Resenha Óleo do Marrocos Yenzah...

- 10/05/2012

Oi gente, tudo certo? Hoje tem resenha de uma máscara de óleo de Argan...

Óleo do Marrocos da yenzah...


Essa foi a primeira e única máscara de óleo de Argan que usei, mesmo com toda a febre do Argan, eu não comprei inúmeras máscaras com esse ativo, por achar que a maioria tem o ingrediente em concentrações tão mínimas. Então eu escolhi essa a yenzah para testar (aliás é a única máscara de Argan que eu possuo), pois li algumas resenhas positivas sobre ela, e hoje vim aqui dar a minha opinião.

O que o fabricante diz: “Cabelos hidratados, com maxibrilho, sedosidade, maciez e revitalização.”
A Marca não testa produtos em animais.


         Essa máscara possui óleo mineral, e falei sobre eles aqui.

Na composição notamos a presença da manteiga de karité, esta manteiga contém naturalmente vitaminas A e E, ômega 6 e ômega 9, além de conter outros ácidos graxos, possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos, logo quando usamos um produto rico em ácidos graxos ele ajuda a manter  os níveis adequados desses ácidos além de repor os perdidos . A manteiga de karité é um importante agente anti oxidante, e também um poderoso agente umectante, ou seja impede a perda de água dos cabelos.

         É Claro notamos também a presença do óleo de Argan, que é um óleo vegetal extraído do fruto da árvore Argania Espinosa, como todo ;óleo vegetal ele é rico em ácidos graxos, ácido oléico (ômega 9) e linoléico (ômega 6), vitamina E, contem ácido ferúlico que é um agente antioxidante importantíssimo, além de conter carotenos. A quantidade de vitamina E presente no óleo de argan é 3 vezes maior que a presente no óleo de Oliva.
         Nos cabelos o Argan proporciona nutrição, aumento da elasticidade, ajuda a repor a camada lipídica dos fios, fortalece os fios, entre outros benefícios.

Queratina hidrolisada, com já sabemos é a principal proteína formadora dos nossos fios, e repor essa proteína é essencial para manter a saúde dos nossos fios. Ela reconstrói nossos cabelos preenchendo as fissuras que são formadas nos fios devido ao uso de secador, chapinha, químicas, e até mesmo as agressões do dia a dia.

E Notamos também a presença da hydroxyethyl urea, essa substância é um agente hidratante incolor e inodoro proporciona hidratação com eficácia comparável à glicerina, ao mesmo tempo que oferece um toque não-pegajoso, não-gorduroso. Ele é responsável por capturar a água e retê-la nos fios.

Eu uso assim:
Lavo os cabelos 2 vezes com o shampoo da minha preferência ( a 1ª lavagem com shampoo transparente a  2ª com shampoo cremoso/hidratante)
 Retiro o excesso de água com a toalha, aplico a máscara, enluvo e pauso por 5 minutos (o fabricante indica pausar de 3 a 5 minutos)
Enxáguo bastante
Finalizo com Leave in da mesma linha (em breve resenha)


Essa máscara possui uma consistência bem diferente, ela parece um chantilly, não sei bem explicar, mas ela tem uma consistência bem leve, acho que consegui captar na foto essa consistência. Ela espalha facilmente nos fios, e possui um ótimo rendimento. Tem uma cor bege clarinha e um cheiro marcante, no começo eu não gostava muito do cheiro, mas depois fui me acostumando e hoje eu gosto do cheiro.



Na hora da aplicação ela deixa os cabelos muito macios, ajuda muito no desembaraço, conforme vamos enluvando o cabelo vai ficando cada vez mais macio. Ela é o tipo de máscara que o cabelo absorve muito bem, por conta disso as vezes eu uso mais do que o necessário, pois gosto de sentir bastante creme nos fios.

Na hora do enxágue os cabelos ficam macios nutridos, com mais peso e até mais lisos, típico efeito de nutrição.

Eu usei ela pausando por 5 minutos e por 20.

Quando pauso 5 minutos sinto os cabelos bem macios, com brilho, uma leve diminuída nos frizz e no volume, uma efeito de hidratação com toque de nutrição. Quando pauso por 20 minutos sinto uma mega nutrição, os cabelos ficam mais lisos com uma boa redução de volume, bem comportados e com menos frizz, porém os cabelos não ficam tão macios (comparado quando deixo por 5 minutos).

Cabelos que estiverem muito ressecados e bem danificados, acho interessante pausar por 20 minutos, o tratamento é mais potente. Porém se seus fios não estão tão necessitados assim, acho melhor deixar por 5 minutos apenas, do contrário os fios podem ficar pesados.
Se você tem cabelos finos e oleosos é bom ter cuidado com essa máscara, ela pode pesar. Nos meus cabelos (espessura média e escova progressiva como única química ) eu não sinto que ela pesa, achei o resultado satisfatório e gosto bastante. Minha prima que tem cabelos bem cacheados usou também e gostou muito, inclusive os cabelos dela ficaram melhores que os meus, haha.

O único contra dessa máscara, é que acho que ela se acumula nos fios, portanto se você for usar ela com muita frequência, use um anti resíduos uma vez por mês ou a cada 15 dias.
Enfim, é uma boa máscara, eu uso ela quando preciso de um resultado mais rápido e satisfatório, sem contar que adoro esse efeito de hidratação com toque de nutrição e ela deixa os cabelos com um brilho bem legal. Pra mim essa máscara deu efeito de hidratação mesmo contendo óleo, quando pausa por 5 minutos ela tem efeito de hidratação, quando pauso 20 minutos aí sim sinto efeito de nutrição potente.

E vocês já usaram essa máscara? Ou alguma outra máscara de Argan? Deixem nos comentários.


Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

24 comentários:

Fefa on 5 de outubro de 2012 às 21:08 disse...

Carol, como sempre vc acerta nas resenhas!!! rs
O que eu ia dizer sobre ela vc já arremetou: embora meu cabelo tenha volume, os fios são mais pra finos, então ela pesou bastante e senti que acumulou demais o produto pq já tenho uma tendência a acumular o óleo mineral, é um inferno, ok, nada que um AR não resolva, mas de qq maneira o resultado era um cabelo opaco e pesado, não gostei, infelizmente.

Mas o cheiro eu amava! rs

Realmente, eu não gostei, mas reconheço que é um produto forte, acho que a combinação é que foi too much pra mim. Bjooooooo

ps.: sobre o esfoliante, eu amei esse da farmaervas, mas qdo acabar quero experimentar o do Boticário, as resenhas têm sido favoráveis! =D

Erika Nasch on 5 de outubro de 2012 às 23:27 disse...

Nossa, Carol!!! Que resenha hein! Parabéns! Já tô amarradona nessa máscara só de ler...heheh
Bjão
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

Vanessa Sial on 6 de outubro de 2012 às 00:36 disse...

Oi Carol,

Essa máscara é melhor com argan que usei até hoje. Na época em que foi lançada não tinha o xampu e condicionador. Quando ganhei de Yenzah e fiz a resenha sugeri que fossem criados. Depois passei a usar o óleo de argan na pele (o oleo tambem ja era usado na Antiguidade para uso corporal). Dai eu tb comentei que seria bacana no Brasil ter linha Argan para corpo. E a Yenzah lançou sua linha OM Corporal na Beauty Fair. Fiquei super contente. Não vejo a hora de testar. Da linha não tem sabonete líquido...buá.. (já dei meu pitaco, escrevi para o SAC para sugerir).
bjsss

Unknown on 6 de outubro de 2012 às 01:10 disse...

Carol, que resenha hein? Arrasou como sempre. Explica tão bem que dá pra imaginar ela no meu cabe. Serio!!!

Sou louca pra testar alguma mascara da yenzah, mas ainda não deu. Aqui é dificil achar, sabe. Quando preciso comprar algo a mais, só ondo mesmo em sp.
Adorei a resenha viu. Amei!

Bjokas

Juliana on 6 de outubro de 2012 às 03:31 disse...

Oi Carol !! Adorei que vc tenha testado essa mascara, sempre tive curiosidade mas nunca arrisquei pois tenho uma birra com a marca, a linha desamareladora deixou meus cabelinhos em estado lastimável...mas pelo que vc falou vale a pena, até porque o preço dela é acessível..
Beijos !!

Karina Viega on 6 de outubro de 2012 às 04:31 disse...

Carolzinha, belo post!
Flor, acredita que gosto mais desta máscara da Yenza do que da prima rica, a Morocca Marron?
EXCELENTE custo X benefício.
Beijos Mil.

Aline Cargnin on 6 de outubro de 2012 às 12:36 disse...

Olá Carol,
Já usei essa máscara e realmente é muito boa. No meu cabelo sentia efeito de nutrição, e deixava uns 10 minutos. Porém tive a mesma sensação que você. Depois de um tempo eu comecei a achar que ela "ficava-acumulava" nos fios. Espacei mais o tempo de uso e usei até a última gotinha da máscara.
Tá aprovadíssima!

Parabéns pela resennha... muito bem explicada.

Maressa on 6 de outubro de 2012 às 17:08 disse...

Carol!
Post perfeito!
Nunca usei esta máscara da yenzah, mas os outros produtos de argan eu adoro!
Sou argan-dependente! hahaha...

Bjos!

Deinha on 7 de outubro de 2012 às 03:04 disse...

Oi querida, resenha fantástica!! No meu cabelo achei que ela pesou um pouco, então uso ela muito raramente. O leave in que não gostei nadica, to pensando em repassar para alguma amiga. Eu queria testar a máscara da macadâmia da marca, mas tenho um pouco de receio. Beijos

Fefa on 7 de outubro de 2012 às 10:57 disse...

Ps.: Carol, li seu comentário lá no Clube do Cabelo e Cia sobre a máscara vitaderm Murumuru e gérmen de trigo e não posso deixar de compartilhar: tem lojinhas no Saara que vendem a marca, não sei se é mais em conta, mas qdo passar por lá vejo o preó e te falo!!! bjs

Carolina Barbosa on 7 de outubro de 2012 às 15:10 disse...

Fefa, eu sei exatamente o que vc quis dizer, ela pode ser too much para algumas pessoas mesmo, ai tem que recorrer ao AR, mas muitas pessoas não podem usar AR né? Eu tbm gosto do cheiro ele acabou me ganhando. Tbm tenho lido resenhas ótimas sobre o esfoliante do Boticário! Beijos e obrigada pela visita :a

Erika, que bom que gostou e sabe o melhor a Yenzah não testa produtos em animais, tenho até que atualizar o post e por essa informação lá! Obrigada pela visita beijos :a

Vanessa, Menina quando comprei ela o shampoo e o condicionador tinha acabado de ser lançados, eu sinto muita vontade de testar o shampoo dessa linha. E agora quero a linha corporal também, afinal ate a Moroccanoil lançou linha corporal né? Acho super válido essa ideia de escrever para o SAC também faço muito isso Vanessa. Obrigada pela visita beijos :a

Liia, obrigada, eu procuro ser bem detalhista para que vocês possam entender como ela age mesmo. Uma pena vc não encontrar ela por ai, o preço dela é bem legal também! Obrigada pela visita :a beijos

Juliana, sério mesmo que não gostou da linha desamareladora? Eu ouvi falar bem dela, mas cada cabelo é um sentença né?! Essa foi a única linha que testei deles, estou om outra para usar, uma roxinha em breve tem resenha...Obrigada pela visita :a beijos

Karina, eu nunca usei a moroccanoil, mas vc não foi a primeira pessoa a me dizer que essa yenzah foi melhor que a prima rica mesmo...Obrigada pela visita beijos :a

Aline, pois é menina esse acúmulo eu senti, vc e mais umas leitoras também comentaram o mesmo, mas você fez certo usou até o final! Obrigada pelo elogio e obrigada pela visita :a Beijos

Maressa,Quando der experimente ela, ela possui um ótimo custo-benefício! Eu sou amo óleos de Argan eles mudaram nossas vidas! Obrigada pela visita :a Beijos!

Deinha, obrigada pelo elogio, que bom que gostou da resenha, eu tenho o leave in eu gosto dele, mas só uso com a máscara. Ela pesou no cabelo de muitas pessoas, sabe Deinha quero testar a de Macadamia, pois li que ela não tem óleo mineral, então acho que ela pode ser mais leve sim...Obrigada pela visita :a Beijos

Fefa, Obrigada Fefa to querendo testar ela sim!!! Vc é uma fofa!! Beijos

Unknown on 8 de outubro de 2012 às 15:41 disse...

Carolina estou aqui no seu blog de novo, hahahah, adorei! E quanto a esta máscara estou curiosíssima, mas não acho pra comprar... o pessoal fala muito bem né.
Parabéns, seu blog é muito 10! Bjs

Simone.K on 8 de outubro de 2012 às 16:50 disse...

Adoro produtos com Argan. Fiquei com vontade de testar, ainda não conheço marca.
Bjuxxx

Carolina Barbosa on 8 de outubro de 2012 às 19:33 disse...

Paula,Imagino que esteja curiosa mesmo, eu também estava muito até usar hahaa. Fico feliz que tenha gostado do blog, eu tbm gostei muito do seu blog! Obrigada pela visita :a Beijos

Monnyii, essa é a única máscara de Argan que possuo, mas quanto ao óleo de Argan eu viciei tbm! Obrigada pela visita :a Beijos

Delas on 11 de outubro de 2012 às 02:14 disse...

Estoy queriendo usar uma.... e agora depués de tu post tenho ctz que voy a testar... adorei seu blog minha linda! seguindo! beijosss

Unknown on 14 de outubro de 2012 às 10:01 disse...

Nossa com essa explicação quase senti a sensação de estar usando a máscara, sou louca para usar essa marca.

Bjos.

http://inlovecabelos.blogspot.com.br

Karla on 14 de outubro de 2012 às 11:22 disse...

Meu cabelo estava com pontas espigadas por causa de progressiva + tintura. Uso a máscara com um pouquinho do óleo de argan da Yenzah na hidratação e voilá: cabelos chocolates mais lisos, mega brilhantes e muito sedoso ao toque.

Karla on 14 de outubro de 2012 às 11:29 disse...

Meu cabelo estava com pontas espigadas por causa de progressiva + tintura. Uso a máscara com um pouquinho do óleo de argan da Yenzah na hidratação e voilá: cabelos chocolates mais lisos, mega brilhantes e muito sedoso ao toque.

Carolina Barbosa on 14 de outubro de 2012 às 18:42 disse...

Dona Nieves, Que bom que gostou fico feliz, obrigada por seguir e obrigad pela visita :a Beijos!!!


Ellen, eu procurei ser bem detalhista mesmo! Que bom que gostou, obrigada pela visita :a Beijos


Karla, Que bom que ela deu certo com vc! Fico feliz, obrigada pela visita :a Beijos

Jaqueline Marques on 30 de março de 2013 às 23:16 disse...

Já testei algumas com Argan, mas ainda não testei essa... Vende o kit nas farmácias perto de casa e estou coçando pra pegar a minha!

Achei seu blog pesquisando sobre cabelos no google e adorei! Estou seguindo!
Beijinhos

Jaqueline
futilidadedemulher.blogspot.com.br

Mei Machado on 15 de julho de 2013 às 23:01 disse...

Eu uso a máscara da Yenzah Amo. Diz ter óleo de macadâmia, argan e filtro solar. Ela é fantástica!

Unknown on 6 de março de 2014 às 13:47 disse...

Olá!
Seria possível postar algo que nos ensinasse a diferenciar uma máscara de hidratação, nutrição e reconstrução?
É difícil distinguir a diferença entre elas - eu estou embananada devido a outras publicações a respeito!
Como é técnica em química, acredito que poderá explanar mais sobre o assunto.
Vi seu cronograma capilar, porém, vi que tem alguns cremes com óleos e manteigas que são hidratantes...enfim, não entendi nada!
Me ajude a saber diferenciar....

Sereno de Luz on 14 de junho de 2014 às 22:40 disse...

Oi gente. Não sei vocês, mas testei o shampoo e o óleo de argan da yeanzah e não aprovo. Meu cabelo caiu em pencas com o uso do shampoo. Está voltando ao normal após a suspensão do uso. O óleo também não aprovo. Talvez a mascara salve a marca.

Tanger on 7 de dezembro de 2014 às 23:02 disse...

Óleo de Argan Yenzah Om 60ml - R$ 25,00
http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/beleza-e-saude/oleo-de-argan-yenzah-om-60ml-53718266
http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/oleo-de-argan-yenzah-om-60ml-iid-758256204

Óleo de Argan Yenzah Om 100ml - R$ 40,00
http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/beleza-e-saude/oleo-de-argan-yenzah-om-100ml-53719219
http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/oleo-de-argan-yenzah-om-100ml-iid-758265111

Produtos La Roche Posay, Vichy, Innéov, Centrum, Pharmaton, Targifor, Gillette, Oral-B, Yenzah, Veet, PowerBanks e outros
com descontos reais de 40%, 50% até 60%

Loja OLX
http://www.olx.com.br/userlistings/mfalk

Loja BomNegócio
http://www.bomnegocio.com/loja/id/30878

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill