Resenha: Shampoo Lumino Contrast da L’Oreal professionnel

- 9/22/2012

Oi gente, tudo bem?

Hoje tem resenha de um shampoo que eu adoro e tem também uma super dica.

O shampoo é o lumino contrast da L’Oreal professionnel...


Eu recebi esse produto da Luciana, ela tem uma lojinha de produtos fracionados e me enviou para testes uma fração do produto.




A Lu é super caprichosa, o produto veio bem embalado para que não vazasse dentro caixa. Ela é bem atenciosa também, vem com uma fitinha fofa e uma etiquetinha, além de vir uma folha mostrando a composição e a informações de uso do produto.  A Lu é de confiança, se quiser comprar com ela pode ficar tranquila, confio de olhos fechado.

         Os produtos fracionados são uma ótima opção para quem quer testar o produto sem comprar a embalagem grande, seja por medo de não gostar ou para economizar mesmo, nesse post aqui a Lu mostra como funciona o processo de fracionamento, ela usa luvas e espátulas é tudo certinho e limpinho.

Bom, vamos a resenha!

Esse shampoo é indicado para cabelos com mechas, eu não tenho mechas, mas uso, então se você também não tiver mechas não se preocupe, pode usar sem medo.

O que o fabricante diz: “Lumino Contrast shampoo, lava com suavidade os cabelos com mechas e reestabelece o equilíbrio lipídico da fibra sem tornar o cabelo pesado, reforçando-a com elementos nutritivos. Com Lumino contrast a fibra é transformada instantaneamente, fica mais lisa e fácil de desembaraçar. As mechas ficam bem tratadas e protegidas e os cabelos mais leves e brilhantes.
Elimina suavemente os resíduos e protege os cabelos contra o ressecamente e desbotamento, intensificando o contraste das luzes e mechas.  Protege o cabelo da ação UV e possui ação anti oxidante que prolonga a beleza dos seus cabelos”



Notamos na composição a presença de alguns surfactantes a base de sulfatos.
Contém também surfactantes mais suaves como o coco betaíne que é um derivado do coco.Contém methoxycinnamate que absorve a radiação UV, atuando assim na proteção dos fios contra os raios UV.
Ele contém óleo de castor, que na verdade é óleo de Rícino ou mamona, mas no exterior é chamado de castor. Enfim esse óleo é rico em ômega 9 e ômega 6, e está presente em muitas formulações cosméticas pois ele ajuda na formação da emulsão.
Notamos também a presença da ceramida patenteadas pela L’Oreal, as ceramidas como sabemos  as ceramidas são lipídeos (gorduras) encontrado naturalmente nos cabelos e na pelo, a sua função é impedir a perda de água, devido a uma  camada que ela forma tanto nos cabelos quanto na pele, ela evita que água presente nos cabelos e na pele se perca.  A ausência de ceramidas causa ressecamento e enfraquecimento que pode levar a quebra dos fios.

O uso não tem mistério é um shampoo, molho os fios, aplico duas vezes e enxáguo bastante.

Esse shampoo é muito cheiroso, tem um cheirinho gostoso de frutas, não sei explicar muito bem, faz uma espuma gostosa. Ele é transparente, aliás, o mais interessante desse shampoo é que ele é transparente e não resseca em nada os fios, pelo contrário ele até deixa os fios maciozinhos, é  shampoo transparente mais “hidratante” que já usei. Ele pode ser usado como “pré-lavagem” antes de um shampoo mais hidratante, ou sozinho mesmo, por que ele limpa bem e não resseca ( falei sobre shampoos aqui).


         Acho que o cabelo fica com um brilho extra quando uso esse shampoo, recomendo muito, gostei tanto que quero usar a máscara também. Pra quem acha que shampoo é tudo igual e não faz diferença, recomendo que use esse shampoo, você irá se surpreender. Como eu disse ali em cima o shampoo é para cabelos com mechas, mas eu não tenho mechas e amo, acredito que em cabelos com mechas o resultado deve ser melhor ainda.

Quem se interessar e quiser comprar fracionado tem aqui, 100ml por apenas 18,00 (mais frete).

Bom é isso, espero que tenham gostado, e vocês já usaram esse shampoo ou algo da linha Lumino contrast? Gostaram/não gostaram? Deixem nos comentários!
Obrigada a todos, beijos e até a próxima!


21 comentários:

Caroline Duarte on 22 de setembro de 2012 às 16:13 disse...

Ia recomendar esse shampoo pra uma amiga essa semana.. Vou enviar o link da resenha pra ela.. Amei, ótimo post Cá! Beijão!!

Maressa on 22 de setembro de 2012 às 16:23 disse...

Hummm Carol, fiquei curiosa com esse shampoo!
A máscara eu gosto muito, ela hidrata médio, mas dá um mega brilho!

Beijo!

Vamos Bonitas on 22 de setembro de 2012 às 19:23 disse...

Amei o post, Carol!
E assim que puder vou experimentar ele..o fato de não ressecar me interessou muito!
Beijos!

Simone.K on 23 de setembro de 2012 às 12:39 disse...

Sempre quis testar, é muito bom saber que é bom e cheiroso.
Queria entender melhor essas composições, consigo entender mais ou menos, aprendo muito por aqui.
Bjuxxx
http://dicasfashionstylle.blogspot.com.br/

Carolina Barbosa on 23 de setembro de 2012 às 17:09 disse...

Cáah, que bom que gostou, pode recomendar eu gostei muito...obrigada pela visita :a

Maressa, ela hidrata médio? Poxa só por que eu queria comprar ela hahaha. Eu usei o condicionador vitamino color e amei, talvez eu opte pela linha vitamino color então...Obrigada pela visita :a

Elaine, experimenta sim vc vai gostar. Obrigada pela visita :a

Monnyii, que bom que você aprende aqui, fico feliz que goste. Quanto ao shamppoo é ótimo msm, vc vai gostar! Obrigada pela visita :a

Beijos a todos!

maisa_ms on 23 de setembro de 2012 às 20:37 disse...

eu uso! tenho luzes e gosto mto do efeito, ele realça as mechas, mas pelo menos em mim ele dá uma ressecada no cabelo na hora da lavagem.
Notei que depois que comecei a usar as mechas ficaram mais bonitas, e a cor dura mais.

Deinha on 24 de setembro de 2012 às 01:52 disse...

Oi Carol, muito boa tua resenha!! Eu usei este shampoo na época que fazia progressiva e achava que ele ressecava meu cabelo, apesar de deixá-lo com um brilho e manter minhas mechas com uma cor mais bonita. Acho até que irei comprá-lo novamente em alguma outra oportunidade, pq naquela época meu cabelo tava tão judiado que peguei trauma de alguns produtos que usava naquele período. beijos!! Deinha Loreto

Fefa on 24 de setembro de 2012 às 09:58 disse...

Eu tenho cismado com xampu, estou procurando um para chamar de meu, vou cogitar a possibilidade de pedir a fração, para experimentar! Mas vou esperar essa maldita greve dos correios acabar, parece que terça vai ter uma assembleia, será? nossa estou torcendo para que isso se resolva. Sou a favor dos trabalhadores exigirem melhores condições de trabalho, mas no caso específico dos correios, o serviço é péssimo, não simpatizo com essa greve não! rs

Carol, anotei sua dica! bjs

Ana Matos on 24 de setembro de 2012 às 13:48 disse...

Oi a Lucy me indicou seu blog!!
Adorei o conteúdo.

Bjss

http://www.anamatos.net/

Esther Mara on 24 de setembro de 2012 às 14:16 disse...

Agora é oficial: eu odeio visitar o seu blog, dona Carolina!
Quase diariamente você me faz desejar um produto novo! Fiquei louca pra experimentar esse shampoo! E olha que eu nem mesmo sou de usar shampoo, com tantas co-wash e sem sulfatos... A culpa com certeza é sua, rs...
Mas brincadeiras à parte, linda, você sempre é tao esclarecedora nas resenhas que eu sempre fico ambicionando os produtos...

Beleza é ser Mulher on 24 de setembro de 2012 às 21:03 disse...

Oi Carol tem TAG para você no meu blog.
Espero que goste de responder.
Ah e se nunca participou e tem dúvidas é só me perguntar.
Beijos
http://belezaesermulher.blogspot.com.br/

Beleza é ser Mulher on 24 de setembro de 2012 às 22:27 disse...

Oi voltei tem selinho para você no meu blog espero que goste.
É só ir buscar
Beijos
http://belezaesermulher.blogspot.com.br/

CarolCanal on 25 de setembro de 2012 às 08:31 disse...

Parece ser muito bom mesmo esse shampoo... Tô precisando trocar o q eu uso pq meu cabelo já acostumou... Vou procurar desse pra eu comprar e experimentar...

Beijokas
contemrimel.blogspot.com.br

Unknown on 25 de setembro de 2012 às 14:53 disse...

Oiii Carol estou morrendo de saudades de todosss ficar sm net não é facil, bom mas amos ao que interessa gostei muito do post e só fez aumentar a vontade de conhecer o produto esse vai para lista, recebi meus fracionados do sorteio no blog da Lu e realmente ela é muito caprichosa.

Bjosss linda
http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

Carolina Barbosa on 25 de setembro de 2012 às 16:05 disse...

Maisa ms, Olha que legal saber a experiência de alguém que tem mechas, boms aber que elas realmente ficam mais bonitas. Sério que vc sente que resseca? Nos meus fios não resseca nada, cada cabelo uma sentença né! Obrigada pela visita :a Beijos

Deinha,Pois é menina ele não resseca meus fios não, mas se ressecou com vc não compre outro então não...Existem outros transparentes que também não ressecam, em breve vou fazer mechas, gostei de saber que ele deixa elas mais bonitas! Obrigada pela visita :a beijos

Fefa, Pois é não vejo a hora dessa greve acabar, olha eu amo shampoos, e esse é um dos que eu mais gosto, mas se vc pedir fracionado acho que vc poderia gostar do absolut repair também esse sim é meu shampoo favorito! Ainda não respondi o email, pois estava sem internet, vou ver as fotos hoje ok? Obrigada pela visita :a Beijos

Ana Matos, que bom que gostou, obrigada pela visita, vou passar no seu para conhecer também! Beijos :a

Esther, não me odeie por favor, mas olha desejar e querer comprar é normal, o que não podemos é comprar sempre tudo o que queremos. Vc nem precisa desse tipo shampoo! Então relaxa e se controle hahaha! Obrigada pela visita :a Beijos!

Priscila, obrigada por ter se lembrado de mim, vou lá pegar o selinho e tirar as duvidas sobre a tag. Obrigada pela visita :a Beijos

CarolCanal, Olha acho que vc vai gostar desse seu cabelo é oleoso né? Então ele possui um bom poder de limpeza! Obrigada pela visita :a Beijos

Ellen, Pois é menina, sei como é essa semana eu estava com um problema na net, mas agora já resolvi. Eu não estava aguentando ficar sem internet. A Lu é muito caprichosa mesmo, um amor! Beijos e obrigada pela visita :a

Unknown on 25 de setembro de 2012 às 16:44 disse...

Oi Carol!

Conheci seu blog através do Cronograma Capilar e gostei muito de tudo que já li por aqui :n
Eu também gosto MUITO do condicionador Vitamino Color! :a
Você já testou o xampu Force Vector? Gosto bastante dele (também é transparente e limpa sem ressecar).


Beijos

Carolina Barbosa on 25 de setembro de 2012 às 21:04 disse...

Unknown,Então menina sempre quis testar o force vector! Será minha próxima compra. Eu to amando o condicionador vitamino color, é o melhor cond. que já usei. Fico feliz que vc tenha gostando do blog! Volte sempre Beijos :c

Unknown on 27 de dezembro de 2013 às 03:23 disse...

Carol, fiz definitiva cabelo oleoso natura ou loreal?

Unknown on 28 de março de 2015 às 01:19 disse...

Comprei o kit e queria saber se é de hidratação, nutrição ou reconstrução?

Unknown on 5 de dezembro de 2016 às 14:10 disse...

Oi queria compra uma amostra como faço?

Unknown on 13 de março de 2017 às 16:04 disse...

ola! vc sabe me dizer se esse shampoo tira a progressiva? quando eu li que ele remove residuos fiquei preocupada rsrs obrigada!

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill