Resenha: Ampola Alta moda - Extra hidratação Nutritiva

- 10/29/2012



   Oi gente, tudo bem?
   Hoje tem resenha de uma ampola!

Resenha: Ampolas extra hidratação nutritiva da Alta moda...

Fazia algum tempo que eu queria testar essas ampolas da Alta moda, como eu tenho o leave in dessa linha e gosto ( em breve resenha) eu resolvi testar as ampolas!


O que o fabricante diz: “Uma formulação de grande avanço tecnológico, muito rica em tratamentos e efeito sensoriais. Contém agentes umectantes, hidratantes e condicionantes nutritivos que tornam os cabelos super hidratados, nutridos, muito macios, com brilho e balanço extremos! 
Power dose para reposição hídrica de choque, proporciona hidratação intensa e imediata, seus resultados são perceptíveis em uma única aplicação.”


Notamos na composição a presença da Pró vitamina B5, também chamada de Pantenol, é o precursor da vitamina B5, por isso é chamado de pró vitamina B5. Quando aplicado na pele ele é absorvido e transformado em ácido pantotênico (vitamina B5). O pantenol é umidificante e umectante, ou seja ela absorve a água do meio e a retém nos fios.     
Através da técnica de microscopia eletrônica mediu-se o efeito do Pantenol sobre os cabelos e verificou-se que este espessa o cabelo em até 10% do seu diâmetro normal. O pantenol absorve água e por consequência aumenta o diâmetro dos fios, afinal a massa de água nos cabelos passa a ser maior, por isso o aumento do diâmetro do fio

Lanolina, é uma substância muito emoliente muito espessa, produzida pelas glândulas sebáceas das ovelhas, ela é isolada a partir da lã das ovelhas. Quimicamente falando a Lanolina é uma cera, sendo assim ela possui ésteres, ácidos graxos com um alto peso molecular em sua composição. A lanolina se assemelha muito ao óleo produzido pelas glândulas sebáceas humanas. Como ela é uma cera, ela forma um filme de proteção, impedindo a perda de água e outros nutrientes.    

Extrato de semente de linhaça, é rico em ômega 3 (ácido linolênico) e ômega 6 (ácido linoléico), que são ácidos graxos, como sabemos possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos, logo quando utilizamos produtos com ácidos graxos eles auxiliam a repor os ácidos perdidos e a também a manter os níveis adequados dos mesmos. Além de possuir vitaminas do complexo B, vitamina C, carotenóides, minerais como zinco, ferro, potássio.


Modo de uso: “Após lavar aplicar sobre os cabelos em mechas. Massagear por 5 minutos. Emulsionar com água e enxaguar, após isso aplique seu condicionador ou máscara de costume. Obs.: Poderá ser misturada a máscaras capilares, para seu enriquecimento.”

Essas ampolas são líquidas, e você tem que por uma pequena quantidade nas mãos, esfregar as mãos vigorosamente que ela vira um creminho, uma espuminha, aí sim você ela deve ser aplicada nos cabelos. Ela é meio leitosa, meio transparente, Assim que você esfrega o produto nas mãos, dá para sentir o líquido aquecer, e sobe um cheirinho de álcool também.

No começo eu estava com medo da quantidade da ampola não ser o suficiente para todo o cabelo, sendo assim eu passei bem pouco, economizando bastante e quando percebi já tinha aplicado no cabelo todo e ainda restava mais da metade da ampola. Apliquei mais produto, até sentir os cabelos bem macios. Essa ampola rende muito, eu usei sem medo e ainda restou metade dela no frasquinho.

Na hora da aplicação ela ate deixa os fios um pouco macios, mas nada de amolecer os cabelos, na hora de enluvar é que os fios vão ficando mais macios.

No enxágue os cabelos ficam muito macios, bem gosto de passar a mão, nem da vontade de usar condicionador, mas como a embalagem recomenda, eu usei só para selar as cutículas.

Apliquei o condicionador, aguardei 3 minutos e enxaguei.

O resultado foi cabelos mais macios ainda e seladinhos.

Depois de secos, os cabelos ficaram com um super brilho, as pessoas comentaram que ele estava com muito brilho.  Além de ficar bem macio, sedoso e comportado.

É realmente uma hidratação nutritiva, pois ela deixa macio, que é o efeito da hidratação, e também deixa comportado e selado que é um efeito de nutrição. Mesmo com esse aparente efeito de nutrição, ela entra na fase de hidratação do cronograma capilar.

Eu gostei muito dessa ampola, o resultado me surpreendeu, com certeza comprarei de novo, e quero também testar as outras ampolas da marca. O único ponto negativo, é que a aplicação não é muito prática, o fato de ter que esfregar aplicar o produto nas mãos e esfregar para mim não é muito prático. O Resultado compensa a aplicação trabalhosa, porém para quem procura ampolas práticas para levar em viagens essa não é a ideal.


      Como algumas leitoras me pediram fotos dos resultados, eu tirei essa no dia que usei a ampola. Me perdoem não sou boa bom fotos, principalmente quando eu devo ser a fotografada, mas acho que dá para ver legal o brilho do cabelo. A foto está sem flash, esse reflexo é da lâmpada do banheiro. 

E vocês já usaram essa ampola, ou outra ampola da marca? Se sim deixem nos comentários, e me digam o que vocês acharam.

Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

18 comentários:

Anônimo disse...

Carol ótima resenha, sempre vejo nas lojas americanas e nunca me empolgava com elas essa semana passo lá e trago os 3 tipos.
beijos!
http://compreiuseieamei.blogspot.com.br/

Fefa on 29 de outubro de 2012 às 17:11 disse...

Carooool, tenho muita vontade de experimentar essa ampolinha!!! E que cabelo lindo é esse? puro luxo, poder e sedução, minha querida cabeleteeee!!! =D

Mulher sem Photoshop on 29 de outubro de 2012 às 19:22 disse...

Carol, já fiquei 2 vezes com essas ampolas da Alta Moda na mão e acabei não levando, não sei porque... bobeira minha, né?
Beijos!!!

Lu Vilela

Vamos Bonitas on 29 de outubro de 2012 às 20:05 disse...

Eu tb uso essas ampolas..e não acho o fato de esfregar na mão uma coisa trabalhosa n..
Enfim..ótimo post e ótimo resultado.
Beijão, Carol!

Deinha on 29 de outubro de 2012 às 20:27 disse...

Ai que lindaaaaaa, que cabelo lindo é esse??!! Carol eu adoro essa ampolinha, aliás foi a única da alta moda que eu experimentei, usei uma que dividi em duas partes, ainda tenho a outra cheinha. Adorei ver a foto!! beijos querida!!

Vanessa Sial on 29 de outubro de 2012 às 20:48 disse...

Carol, seu cabelo está divino!
Eu curto muito essa ampola, gosto do efeito termico dela.
Desse tipo a melhor q yusei ate hj foi da XBeauty.
bjsssss

Telma on 29 de outubro de 2012 às 21:39 disse...

Lindo seu cabelo!:n

Unknown on 29 de outubro de 2012 às 21:46 disse...

Oiii não tenho tido sorte com ampolas e se elas não dão efeito puras no cabelo acabo desanimando de usar com as máscaras. Bom mas essa da Alta Moda eu tenho 2 e ainda não usei as que eu já usei são de outras marcas. Seu cabelo ta show.

Bjosss

http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

Erika Nasch on 29 de outubro de 2012 às 21:49 disse...

Carolzinha, que lindeza vc!!E que brilho hein, amiga!Show!
Nunca usei alta moda, mas qdo eu vejo essa ampola, lembro da ampola azul da Afaparf... vc acha que é parecida com aquela?
Não canso de dizer que adoro suas resenhas! Bjão
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

Paula on 30 de outubro de 2012 às 05:24 disse...

Já usei essa e gostei, aliás os produtos da altamoda q já usei gostei de todos

Carolina Barbosa on 30 de outubro de 2012 às 10:13 disse...

Pati, pois é as minhas eu comprei nas lojas Americanas também! Acho que vc vai gostar, obigada pela visita :a Beijos


Fefa, vc me mata de rir! hahaha Eu fiquei com uma super vergonha de por essa foto, esse angulo não me favorece faz meu nariz parecer maior! Mas como era pra vcs verem o resultado dos cabelitos eu aguentei firme! hahaa Obrigada pela visita :a Beijos!!! #cabeletesunidas


Lu, leva elas sim! Acho que vc não vai se arrepender! Obrigada pela visita :a Beijos!


Elaine, é que eu sou preguiçosa mesmo! Acho que em uma viagem eu ia ter preguiça de ter que demorar mais tempo lavando os cabelos entende? haha. Obrigada pela visita :a Beijos!


Deinha, que bom que gostou, eu relutei muito em por fiquei com vergonha hahaha. Essa ampolinha é ótima né! Eu quero usar as outras versões tbm! Obrigada pela visita :a Beijos!


Vanessa, Essa da Xbeauty eu nunca usei. Mas gostei tanto dessa da Alta moda que quero testar mais ampolas agora...Olha aí o que eu estava perdendo! Obrigada pela visita :a Beijos!


Telma, fico feliz que tenha gostado! Obrigada pela visita :a Beijos!


Ellen, Testa essas sim acho que vc vai adorar! Eu gostei muito delas! Obrigada pela visita :a Beijos!


Erika, Eu nunca usei a ampola azul de semi di lino da Alfaparf. Então não posso comparar...Ela deu um super brilho mesmo! Obrigada pela visita :a Beijos!

Paula, Também gostei muito! Agora to querendo usar a máscara, deve ser ótima! Obrigada pela visita :a Beijos!

Unknown on 30 de outubro de 2012 às 23:32 disse...

seu cabelo ai ta natural? ou secado no secador? vc faz alguma quimica ou tratamento de selagem termica?

Unknown on 31 de outubro de 2012 às 00:31 disse...

Ja usei essa ampola e gostei muito do efeito dela. Sela bem, adoro!

Carol, ta linda na foto!!! POst mais assim, com fotinha...rs!

Bjokas

CarolCanal on 31 de outubro de 2012 às 10:42 disse...

Adorei a explicação sobre a ampola, Carol.
Nunca usei nenhuma das ampolas dessa marca, mas depois dessa resenha e da sua fotinha animei muito pra comprar e experimentar também no meu cabelo. Quero usar tb a azul dessa mesma marcar, que dizem ser ótima!

Beijokas

Carolina Barbosa on 31 de outubro de 2012 às 11:25 disse...

Paulo, meu cabelo está natural sim eu não sequei com secador nem nada, eu faço química sim, faço escova progressiva. Obrigada pela visita :a

Liia, obrigada! ela é ótima mesmo, pode deixar sempre que der vou tirar foto para mostrar. Obrigada pela visita :a Beijos!


CarolCanal, Eu também quero usar a azul. Experimenta ela sim acho que vc vai gostar, e é claro faz resenha dela! Beijos e obrigada pela visita :a

Unknown on 9 de janeiro de 2013 às 23:32 disse...

Eu amo essas ampolas, mas nunca aplico sozinhas, não sei, dá preguiça. Uso na máscara para condicionar mais um pouco, mas aí faço uma lambança, kkkk. Além do que, puxa, se eu tivesse esse liso que vc têm, nem precisava tanto, mas o meu é cacheado, então meio que sou obrigada a fazer toda vez que eu lavo, aí já viu, né?

Unknown on 19 de fevereiro de 2014 às 14:19 disse...

Olá Carol, adorei seu blog, gostaria que você resenha-se sobre a ampola Semi Di Lino da Alfa parf azul, ela é ótima e eu gostaria de saber onde eu posso encaixa-la no meu cronograma. Beijos

sueni on 8 de março de 2016 às 14:45 disse...

olá adorei o seu blog,uso uma marca muito boa de manutenção é a mesma marca que uso no salão a Seven7 ela é ótima uso e recomendo toda linha.

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill