

Nossa adorei as a dica do shampoo sem sulfato
não devemos descuidar nunca da nossa juba linda!
lindo seu blog ...se poder visita o meu se gostar participa!
http://wwwcantinhovaidoso.blogspot.com.br/

Erika Nasch on 10 de novembro de 2012 às 01:01 disse...

Ótimo post Carolzinha! Eu acrescentaria a ampola de hidratação da Viscaya, que é maravilhosa! Ótimas dicas, hein! Bjks
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

Lucy Viana on 10 de novembro de 2012 às 08:14 disse...

Amor ta lindinho esse post! Adoro ler dicas assim, mostrando detalhes do que temos que fazer, sabe... a gente entra na internet ainda pesquisando o que queremos e quando além de achar já sabemos como usar é tudo de bom! Tô louca pra testar produtos da Natura, tantas meninas falam e eu só testei shampoo da linha Plant... não vou poder fugir mais disso!! Quero ver como funciona... rs

Beijos
Lu

Carolina Barbosa on 10 de novembro de 2012 às 11:12 disse...

Fefa, eu tbm não curto muito esse calor extremo! Eu sou louca por essa linha Bonacure e por essa da Redken! Mas é bemmm mais em conta a da Elseve, o leite de pentear é bem fluido. Sabe o que eu comprei? O Fluido da Acquaflora de sol mar e piscina, não resisti! Beijos E obrigada pela visita :g


Ellen,Pois é da para se divertir e ter cabelos lindos! Obrigada pela visita :a Beijos



Júh, pois é essa do shampoo sem sulfato aprendi a pouco tempo tbm! Vou conhecer seu blog sim. Obrigada pela visita :a Beijos!!


Erika, Pois é menina tem essa ampla da Viscaya esqueci de por ela...Mas dica anotada de qualquer forma! Obrigada pela visita :a Beijos!!


Lucy, Que bom que gostou! Vc vai amar a Natura, eu adoro, essa linha de verão eu só usei o leave in mas esse ano vou comprar a linha toda! Beijos e obrigada pela visita :a

Beleza é ser Mulher on 10 de novembro de 2012 às 11:19 disse...

Parabéns como sempre arrasa nos posts!!!
Super completo!!!
Beijos
http://belezaesermulher.blogspot.com.br/

Unknown on 10 de novembro de 2012 às 13:20 disse...

Carol, otimas opções de tratamento.
É engraçado, mas no verão, meu cabelo fica lindo...acho que pelo fato dele ser muito seco, e no verão, o oleo dar a cara no meu cabelo né?

Valeu pelas indicações amiga!
Bjokas
Liia

Deinha on 10 de novembro de 2012 às 16:45 disse...

Que fofa!! Que post maravilhoso Carol, já fiquei bem empolgada para viajar... coisa boa!! O verão é uma época que precisamos redobrar os cuidados e realmente aplicar leave in com proteção solar. Adorei os produtos que vc indicou, acho bacana que tem para todos os gostos e bolsos. Beijão e obrigada pelo post, sua linda!!!

Ana Matos on 10 de novembro de 2012 às 19:16 disse...

Adorei suas dicas!!

http://www.anamatos.net/

Itana Trindade on 10 de novembro de 2012 às 23:52 disse...

ótimas dicas, essa época do ano necessita de cuidados redobrados!

http://sucodeseriguela.blogspot.com.br/

Carolina Barbosa on 11 de novembro de 2012 às 01:24 disse...

Priscila, que bom que gostou! Obrigada pela visita :a Beijos!


Liia, menina eu tenho uma prima que o cabelo dela fica lindo quando ela vai a praia e o meu vira um bagaço! hahah Vai entender né?!Se considere sortuda! Obrigada pela visita :a Beijos


Deinha, fico feliz que tenha gostado! Procurei indicar diferentes produtos, assim não tem desculpa de ser caro ou barato! haha. Obrigada pela visita :a Beijos!



Ana, Que bom que gostou! Obrigada pela visita :a Beijos

Itana, pois é não podemos descuidar das nossas madeixas no verão :a Obrigada pela visita Beijos!

Vanessa Sial on 12 de novembro de 2012 às 21:21 disse...

Carol, sabe outra frescurinha minha q eu amo? levar na sacola meu pulverizador spray com agua mineral. dai sepmre dou aquelas borrifadas no rosto e no cabelo.
como eu sempre viajo e fico rm praia mais desertas, nao trm aquele chuveirao pos mergulho. bjsss

Anônimo disse...

Parabéns pelo post!! :n
Bem informativo!! Vou seguir essas dicas!
Bjs

Carolina Barbosa on 19 de novembro de 2012 às 00:56 disse...

Vanessa, boa ideia! Principalmente quando viajamos para praias desertas! Dica super anotada! Beijos e obrigada pela visita :a


A beleza, que bom que gostou! Obrigada pela visita :a Beijos

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill