Resenha: Tratamento noturno Avon Advance Techniques

- 10/19/2012

Oi gente, tudo certo?

Hoje tem resenha de um tratamento noturno...

Tratamento noturno Advance Techniques restauração intensiva da Avon...




Há algum tempo eu estava procurando um tratamento noturno, foi quando vi esse por 10 reais na promoção e resolvi comprar.
Eu sempre me perguntei as diferenças entre um leave in comum, para um tratamento noturno, ficava me perguntando se caso eu usasse um leave in antes de dormir, se ele seria a mesma coisa que um tratamento noturno. Teoricamente um tratamento noturno é mais potente que um leave in, comum e também tem uma textura mais sequinha para não pesar nos fios e você não acordar com o cabelo ensebado.

O que o fabricante diz: “ Formulado com ingredientes reparadores e fortalecedores como:Creatina, panthenol, e manteiga de karité. Age enquanto você dorme, hidratando e nutrindo cada mecha de seus cabelos. Desenvolvido especialmente para mulheres que desejam recuperar a hidratação dos fios com praticidade, age da noite para o dia  deixando os cabelos revitalizados e sedosos e com um brilho radiante. Absorção instantânea, o produto não escorre dos cabelos durante a noite”.


Notamos na composição a presença de: Laminaria digitata extract e a pelvetia canaliculata extract , ambas são algas castanhas, só que nesse caso eles usam o Extrato das algas. As algas castanhas, as algas castanhas podem ser ser usadas para a extração de ácido algínico, Ácido algínico, também denominado algina, ou alginato, é um  polissacarídeo amplamente distribuído nas paredes celulares das algas castanhas , em que, por meio de ligação de água, forma uma solução viscosa de goma . Quando extraído da parede celular das algas, ele absorve água rapidamente, é capaz de absorver 200-300 vezes seu próprio peso em água, e é comumente usado em formulações cosméticas. Eu não posso afirmar com certeza, mas pode ser que esse extrato de algas utilizado seja o Ácido algínico. Sendo assim é um agente altamente hidratante.

 

Pantenol, ele é o precursor da vitamina B5, por isso é chamado de pró vitamina B5, quando aplicado na pele ou nos cabelos ele é absorvido e transformado em ácido pantotênico (vitamina B5). O pantenol é umidificante e umectante, ou seja ela absorve a água do meio e a retém nos fios. O pantenol é tão importante e seus efeitos tão notáveis que irei fazer um post especial sobre ele, aguardem. Também atua como a gente hidratante.

A Creatina é uma substância presente naturalmente em nosso organismo, porém não nos cabelos, seu uso nos cabelos começou a ser adotado a pouco tempo.Ela é formada por glicina e arginina, ela penetra no cabelo restabelecendo as ligações entre os aminoácidos dos fios, com isso ela  restaura a fibra capilar e evita a quebra dos fios, deixando o cabelo resistente e mais forte. A Creatina também potencializa a ação da queratina quando utilizadas em conjunto funcionam como ótimos agentes protetores.

 

A manteiga de karité, esta manteiga contém naturalmente vitaminas A e E, Omega 6 e Omega 9, além de conter outros ácidos graxos(possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos, logo quando usamos um produto rico em ácidos graxos ele ajuda a manter  os níveis adequados desses ácidos além de repor os perdidos) . A manteiga de karité é um importante agente anti oxidante, e também um poderoso agente umectante, ou seja impede a perda de água dos cabelos.

 

Quaternium -91,é um polímero catiônico que possui afinidade pela fibra capilar proporcionando condicionamento leve e toque sedoso aos cabelos.

          O produto também contém Silicones, e já falei mais sobre eles nesse post.

Modo de usar: “Aplique o produto uniformemente por todo o cabelo a noite. Não enxágue. Pela manhã lave com shampoo e condicionador se necessário”.

Eu aplico o produto a noite antes de dormir nos dias que eu não lavo os cabelos.

O produto é branquinho, tem uma consistência muito leve, é muito cheiroso, eu simplesmente adoro esse cheiro, aliás, é o mesmo cheiro do reparador de pontas  linha.
Ele é facilmente absorvido, possui um ótimo rendimento e uma textura sequinha, não fica nada pegajoso, como alguns leave ins comuns deixam.

Na hora da aplicação ele deixa os cabelos bem macios, sedosos, bem gostoso de tocar, além e muito cheiroso. No dia seguinte o cabelo realmente está mais macio, quando comparado ao dia que não uso nada, a diferença no brilho é sutil, noto mais resultados na maciez e na sedosidade.
O produto é muito bom, tem ótimo custo benefício, ele deixa os fios macios, cheirosos, sedosos...Mas não recupera os cabelos da noite para o dia, aliás nem recuperar os cabelos ele recupera (semana que vem eu escrevo o post sobre a recuperação ou não dos cabelos por cosméticos), por isso nem adianta pensar em tratar danos com ele, que não dá. Com o uso longo prazo, noto os cabelos mais macios, hidratados e com mais brilho, mas é só isso.

Eu gostei muito do produto, eu já esperava que ele não fosse recuperar o cabelo da noite para o dia, e também já imaginava que ele não iria tratar danos. Mas eu gosto da maciez e hidratação que proporciona, nesses quesitos ele é excelente, com certeza comprarei de novo.

Ele correspondeu as minhas expectativas, eu gosto muito da máscara da mesma linha, que em breve resenharei para vocês.

Acho que a vantagem dele para os leave ins comuns, é que ele é muito leve, e é absorvido muito rapidamente e no dia seguinte o cabelo não está pesado.

Bom, já deu para perceber que eu gostei muito do produto né?! Haha.
E vocês, usam algum tratamento noturno? Já usaram esse? Deixem nos comentários!

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!



23 comentários:

Deinha on 19 de outubro de 2012 às 02:12 disse...

Carolzinha, olha eu passeando na madruga(sem sono para variar) e pego uma resenha fresquinha!! Sabe que eu já testei produtos noturnos e nunca achei um legal que não pesasse nos cabelos, mas eu amei esta resenha( nem preciso falar que tá show)me deu vontade de experimentar este produto... mas preciso me controlar com todas minhas forças, se bem que não tenho nenhum tratamento noturno em casa, rsrsrsrsr... então acho que posso adquirir um né??!! Eu gostei pq faço poucas hidratações no meu cronograma pois sou fã de nutrição e reconstrução e acho que este produto me auxiliaria neste quesito.Beijos querida!!

Unknown on 19 de outubro de 2012 às 10:44 disse...

Nunca usei esse, amo o da Dove, já testou?
Amo mesmo...deixa o cabelo muito sedodo, macio e realmente vai tratando o cabelo aos pouquinhos.
Senti isso quando era loira e vi a diferença.
As vezes passava ele, assim que saia do banho, anoite, com cabelo ainda molhado, e amava, porque deixava meu cabelo bem macio e comportado.
Carol, da avon, eu amo aqueles saches de tratamento, que vem 5, conhece?

Adorei a resenha, como sempre, vc explica super bem..

Bjokas
Liia

Karina Viega on 19 de outubro de 2012 às 11:19 disse...

Carolizinha, seu blog é uma delícia de ler...
Pena que estou com pouco tempo para as visitas, mas já me atualizai por aqui ^.~

Flor, há um tempo atrás encomendei váaarios produtinhos da avon como consumismo investigativo. rs
Confesso-lhe que dentre todos testados, este fraquinho de tratamento noturuno foi o que mais gostei!
Cheguei a usar como leave-in também, gostei bastante do resultado! ^.~

Beijos no coração

CarolCanal on 19 de outubro de 2012 às 12:56 disse...

Eii Carol!
Eu já usei desse creminho por um tempo e tb gostei bastante. Mas hoje em dia uso um da pantene, fusão da natureza e tb gosto muito do resultado q ele dá no meu cabelo!!

Beijokas

Fefa on 19 de outubro de 2012 às 13:23 disse...

Carol,
Já usei esse creme noturno e na época gostei muito. Mas é como vc disse, não é um milagre da noite para o dia, o legal é que o cabelo acordava alinhadinho e hidratado e com menos frizz. Isso já fazia valer o uso. Hj estou usando e pretendo ver acabar, o creme noturno da linha hidratação restauradora da Natura, muito bom por sinal. Só não sei qual usarei depois, pq peguei raiva da natura (o SAC deles é péssimo), quem volto para a Tia Avon. ahahaha

off post: caixinha preparada. Como vc sabe, estou na correria, mas devo enviá-la na sexta ou segunda, ok?
bjooooooo

Miguel de Biaso on 19 de outubro de 2012 às 18:40 disse...

Vou aguardar a postagem sobre recuperação. É muito bom ter o blog de uma química falando sobre os ativos, tenho certeza que ajuda muito as leitoras e leitores na hora de comprar os produtos. Eu costumo escolher os produtos semmpre de acordo com os ativos, vou comparando com os ativos dos produtos que já tenho em casa e vejo o que é mais importante e o que pode esperar, haha.
Eu gosto da máscara dessa linha, mas não usei o tratamento noturno. Obviamente por R$10,00 não esperaria recuperação, haha. Mas doar maciez e sedosidade é importantíssimo, quem não quer cabelos assim?
Parabéns!

Vanessa Sial on 19 de outubro de 2012 às 22:51 disse...

Carol, deixq eu tr perguntar pq eu ja sofri muiyo os os produtos dessa linha. conprei quase tudo no passado e nao suportei o cheiro.
a fragrancia mudou? vc chrgou conprar a linha qdo foi lançada? bjsss

Vamos Bonitas on 20 de outubro de 2012 às 12:13 disse...

Nunca usei produtos de tratamento noturno..mas assim q puder vou começar a testar!
Como sempre, ótimo post, Carol!
Beijos!

Carolina Barbosa on 20 de outubro de 2012 às 14:14 disse...

Deinha, Vc me pegou hein! haha Eu escrevo muito de madrugada! É mais sossegado, haha, Tratamentos noturnos costumam ser um problema, muita gente não se da bem, até encontrar o certo. Esse deu super certo comigo, tem um da Natura também que só ouço elogios...Mas se segure, estamos gastando muito! Obrigada pela visita :a Beijos!!


Liia, eu não me dou bem com a Dove, mas acho que eles mudaram um pouco, to querendo testar algo deles sim...Esses saches da avon eu conheço, mas li algumas resenhas negativas deles ai fiquei com medo...Mas acho que vou testar eles sim, pois eu gosto tanto dessa linha. Gosto da máscara e gosto do tratamento noturno, pode ser que eu goste dos saches. Beijos e obrigada pela visita :a


Karina, fico feliz que vc goste do blog. Eu tenho a máscara dessa linha e gosto muito, já que vc deu a dica vou tentar usar ele como leave in também já que eu gostei muito dele. Quem sabe não dá certo? Beijos e obrigada pela visita :a


CarolCanal, Menina já ouvi falar que esse da Pantene é bom também, quem sabe quando esse acabar eu não me arrisco nesse? Eu também gosto muito dos produtos da Pantene...Obrigada pela visita :a Beijos


Fefa, ai ai ai caixinha preparada fico toda ansiosa quando sei que tem caixinha para chegar. Quer saber quando for a minha vez, eu vou marcar de encontrar vc para levar ai, ai eu aproveito e te conheço! A gente marca eu levo para vc, ai depois a gente da umas voltinhas em lojinhas de cosméticos e como alguma coisa bem gostosa, o que vc acha? Vc é light ou não? (só para vc entender, minha referição light= sanduíche do subway, hahaa). Então eu já ouvi falar desse tratamento noturno da Natura, a Diana usa e ama, quando o meu acabar talvez eu teste ele...Beijos!!!! :a


Miguel, eu amo maciez e sedosidade e por 10 reais achei que compensa muito. Eu também escolho as máscaras pelos ativos, somente! É muito dificil eu não escolher pelos ativos, só quando é alguma marca famosa que eu quero testar e aí tenho que arriscar sabe...Esse post sobre a recuperação eu quero muito fazer, tenho lido muitas besteiras na internet sobre isso...Obrigada pela visita :a Beijos!!!


Vanessa, Eu não comprei assim que foi lançada não, eu sei que a linha foi repaginada mas não lembro quando. Eu gosto muiito desse cheiro, mas cheiro é tão pessoal né, pode ser que seja a mesma linha e vc não tenha gostado do cheiro mesmo né...Vc não gostou mesmo da linha? ou foi só pelo cheiro? Beijos :a


Elaine, que bom que gostou do post. Pois é eu também não usava tratamento noturno e usei esse e gostei muito! Beijos e obrigada pela visita :a

Fefa on 20 de outubro de 2012 às 18:25 disse...

Carol, combinadíssimo, ideia maravilhosa!!! kkkk
Eu sou de fases, no momento, estou mesmo na fase natureba hipócrita kkkk, mas como sim no subway e adoro. Adoro uns árabes que tem ali na Buenos Aires, no Saara. O que não gosto é de Bobs e Mc Donald's, acho que não matam a fome. kkkkk
Digo fase natureba hipócrita pq vivo dando escapadinhas. kkkkkk

Erika Nasch on 20 de outubro de 2012 às 21:24 disse...

Carolzinha,mesmo boicotando a AVON, não resisto de ler as suas resenhas...heheheh... e se alguém me perguntar sobre esse produto, já vou ter uma opinião mais técnica...rs..adoro!! Parabéns pela resenha! bjão
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

Carolina Barbosa on 21 de outubro de 2012 às 13:42 disse...

Fefa, eu amo mc donald's, burguer king, hahaha. Mas meu fast food favorito é msm o subway, se vc quiser a gente pode comer em outro lugar tbm! Eu tbm vivo de dieta e dou minhas escapulidas, essa semana eu comprei um diet shake, será que consigo? hahaha Beijos!!!

Erika, vc boicota a Avon? ahhaahahah Por que?? Eu tinha preconceito com eles, mas agora nem tenho mais...eles testam em animais? Obrigada pela vista :a Beijos!!!

Fefa on 21 de outubro de 2012 às 17:05 disse...

Carol, diet shake? enjoei de todos kkkkkk - Mas vc consegue sim, força! kkkk - eu tenho é que fazer uma atividade física, isso sim ajuda a manter/emagrecer, mas cadê tempo? kkk
Então pode ser o sub, eu adoro! Mas nada que na hora a gente não possa adaptar! kkkk - Vou pensar em um sub perto de lá, os que me vem na cabeça agora tem que andar um pouquinho! rs
Bjooo

Coisa Phynna on 21 de outubro de 2012 às 19:46 disse...

Menina, eu nem sabia q existiam tratamentos noturnos específicos pros cabelos!
Vivendo e aprendendo! Rsrsss
bjs!!!

>>> Esmalte da Leitora - Dolce Vita!
http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/10/esmalte-da-leitora.html

Carolina Barbosa on 21 de outubro de 2012 às 20:58 disse...

Fefa, agora eu to tomando o crocante! hahaha Também já enjoei, mas eles me deixam saciada a noite e pelo menos tem um gosto doce, já que esse é o meu fraco: doces....Já tentei malhar, mas não curto academias, não curto aquele clima de academia, de corpos sarados, e meninas lindas que correm 30 minutos na esteira sem suar (enquanto eu corro 10 morrendo, hahaha). Enfim por isso optei pelos shakes e leves caminhadas. Assim que agente tiver um tempinho, marcamos de nos conhecer e trocar produtos ok? Beijos!!!

Coisa Phynna, pois é menina, o povo inventa cada coisa, até tratamentos noturnos! E eu vou aderindo essa moda também! Obrigada pela visita :a Beijos

Fefa on 21 de outubro de 2012 às 22:45 disse...

Carol, vou te contar um segredo: tbm odeio academias e td que envolve esse lugar. Mas sabe aquela hora que a idade está batendo e o corpo começa a pedir uma atividade? (não, vc não sabe pq é novinha kkkkk), pois é...e aqui perto de casa só tem isso ou hidro das vovós...o que faço? *tenso*
kkkkkkkkkkk - amo caminhadas, queria ficar mais atlética e passar para as corridas!!! kkk
Siiim assim que nosso tempo permitir, quem sabe no final do ano, qdo está aquele clima de confraternização? kkkk E Carol, que história é essa de meninas lindas na esteira? vc é linda, deixa de besteiraaaa!!! kkkkk bjs

Anônimo disse...

Oi sou do Blog Michele Almeida eu vim falar que eu fiz o post respondendo as suas perguntas sobre como pintar o cabelo com suco em po o que acontece e tal aqui o link pra você:http://wwwmychele.blogspot.com.br/2012/10/eu-fiz.html e você tiver mais alguma duvida só perguntar la nos comentários ok

Carolina Barbosa on 22 de outubro de 2012 às 15:42 disse...

Fefa, eu to quase fazendo hidro com as vovós! haha. Vc que é linda! Mas sabe como é né, correr 30 min na esteira sem suar??????????hahahaha Ai ai eu corro 10 e acho um máximo. Beijos!

Michele, Vou lá conferir pode deixar. Obrigada por vir aqui avisar! Beijos!

Unknown on 25 de janeiro de 2017 às 20:04 disse...

Estou atrás desse produto mas avon não fábrica mais

Unknown on 16 de abril de 2017 às 14:36 disse...

Que saudade desse produto

Unknown on 16 de abril de 2017 às 14:36 disse...

Que saudade desse produto

Unknown on 5 de julho de 2019 às 18:38 disse...

Como faço para comprar alguém pôde me informar

Unknown on 10 de outubro de 2019 às 00:02 disse...

Alguém sabe onde posso comprar?

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill