Resenha: Novex da Monalisa

- 10/26/2012

Oi gente, tudo bem?

Lembram que eu falei a algum tempo atrás nesse post, que eu tinha comprado o Novex da Monalisa? 
Pois bem, hoje finalmente saiu a resenha!

Resenha: Novex da Monalisa...


Eu nunca tinha usado nenhum Novex, esse foi o primeiro, nesse post eu já tinha falado sobre a composição, mas vou por aqui de novo para seguir o protocolo.

O que o fabricante diz: “ Restauração e reconstrução absoluta, brilho extremo, hidratação profunda e liso perfeito. Fortalecido com Arginina.
Creme de tratamento profissional ultra profundo liso Monalisa. Perfeitos para cabelos alisados e com escovas. ”



         Essa máscara possui óleo mineral, falei sobre ele aqui. E também possui silicones, falei sobre eles aqui
Notamos a presença de Amido de milho, que é um agente umectante e também serve para aumentar a viscosidade.

Extratos de rosa, que atuam como agentes condicionantes.

Sericina, é uma proteína gelatinosa criada pelo bicho da seda na produção da seda, ela altamente hidrofílica, ou seja possui afinidade com a água, ela possui também uma capacidade muito grande de absorver água, sendo um importante  agente hidratante.
A sericina possui uma afinidade com a queratina do cabelo humano, e com isso se liga aos fios, formando um filme protetor, esse filme é multifuncional, ele impede a perda e água e ainda age como um adesivo que “cimenta” as cutículas danificadas dos fios. Na fibra da seda a principal função da sericina é atuar como cimento entre os filamentos fibrosos da Fibroína.

Arginina,É um dos aminoácidos formadores da queratina e tem propriedades antioxidantes.
Serina é um importante  aminoácido, é o precursor de vários outros  aminoácidos, incluindo glicina e cisteína além de ser um dos aminoácidos formadores da queratina; 
Prolina é um importante aminoácido que também está presente na queratina;
Cisteína é um aminoácido que exerce papel estrutural importante em muitas proteínas, além de ser o principal componente da queratina.

         O Creme possui pH 3.4, o que é uma novidade pois todos os cremes da Novex possuíam pH 3.5.


        Eu uso assim:

-Lavo duas vezes com shampoo da minha preferência

-Retiro o excesso de água com a toalha, aplico o creme. Enluvo e pauso por 25 min, com touca laminada

-Enxáguo abundantemente e finalizo com o leave in da minha preferência.

A máscara é branca, possui uma textura um pouco rala, quando viramos o pote ela cai. O cheiro é gostosinho, suave, um dos motivos pelo qual eu nunca tinha comprado Novex é que eu não gostava muito do cheiro, mas achei o cheiro desse gostosinho.


Assim que aplico o creme nos fios, eles ficam bem macios, sinto o cabelo bem molinho. Acredito que esse feito seja por conta do pH que é bem baixo (3.4). Ela ajuda bastante na hora de desembaraçar os cabelos.

Na hora do enxágue, os cabelos ficam macios, mas nada de impressionante, ainda com os cabelos molhados eu não senti muita maciez, finalizei com meu leave in favorito e mais emoliente, o leave in Relaxima, para tentar deixar os cabelos mais macios.

Depois de secos, os cabelos não ficaram muito macios não...O brilho ficou razoável, mas senti que foi uma hidratação bem fraca, meus cabelos ficaram até um pouco ásperos por conta da falta de hidratação.
Eu usei esse produto várias vezes e sempre obtive o mesmo resultado. Fiquei decepcionada, eu esperava um pouco mais do produto. A marca promete reconstrução, mas isso eu já imaginava que não seria, mas esperava que fosse pelo menos uma hidratação profunda e definitivamente não foi. Mesmo com tantos ativos bons, é provável que eles não estejam em uma concentração adequada para promover algum tratamento realmente eficaz aos fios.

Se você tem cabelos secos, ressecados, quimicamente tratados eu não recomendaria e acho que ele não vai dar conta. Se você tem cabelos virgens com poucos danos, pode ser que ele seja uma boa hidratação, sim.
Mas comigo não rolou, ele teve efeito de condicionador fraco, só isso. Por possuir um pH baixo pode ate ser que ele funcione bem para finalizar tratamentos que possuem um pH mais alto que ele, mas como o resultado comigo não foi positivo, acho que nem assim vou usar ele.

Foi uma pena, afinal é muito bom encontrar produto bom e barato, olhando pelo lado do preço as máscaras da Pantene também são baratas e ótimas e nesse caso  eu recomendo muito mais as máscaras da Pantene do esse Novex.

Mas eu ainda não desisti da marca, vou testar o de óleo de Argan que todo mundo diz que é o melhor, e espero ter mais sorte.

Enfim, eu não gostei dele...Mas e vocês já usaram esse Novex? Ou algum outro? E o que acharam? Deixem nos comentários!

        Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

20 comentários:

Amanda on 26 de outubro de 2012 às 10:51 disse...

Carol pois é, sinto falta dos produtos da embelleze com a qualidade de antes.
Lembro que o repositor de massa era bom, o creme noturno tb, mas eles andaram mudando a formulação ai já viu ne?
Acho que a marca está tão preocupada em lançar um produto atrás do outro que a qualidade caiu!
Uma pena pq a marca é barata e podemos encontrar com facilidade, mas no meu cabelo esses últimos lançamentos não tratam de verdade
bjs

Fefa on 26 de outubro de 2012 às 10:53 disse...

Carol,

Pois é, eu concordo com a Mandi, acho que os cremes novex eram melhores, mas de um tempo pra cá, nossa estão sem efeito nenhum, nem olho mais. Eu usei o de ração humana logo que saiu, gostei, mas depois comprei o com o Edu Guedes no rótulo e detestei. Já o de argan, eu achei que não fez nada no cabelo, sabe?

Fefa on 26 de outubro de 2012 às 15:40 disse...

ps.: Carol, depois da descoberta da Di, retifico o que disse: sim, o spray Q10 tem colágeno, confirmada a sua presença. Não é isso que vai impedi-la de comprá-lo...mas ainda estou em testes com ele...rs

E sim, claro que mando a minha fórmula da rescue!!! bjs

Vamos Bonitas on 26 de outubro de 2012 às 17:01 disse...

Eu já usei por um tempo Novex..mas desisti deles..
Não gosto, não uso mais. =(
ótimo post! Beijo!

Anônimo disse...

Carol muito obrigada pela visita, eu usava muito hoje não compro mais.
Bjos!

Erika Nasch on 26 de outubro de 2012 às 20:13 disse...

Oi Carol, nunca usei...e pelo visto, nem vou usar! Rsrs... Ótima resenha! Bjãozão!
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

Carolina Barbosa on 26 de outubro de 2012 às 21:09 disse...

Amanda, pois é esse novex e nada foi a mesma coisa, é um pena isso, acaba sendo uma falta de respeito com o consumidor, só por que é barato não tem qualidade? Chato isso né...Obrigada pela visita! :a Beijos!


Fefa, Só a diana para descobrir esse ativo mesmo! Manda a fórmula sim, hoje eu ainda nem abri o email do blog, vou abrir agora! Sério que o novex de Argan não foi nada demais? Eu ia tentar ele...A detalhe, agora estou desejando mais ainda o spray e a máscara q10 porém já estamos em novembro e nessa época eu não faço mais compras internacionais, demora muito para chegar, só volto a fazer depois de janeiro.Então vou entrar numa dieta de importados! Beijos e obrigada pela visita :a


Elaine, pois é eu tbm não gostei nada dele, uma pena né, pois é produto barato e de fácil acesso! Obrigada pela visita :a Beijos!


Pati Chagas, Pois é Pati muita gente disse que a embelezze mudou para pior né...Obrigada pela sua visita aqui tbm!:a Beijos!!


Erika, Pois é erika, foi minha primeia experiência com eles e já me decepcionei...Beijos e obrigada pela visita :a

Diana Lee on 26 de outubro de 2012 às 23:58 disse...

Oi, Carol!

Menina, que decepção. E a proposta do produto é para cabelos quimicamente tratados, neh, que precisam de hidratação extra. Até um Seda cumpre pelo menos a promessa de hidratar.
É engraçado que, antes de ligar para cuidados capilares, eu vivia usando NOVEX, toda vez que acabava era um pote diferente que eu testava e até gostava deles. Hoje em dia...no way.

Bjo!

Unknown on 27 de outubro de 2012 às 00:21 disse...

Carol,

Usei a de Argan e achei um porcaria. Batizei ele com óleo de argan puro também e continuei achando ruim. Esse mesmo óleo eu uso com uma máscara da Acquaflora e o aí sim o meu cabelo derrete!

Unknown on 27 de outubro de 2012 às 10:49 disse...

É Carol,

É tão ruim qdo acontece da uma decepção né, mas fazer o que tb fico feliz qdo encontro um produto baratinho que tem um efeito legal.

Bjosss

http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

Carolina Barbosa on 27 de outubro de 2012 às 13:47 disse...

Diana, pois é e a proposta ainda é para cabelos com química...Sabe muitas pessoas me falaram que a Embelezze mudou muito e para pior. Algumas meninas falaram que antes ainda era uma boa hidratação pelo menos...:a Beijos e obrigada pela visita


Amanda,Poxa menina e olha que eu ainda estava pesando em usar esse de Argan...Outra leitora me falou a mesma coisa dele ali em cima..Nem batizando ficou bom né...Obrigada pela visita :a Beijos!


Ellen, é Ellen fiquei decepcionada, não espera um super produto, mas também não esperava uma qualidade tão baixa...Obrigada pela visita :a Beijos!

Ana Matos on 27 de outubro de 2012 às 14:07 disse...

Eu tenho um mega preconceito com Novex, não gosto, nem testo mais. Já comprei alguns como o de chocolate e acabei usando a maior parte, mas desisti e joguei fora..

http://www.anamatos.net/

Produto Recomendado on 27 de outubro de 2012 às 18:31 disse...

Passando aqui para agradecer e retribuir a sua visita. Seu blog é lindo e já estou seguindo.
Bjs
www.produtorecomendado.blogspot.com.br

Moema Vianna on 28 de outubro de 2012 às 09:33 disse...

Que pena que não gostou!
Eu amei o de côco ^^

bjus

Carolina Barbosa on 28 de outubro de 2012 às 13:15 disse...

Ana, eu também tinha preconceito, mas resolvi testar justamente para tentar quebrar esse preconceito. Mas pelo visto não deu certo...Obrigada pela visita :a Beijos!!


Produto recomendado, obrigada por vir! :a Beijos!!

Moema, eu estava pensando em testar o de coco ou de Argan, mas vou esperar um pouco mais...Obrigada pela visita :a Beijos!

CarolCanal on 29 de outubro de 2012 às 08:36 disse...

Ei xará!!

Esse aí eu nunca usei, já ou de argan eu já usei e tb não achei graaandes coisas não... Claro que deixa o cabelo molinho, desembaraçado e tal, mas não dá aquela diferença, prefiro usar outros...

PS.: Que bom q gostou da combinação dos meus esmaltes, fiquei muito feliz com os coments, sou eu mesma que faço minhas unhas.. :D

Beijokas

Carolina Barbosa on 29 de outubro de 2012 às 14:07 disse...

Carol, então quer dizer que nem o de Argan é muito bom, que pena...Sério que é vc quem faz suas unhas? parabens elas ficam ótimas! Eu sou um desastre, já tentei várias vezes mas só quebro um galho mesmo...Obrigada pela visita :a Beijos!

Juh Pimentel on 30 de maio de 2013 às 16:37 disse...

Adorei encontrar seu blog por motivos de: vc sabe do que está falando (quimicamente) hehehe... Não é apenas uma curiosa (não subestimando o saber das leigas pq tem umas que manjam muito.)

Sobre o Novecão aí... volta e meia, sou seduzida pelas promessas da embalagem, e depois volto a me arrepender. É que tem sempre uma novidade e a gente não resiste.. O de argan foi o último que eu usei. Não curti, como sempre. Qd enxaguei já percebi o cabeleu áspero, nada molinho. Apelei pro condicionar mesmo da Pantene, pq estava com pressa, e o condicionador foi melhor do que a máscara da novex. Uma pena.

Ah, encontrei seu blog porque ontem vi na americana um creme da linha, acho que era um termo protetor pra escova, tipo um leave in. Mas tava com pressa, nem xeretei direito.. aí googlando encontrei seu blog. Visitarei sempre. Abraço.

AmandaGR on 23 de novembro de 2013 às 18:47 disse...

Carolina, estou bem atrasada no comentário, mas descobri seu blog recentemente e estou lendo tudo, aliás, adoro os detalhes das suas resenhas!

Mas vim aqui compartilhar meu conhecimento de Embelleze com você: usei umas 4 máscaras diferentes da Novez já e tive a mesma impressão com todas: muito fracas! è o que você falou mesmo = condicionador fraco. Eu acho que eles põem tanto petrolato que os ativos não penetram direito no cabelo! A merlhorzinha é a Queratinazação total (algo assim).

Só que o óleo de argan da Embelleze é bom! Realmente dá uma tratada nos fios, mas ele também tem parafina líquida e acumula muito rápido nos fios porque a gente usa sempre... Mas o efeito é bom sim.
Espero ter dado uma idéia!

Unknown on 19 de julho de 2019 às 14:53 disse...

Olá meninas estou lendo comentários de vcs é pensei que o novex não estava fazendo efeitos só no meu...pelo visto é a marca mesmo que caiu a qualidade...eu queria um creme que não deixasse meu cabelos como palha de aço e que realmente hidratasse de vdd. Bjs

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill