Resenha: Bio Plasty Néctar do Brasil

- 10/22/2012

Oi gente, tudo bem?

Hoje tem resenha de mais um dos kits que recebi da Néctar do Brasil.

Kit home care Bio-Plasty Néctar do Brasil


Essa é uma linha de cuidados home care para cabelos quimicamente tratados.

O que o fabricante diz: “recuperação e tratamento intensivo para cabelos danificados pós química”.

Shampoo control Bio-plasty


O que o fabricante diz: “especialmente desenvolvido para restaurar a suavidade dos cabelos submetidos a processos químicos, devolvendo maleabilidade e brilho aos fios. Nutre e protege os cabelos para equilibrar o pH após os procedimentos de coloração e alisamento”.
Modo de uso: “Aplicar sobre os cabelos molhados e massagear suavemente, envolvendo todos os fios. Pausar por 5 minutos. Enxaguar. Repetir o processo e enxaguar abundantemente.”

                       A Diana, do blog Help dos cabelos me cedeu as fotos da composição, pois eu não consegui achar as minhas...


Esse shampoo possui sulfato, em breve eu vou fazer um post só sobre sulfatos, mas falei um pouco sobre o assunto aqui, e ele também não possui sal, expliquei sobre o mito do sal no mesmo post que indiquei acima.

Esse shampoo contém manteiga de karité, já falei muito sobre ela aqui, essa manteiga contém naturalmente vitaminas A e E, ômega 6 e ômega 9, além de conter outros ácidos graxos(possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos, logo quando usamos um produto rico em ácidos graxos ele ajuda a manter  os níveis adequados desses ácidos além de repor os perdidos) . A manteiga de karité é um umectante, ou seja impede a perda de água dos cabelos.

Cera de Candelila, a cera de candelila é uma cera de origem vegetal, que possui um alto teor de óleo, cerca de 50% e 40% de resinas, ela auxilia na selagem das cutículas e é um importante agente umectante, ou seja impede a perda de água dos fios. Ela forma um filme protetor nos cabelos, esse filme impede a perda de água e protege os fios, além de conferir brilho aos cabelos.

A Creatina é uma substância presente naturalmente em nosso organismo, porém não nos cabelos, seu uso nos cabelos começou a ser adotado a pouco tempo.Ela é formada por glicina e arginina, ela penetra no cabelo restabelecendo as ligações entre os aminoácidos dos fios, com isso ela  restaura a fibra capilar e evita a quebra dos fios, deixando o cabelo, resistente e mais forte. A Creatina também potencializa a ação da queratina quando utilizadas em conjunto funcionam como ótimos agentes protetores.


Esse shampoo é perolado e bem cremoso, tem uma cor azulzinha, para algumas pessoas pode até parecer roxo mas para mim é azul. Tem um cheirinho gostoso de melão, eu gosto de cheiro de fruta e o cheiro permanece nos fios. Ele faz uma espuma muito gostosa, bem cremosa limpa sem ressecar, ele é bem hidratante, amei esse shampoo, aliás gostei muito de todos os shampoos da Néctar. Assim como o shampoo do kit Summer beach, ele deve ser pausado nos cabelos por 5 minutos, eu usei pausando e não pausando e não notei diferenças, diferentemente do shampoo da linha Summer beach que quando eu pausava sentia os cabelos mais macios e sensação refrescante, com esse shampoo eu não senti isso.
        
        
Máscara Restore Bio-plasty



O que o fabricante diz: “Recompõe os aminoácidos essenciais a estrutura interna da fibra capilar enfraquecida pelo processo químico. Sua fórmula possui ingredientes reconstrutores que oferecem uma hidratação e nutrição rica em proteínas, aumentando a elasticidade e a maciez dos fios”.

         Modo de usar: Aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos espalhando por todo fio do cabelo, deixando agir por 10 minutos. Enxaguar bem.

Eu uso assim:
Lavo com shampoo duas vezes.

Retiro o excesso de água com a toalha e aplico a máscara, enluvo.

Pauso por 10 minutos, enxágua bastante.

Finalizo com leave in da minha preferência.

                                                                   Foto também cedida pela Diana do Help dos cabelos


Essa máscara possui óleo mineral, falei dele aqui, e silicones, sobre os silicones eu falei aqui.

A máscara também possui manteiga de karité, creatina e cera de cadelila, os mesmo ativos que o shampoo, já falei sobre eles ali em cima. A máscara também contém um outro ativo importante...

O phytolan, ele é um composto de origem vegetal formado por glicerídeos de soja e fração insaponificável do karité, esse composto phytolan é usado como uma alternativa vegetal a lanolina.

O óleo hidrogenado de soja, e os glicerídeos da soja são obtidos a partir dos grãos da soja. E é constituído principalmente por triglicerídeos de ácido oléico,linoléico e linolênico.

A fração insaponificável dos óleos e manteigas são o que chamamos de parte bioativa, ela é formada por vários compostos que possuem uma importância do ponto de vista biológico, carotenóides, vitaminas, polifenóis, substâncias antioxidantes se encontram na maioria das vezes na parte insaponificável.

A máscara é bem consistente, rende muito, tem uma cor azulzinha clarinha, e o mesmo cheiro gostoso do shampoo, só que mais suave. Assim que aplicamos ela nos cabelos, ela não amolece os fios na hora, conforme vamos enluvando é que os fios vão ficando mais macios.  Na hora do enxágue você sente os fios, mais comportados com certo peso, mais encorpados.


Depois de secos os cabelos ficam com mais peso, mais lisos, comportados e encorpados.
Essa máscara vai além da nutrição ,ela é uma nutrição reparadora, e dependendo dos danos nos cabelos pode ser até mesmo uma Reconstrução leve.

Ela proporciona um excelente tratamento nos fios, sinto os fios tratados. Mesmo com isso não me dei muito bem com essa máscara, acho que ela deixa a desejar no quesito maciez, pelo menos com os meus cabelos foi assim, mesmo ela proporcionando um bom tratamento eu queria que meus fios ficassem mais macios e isso não ocorreu. Eu usei ela finalizando com um condicionador, e quando fiz isso o resultado foi mais satisfatório o condicionador que usei, adicionou a emoliência e maciez que a máscara deixou a desejar.

É uma boa linha sim, ela proporciona um bom tratamento, mesmo á máscara não me agradando muito, não posso negar que a linha é um bom tratamento, um tratamento potente,  que sinto que repara os fios.

Eu gostei mais do shampoo do que da máscara, aliás como eu disse ali em cima, gosto muito de todos os shampoos da Néctar.

Eu queria muito que essa linha tivesse um leave in específico, eu senti falta de um finalizador em creme da linha, acho que a linha poderia ter um leave in que adicionasse uma maciez extra, selasse as cutículas, completando assim o tratamento, quem sabe o leave in adicionaria  maciez, quesito que há meu ver a máscara deixou a desejar.

Bom, vou deixar o link de outras resenhas da linha para que vocês possam conferir outras opiniões sobre a linha. Tem resenha aqui da Liia, aqui do Felipe  e aqui da Diana.
Todas as resenhas são de pessoas que confio muito.

Quem se interessar pelo kit, tem aqui na loja virtual para vender, e só usar o código 1068 que você ganha 15% de desconto. 
Caso você more no Rio de Janeiro, vou deixar o contato de um dos distribuidores do Rio, o Hamilton o email dele é: Hamilton@marukom.com.br. Ele atende em todo o Rio, e a vantagem é não pagar o frete. 

          
Obrigada a Néctar por me disponibilizar os produtos para testes e obrigada a todos vocês, beijos e até a próxima. 

20 comentários:

Unknown on 22 de outubro de 2012 às 15:47 disse...

Oi Carol... adorando ler suas resenhas... ah respondendo sua pergunta quanto ao Joico (reconstrutor) uso com condicionador depois sim, mas acho que é coisa do meu cabelo mesmo, ele não se adaptou bem, pois vejo muita gente usando e dizendo que adorou! Xeross

http://casaecabeloscomdesign.blogspot.com.br/

Unknown on 22 de outubro de 2012 às 16:30 disse...

Adorei! :)

Erika Nasch on 22 de outubro de 2012 às 16:35 disse...

Carol, ótima resenha como sempre! Eu morro de curiosidade pela Néctar! Ainda não usei nada dela e as resenhas dos produtos são sempre positivas :) Tenho que estudar os produtos com calma, pra ver qual que vai pra minha lista..hehe... bjão!
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

Carolina Barbosa on 22 de outubro de 2012 às 16:50 disse...

Elana, A que bom que vc esta gostando! Nossa mesmo usando com cond. depois ainda não deu certo, que chato né, pode ser que no momento seu cabelo não estivesse precisando de algo tão potente assim...Obrigada pela visita :a Beijos!!


Bianca Bello, Que bom que gostou! Obrigada pela visita :a Beijo!!!


Erika Nasch, que bom que gostou da resenha, os produtos são ótimos mesmo, mas essa linha foi a que eu menos gostei, eu senti falta da uma maciez sabe...Mas ainda assim é um bom tratamento. Obrigada pela visita :a Beijos!!!

Vamos Bonitas on 22 de outubro de 2012 às 17:03 disse...

Esse produtos são muito bons.
Realmente sinto falta de um leave in...mas nos meus cabelos achei a maciez da máscara suficiente..o que não me ganhou mesmo foi o cheiro.
Beijos, Carol!
Ótimos post!

Fefa on 22 de outubro de 2012 às 17:47 disse...

Ahhh Carol, adorei sua resenha. Eu sempre digo, embora algumas pessoas reclamem da presença do óleo mineral, o produto é bom, o que fazer? rs

Vou dar detalhes aqui sobre a Q10: adorei muita coisa!!! Eu já tinha fofocado para a Diana no post sobre cabelos com química, vou colar aqui minha empolgação de domingo (ahahahah):

"usei minha Bomnacure Q10!!! Luxo, poder e sedução. kkkk – me senti tãaaao rica. kkkk Bem, para começar, eu andei lendo na blogosfera que ela seria de hidratação e não, comigo nem passou perto de hidratação, tem efeito de reconstrução, mas uma reconstrução mais leve, podemos dizer que é uma reparação, mas uma excelente reparação. Na hora de aplicar dá aquele susto comum entre os produtos bonacure: o cabelo absorve totalmente, parece que não tem produto, mas como eu já sabia disso, não exagerei na dose. Deixei 7 min (a embalagem diz para deixar entre 5-10, escolhi um meio termo) e ela não tem efeito desembaraçante, pelo contrário, parece que não vai dar certo, sabe? o cheiro é MUITO bom, um adocicado fraquinho. Não dá aquela derretida não, o cabelo fica encorpado. Qdo seca, não dá aquele efeito esvoaçante, o cabelo vai secando encorpado, parece até que vai ficar feio…mas parece que os fios ficaram mais fortes, sabe? Não é uma máscara para deixar o cabelo bonito, é uma máscara que vai deixar o seu cabelo alimentado, sabe? Gostei, mas não pode abusar!!! – ainda bem, pq o potinho só tem 200g, que acho que vai durar muiiitooo."

E concluindo, hj meu cabelo está maleável e muito brilhoso, sabe cara de cabelo tratado, mais forte? foi isso que ela proporcionou. Super aprovada, mas é como a rescue: use com moderação! kkkk
O spray vou testar essa semana e te conto!!! kkk

ps.: caixinha enviada. Mandarei por email o código!!!

Unknown on 22 de outubro de 2012 às 21:13 disse...

Eu adoro o cheirinho dessa linha, e me surpreendi por ser tão nutritiva.
Adoro suas resenhas Carol, aprendo muito.

Bjokas

Vanessa Sial on 22 de outubro de 2012 às 22:02 disse...

Carol, AMO suas resenha, sempre tão compketas e recheadas de detalhes técnicos. Tb acho q a linha merecia um finalizador.
No meu cabelo a linha agiu com ação nutri reparadora. bjsss

Diana Lee on 22 de outubro de 2012 às 22:28 disse...

Oi, Carol.

Também senti esse mesmo efeito que você, encorpou, ficou brilhante, mas faltou só mais um tico de hidratação.
Foi um prazer ceder as fotos da composição.
Bjo!

Mulher sem Photoshop on 23 de outubro de 2012 às 09:49 disse...

Tenho visto muita coisa da Nectar, e só elogios. O que me atraiu no shampoo foi o cheirinho que vc falou. Adoro quando tem um cheiro agradável!
Beijos,

Lu Vilela

Marcela Alves on 23 de outubro de 2012 às 12:28 disse...

Nossa quanto informação, aprecem ser bons mesmo! Fiquei super ansiosa pra testar.
Estou seguindo seu blog, beijos!

Visite: http://mimosemodas.blogspot.com

Simone.K on 23 de outubro de 2012 às 13:39 disse...

Eu já adorei essa linha!!! Cada cabelo age diferente, né?
Bjuxxx
http://dicasfashionstylle.blogspot.com.br/

Carolina Barbosa on 23 de outubro de 2012 às 19:59 disse...

Elaine, muitas pessoas acham esse cheiro enjoado mesmo, eu já gosto muito. Obrigada pela visita :a beijos!


Fefa, to louca para usar! Sabe o mais curioso a repair rescue deixa meu cabelo muito macio, quase derretido acredita? Mas mesmo assim tenho que finalizar ela com cond. Vc finaliza a Q10 com cond.? Eu to mais interessada no spray do que na máscara se bobear! hahaha. Amei :"Luxo, poder e sedução. kkkk – me senti tãaaao rica"...hahahaah Também me sentiria assim! Ansiosa aguardando minha caixinha chegar. Fui no Saara hoje, vc conhece alguma loja de cosméticos lá? Sem ser aquela Rio belezza? Obrigada pela visita :a Beijos!!!!!!


Liia, eu tbm gostei do cheiro! Ainda bem que gostou da resenha, essa deu um trabalho menina! Obrigada pela visita :a Beijos!!


Vanessa, que bom que gosta, fico muito feliz! Nos meus cabelos tbm foi nutrição reparadora, e tbm senti falta de finalizado! Obrigada pela visita :a Beijos!!


Diana, vc salvou meu post! Não sei onde minhas fotos foram parar, e na hora de postar não ia ter como tirar novas fotos! Obrigada mesmo! Pois é parece que todo mundo sentiu falta de um finalizador né?! Obrigada pela visita :a Beijos!!!


Lu, Ele tem cheirinho de melão, muita gente não gosta, mas eu adoro! Obrigada pela visita :a Beijos!!


Marcela, Poisé os produtos são bons sim! Obrigada por seguir, vou fazer uma visita ao seu tbm! Obrigada pela visita :a Beijos!!


Monnyii, Pois é menina cada cabelo reage de forma diferente né! Que bom que vc adorou a linha! Obrigada pela visita :a Beijos!!

Unknown on 24 de outubro de 2012 às 00:09 disse...

seguindo, segue de volta bj

Unknown on 24 de outubro de 2012 às 00:14 disse...

seguindo,segue de volta,bjs http://fiquelindah.blogspot.com.br/

Andressa Monteiro on 24 de outubro de 2012 às 00:30 disse...

Poxa adorei sua resenha, muito bem elaborada, vi muitas pessoas falando sobre essa empresa e seus produtos , e estou cada vez com mais vontade de experimentar , parece ser tão bom *-*
já estou seguindo aqui, te convido para conhecer meu cantinho topa ? um super beijos s22...

www.andressa-mont.com

Te desejo todo sucesso do mundo s2

Carolina Barbosa on 24 de outubro de 2012 às 01:29 disse...

Julyana, Já estou seguindo seu blog. Obrigada pela visita, Beijos!


Andressa, Que bom que vc gostou da resenha! A Néctar é muito boa mesmo, é claro que vou conhecer seu cantinho! Obrigada pela visita :a Beijos!!

Andresa Franco on 21 de dezembro de 2012 às 13:49 disse...

Também gosto muito da néctar,gostei muito do seu blog parabéns! se quiser dar uma olhadinha na lojinha http://lovecosmetic.com.br são frações pras meninas poderem testar tudo que tem de melhor das indicações de vcs blogueiras...bjokas espero q goste:)

Andresa Franco on 21 de dezembro de 2012 às 13:50 disse...

Também gosto muito da néctar,gostei muito do seu blog parabéns! se quiser dar uma olhadinha na lojinha http://lovecosmetic.com.br são frações pras meninas poderem testar tudo que tem de melhor das indicações de vcs blogueiras...bjokas espero q goste:)

حكييييييم نور 01201726286 on 6 de março de 2019 às 15:44 disse...



شركة رش مبيدات بالرياض
شركة رش مبيدات بحائل
افضل شركة رش مبيدات بنجران
افضل شركة رش مبيدات بخميس مشيط
افضل شركة رش مبيدات بابها
افضل شركة رش مبيدات بجازان

شركه رش مبيدات بالباحه

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill