Resenha Leave in Relaxima da Matrix

- 10/08/2012

Oi gente, tudo certo?

Hoje tem resenha do meu leave in favorito!

Leave in Relaxima care da Matrix...


 É o leave in da linha relaxima da matrix, eu também tenho a máscara e gosto muito, foi por isso que resolvi comprar o leave in.

O que o fabricante diz: Relaxima.care creme protetor sem enxágüe faz parte d sistema de hidratação e proteção relaxima.care, oferecendo proteção térmica durante o processo da escova ou chapinha. A grande concentração de emolientes condicionadores em sua fórmula facilita o desembaraço e deixa os cabelos sedosos e disciplinados. O silicone forma uma barreira protetora contra a umidade ambiente, evitando os arrepiados e proporcionando brilho intenso aos cabelos. Enriquecido com extrato de Aloe e vera e manteiga de karité, Relaxima.care Creme protetor sem enxágüe pode ser usado diariamente também como creme de pentear”.

         Modo de usar: Aplique Relaxima.care creme protetor sem enxágue sobre os cabelos úmidos. Distribua uniformemente por todo o cabelo. Não enxágue. Modele com secador ou chapinha ou deixe secar livremente”.

         O leave in possui os mesmo ativos que a máscara, eu já tinha falado sobre eles na resenha da máscara, mas vou repetir aqui para seguir o protocolo (hahaha).


Manteiga de Karité, esta manteiga contém naturalmente vitaminas A e E, ômega 6 e ômega 9, além de conter outros ácidos graxos(possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos, logo quando usamos um produto rico em ácidos graxos ele ajuda a manter  os níveis adequados desses ácidos além de repor os perdidos) . A manteiga de karité é um importante agente anti oxidante, e também um poderoso agente umectante, ou seja impede a perda de água dos cabelos.

      
         Extrato de Aloe e vera, a Aloe e vera é uma planta popularmente chamada de Babosa, ela pertence ao gênero Aloe. Existem mais de 200 espécies desse gênero, porém só 4 podem ser usadas em humanos, e uma delas é a Aloe barbadensis . A Aloe e vera é naturalmente uma planta de regiões secas, por isso possui uma grande capacidade de absorver e reter água. Logo é um agente hidratante muito poderoso. Além de possuir uma incrível capacidade de regeneração celular, acelerando o crescimento de células novas e eliminando células mortas.

         Como eu uso: Uso ele nos cabelos úmidos, e deixo secar naturalmente, uso antes do secador e chapinha e uso também nos cabelos secos.

         Ele tem uma consistência bem firme para um leave in, e isso faz com que ele possua um alto rendimento, eu possuo esse leave in a 7 meses e ainda tem metade do leave in do frasco. O cheiro é o mesmo da máscara, não é algo que eu goste ou desgoste e ele possui uma cor branca.


         Como eu disse esse é o meu leave in favorito, na maioria das vezes eu uso ele para finalizar meus tratamentos, eu só não uso ele quando possuo o leave in e máscara da mesma linha, nesses casos dou preferência aos componentes da mesma linha.

          Ele é muito emoliente, não sei o pH dele mas acredito que seja baixo assim como o da máscara, assim que aplico ele nos fios úmidos sinto os fios mais macios ele é muito hidratante mesmo. Quando uso nos fios secos, o cabelo absorve bem não fica melecado como alguns leave ins quando aplicamos nos cabelos secos, eu não tenho problema com volume nos fios mas acredito que ele ajude no controle de volume.
       Quando uso antes de escovar ou pranchar (raramente) sinto que facilita bastante o ato da escovação deixa os fios mais lisos.  Depois de secos os cabelos ficam com brilho, hidratados, macios e selados.
      Enfim de todas as formas que eu usei, eu gostei muito, sempre acho que ele deixa os fios mais selados, principalmente quando uso uma máscara que acho que não selou as cutículas completamente eu uso ele pra finalizar e acho que ele dá esse toque final.

       Pra mim apenas uma pequena quantidade de leave in é o suficiente, é muito importante não usar uma quantidade muito grande (eu uso aquela quantidade da foto nos cabelos úmidos, e metade dela nos cabelos secos) se não os fios podem pesar. Já vi na internet algumas pessoas que se queixaram que ele deixa os fios pesados, por isso se você tem cabelos finos e oleosos eu não recomendaria.

     Então é isso, já usaram esse leave in? Gostaram/não gostaram? Qual seu leave in favorito? Deixem nos comentários!



        Obrigado a todos vocês, beijos e até a próxima!

23 comentários:

Fefa on 8 de outubro de 2012 às 08:51 disse...

Oláaa Carol!!
Essa linha relaxima é incrível! Já namorei muito esse leave in, mas tenho medo de pesar! =D
Atualmente, o meu queridinho é o de argan da inoar, ele define bem as ondas do cabelo, tem um cheirinho incrível e não pesa nunca! Tenho vontade de experimentar o de macadâmia.
Outro leave in que gosto é o da linha ortomolecular da Charis, com água de coco, ele tbm define bem as ondinhas do cabelo. São esses dois os que mais uso!!!
bjs

Fefa on 8 de outubro de 2012 às 13:14 disse...

Ps.: Carol, o preço da vitaderm murumuru no Saara está em torno de R$ 25,00. =D bjs

Carolina Barbosa on 8 de outubro de 2012 às 17:00 disse...

Fefa, eu amo essa linha, tanto a máscara quanto ao leave in. Mas tem que usar pouquinho mesmo se não pode pesar. Menina que leave in é esse da Charis com água de coco? Fiquei interessada, hahaah onde comprou? Foi caro? Adoro coisas de cabelo com água de coco! O preço da vitaderm no salão é esse tbm fefa, acho que vou testar essa belezinha...Beijos e obrigada pela visita :g

Fefa on 8 de outubro de 2012 às 18:26 disse...

Carol, tem sim e eu gosto muito dele! No meu cabelo, ajuda nas ondinhas. kkk

Comprei aqui na BNW e foi em torno de R$ 30,00 numa promo, mas ele hj está R$ 39, nem muita diferença assim, veja: http://www.belezanaweb.com.br/charis/charis-ortomolecular-spa-leavein-250ml/#

Na descrição do produto, não fala na água de coco (valeu BNW...afff) inclusive comprei sem saber. Qdo vi a embalagem em mãos, notei que além desses ingredientes listados no site, tem a água de coco (e o cheirinho do produto comprova isso, é muito booom! rs - uso junto com a máscara da acquaflora para potencializar o cheirinho kkk) e tem algas marinhas. O ph dele é 3.5, fecha bem as cutículas.

Dá uma olhadinha no site da marca: http://www.charisperfumes.com.br/

Fiquei até curiosa com o resto da linha, mas só usei o leave in, e gosto muito!!!

Fefa on 8 de outubro de 2012 às 18:28 disse...

ps.: Carol, eu sou a louca do coco e da água de coco. kkkkk

Carolina Barbosa on 8 de outubro de 2012 às 19:03 disse...

Fefa, Eu estou muito interessada no leave in, acho que vou compra-lo, mês que vem quem sabe. pH 3.5 adorei e eu adoro coco, e gosto mais ainda de extratos de algas marinhas, algas marinha é muiiito hidratante! Valeu pela super dica !!!!

Eu até pesquisei, os outros intens da linha mas não tem máscara, que pena....
Beijos :g :g

Fefa on 8 de outubro de 2012 às 19:31 disse...

Não tem mesmo Carol, tbm lamentei isso, acho uma falha da marca, pq a linha é tão interessante!!! Então depois vc me diz se gostou!!! A tricotagem é com a gente mesmo!!! ahahahaha

Acho que temos gostos parecidos, eu vc e Di e o mais interessante de td é que temos cabelos diferentes!!! bjooooo

Deinha on 8 de outubro de 2012 às 19:46 disse...

Oi Carol, sempre ouvi falar super bem deste leave in, qdo acabar algum que tenho vou experimentá-lo. E nem preciso dizer que a resenha ficou show, né??!! Beijos querida

Diana Lee on 8 de outubro de 2012 às 20:01 disse...

Carol,

Eu já tive esse leave-in e era um que não podia sair sem. Coringa mesmo. Para onde eu ia o levava e você acredita que ele venceu mas não acabou? Muito bom, não precisa usar muito e é versátil.
Adorei a resenha e também acho que o pH deve ser super baixo. Adoro suas explicação sobre os ativos!
Bjo!

Luciane Dias on 8 de outubro de 2012 às 21:45 disse...

Oi amiga...deve ser muito bom....a composição é ótima...deve deixar as madeixas lindas.
Super Beijos
http://diferencial2000.blogspot.com.br

miss rosafucsia on 8 de outubro de 2012 às 22:11 disse...

Carol, eu só uso esse, tenho outros, mas só uso esse há 03 anos e nem penso em deixá-lo,lindaaaaaaa, bjs

Quadro Feminino on 8 de outubro de 2012 às 23:34 disse...

Não conhecia a marca, gostei da sua resenha. vou ver se encontro.
Tem sorteios no QF vem participar.
Bjs, Ci
http://quadrofeminino.com.br/

Mulher sem Photoshop on 9 de outubro de 2012 às 10:15 disse...

OI Carol!
Esse é famoso mesmo, aliás, tudo que eu vejo da matrix tem boa fama... e durar 7 meses tá ótimo, né?
Bjo!

Lu

Anônimo disse...

Carol como sempre arrasando nas resenhas !!
Tenho muita vontade de experimentar esse leave-in de tanto que falam bem, só acho ele um pouco carinho mas vale a pena né .. rs
Beijos,

Monna

Carolina Barbosa on 9 de outubro de 2012 às 12:35 disse...

Fefa, pois a tricotagem e com a gente mesmo!!! Temos cabelos bem diferentes mas gostamos de coisas muita parecidas né?! A Diana tbm gosta muito desse leave in da relaxima! Beijos e obrigada mais uma vez por estar sempre aqui! :g

Deinha, acho que vale a pena experimentar ele sim, ele é um pouco mais cara mas dura tanto! É bom nem ter muitos outros leave ins se não ele pode vencer e vc não usar tudo! Obrigada por estar sempre aqui! Beijos :g

Diana, esse é o meu leave in coringa tbm, acredita que pus ele num frasquinho menor e ele ainda sempre na minha bolsa, na minha necessaire, haha. Eu tenho que usar esse aqui bem, pois ele vence em junho do ano que vem, acho que vou conseguir usar tudo pois ainda tenho a metade mais ou menos...Obrigada pela visita :g beijos!!!

Luciane, sim ele é ótimo!! Obrigada pela visita :a Beijos!!

Miss rosafucisa, eu estava sentindo sua falta por aqui! Tbm adoro ele, com certeza vou comprar outro quando acabar! Obrigada pela visita :g Beijos!

Quadro feminino, Se vc experimentar acho que vai gostar ssim! Obrigada pela visita :g Beijos!!

Lu, pois é essa foi a única linha da Matrix que usei e gosto muito, ainda quero usar da linha biolage. E ele durou 7 meses e ainda tem leave in do frasco, no meu caso acho que vai durar uns 12 meses ou mais...Obrigada pela visita :g Beijos


Monna, Obrigada pelo elogio, que bom que gostou! Ele é carinho sim, eu comprei por uns 55 ou 60 reais, mas ele rende muito,, muito mesmo acho que vai durar 1 anos ou mais...Obrigada pela visita :a Beijos!!!

Ana Matos on 9 de outubro de 2012 às 13:03 disse...

Parece ser ótimo, adorei a textura dele.

http://www.anamatos.net/

rosasantosi on 9 de outubro de 2012 às 13:30 disse...

Esse está na minha wishlist tb!

Unknown on 10 de outubro de 2012 às 17:47 disse...

Hum Carol, deu uma vontade imensa de experimentar, e esse que a fefe falou tbm...hahsah
Boa indicações.

Bjokas

Carolina Barbosa on 10 de outubro de 2012 às 19:11 disse...

Ana, Ele é bem cremoso mesmo...Obrigada pela visita :a Beijos

Rosasantosi, Ele é ótimo, obrigada pela visita :a beijos

Liia,Ele é ótimo acho que vc vai gostar! Obrigada pela visita :a Beijos

Andréa Cristine on 24 de maio de 2013 às 17:32 disse...

O nome não é aloe e vera e sim Aloe Vera.

Andréa Cristine on 24 de maio de 2013 às 17:32 disse...

O nome não é aloe e vera e sim Aloe Vera.

marina on 1 de fevereiro de 2014 às 13:05 disse...

Olá, Carol!

Estou querendo comprar um leave-in, pois tenho um cheinho da Tigi Catwalk Curlesque, mas me decepcionei por conta da parafina e óleo mineral...

Será que esse Relaximina é boa opção pro meu cabelo, que é ondulado e volumoso, mas sem química nenhuma?

Obrigada! Adoro seu blog e suas explicações!

Unknown on 11 de setembro de 2014 às 20:25 disse...

Parabens! seu blog é um dos melhores que eu já vi, tem informações precisas e verídicas. Demais!!!!

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill