Resenha: Natura ekos castanha

- 9/14/2012

Oi gente, tudo bem?

 Hoje tem resenha de máscara e shampoo:

Natura ekos Castanha


A linha promete nutrição força a cabelos secos e quebradiços.

O que o fabricante diz: “Os produtos da linha, com óleo de castanha, hidratam e nutrem os cabelos secos e quebradiços, recuperando sua força resistência e vitalidade. Com exclusiva formula verde, não acumulam nos fios e preservam a saúde co couro cabeludo e da fibra capilar

         Eu uso assim:
*Lavo o cabelo duas vezes com o shampoo, enxaguo.
* Retiro o excesso de água com a toalha, e aplico a máscara, enluvo e pauso por 3-5 minutos(com recomenda a embalagem).
*Enxaguo e finalizo com o leave in da minha preferência.


Shampoo natura ekos castanha


Esse shampoo é sem sal (falei sobre o mito do sal aqui), e contém sulfato, mas também possui outros agentes de limpeza mais suaves.

Contém glicerina, notamos a presença da glicerina, também chamada de glicerol, ela é umectante, ou seja, ajuda a manter a umidade natural dos cabelos, além de possuir a capacidade de absorver água. Sendo assim, a glicerina absorve água e a retém nos fios, logo é perfeita para hidratação.

Notamos também a presença da manteiga de Murumuru, que é rica em ácido Oleico (ômega 9), e vitamina A. Ela forma uma barreira protetora nos fios,  que confere brilho aos cabelos, como é uma manteiga, ou seja um lipídeo ela não interage com a água, e com isso ela impede a perda de água dos cabelos, mantendo-os hidratados por mais tempo.

Óleo de semente de castanha, é rica em ácido linoleico, ácido oleico, ácido palmítico, e ácido esteárico, todos são lipídios essenciais, que ajudam a reestabelecer a camada lipídica dos nossos fios. Também contém fitoesteróis, além de ser rica em selênio um mineral importantíssimo, ele é essencial para acionar enzimas que combatem os radicais livres.

O shampoo é perolado/cremoso(falei sobre os tipos de shampoo aqui), possui um poder de limpeza médio (acho bom lavar com um shampoo transparente antes) ele é bem hidratante não resseca nada os fios, é um dos shampoos mais hidratantes que já usei, forma uma espuma bem gostosa, sem falar o cheiro que é maravilhoso. Gosto muito desse shampoo. 

A máscara natura ekos castanha


A máscara possui glicerina e óleo de semente de castanha, já falei sobre eles ali em cima. E contém também manteiga de cacau

A manteiga de cacau contém ômega 9, vitamina A e E, contém anti oxidantes que combatem os radicais livres. Estudos mostram que o cacau tem duas vezes mais anti oxidantes que o vinho tinto, e 3 vezes mais que o chá verde.A manteiga de cacau forma um filme protetor que envolve os fios, deixando-os brilhantes, macios e preservando a hidratação por mais tempo.




Ela não possui silicones, nem petroquímicos, na sua formulação, sendo assim é liberada pra quem faz no/low poo.


A máscara é bem consistente, do tipo que não cai do pote, ela espalha bem fácil e rende bastante por conta da sua consistência. O cheiro é maravilhoso, e permanece nos fios, a cor é um bege bem claro.

 Assim que você aplica, ela deixa o cabelo bem macio, conforme vou enluvando o cabelo vai ficando mais macio ainda. Na hora do enxágue o cabelo está bem macio, mais comportado, mais liso e com um pouco mais de peso, efeito típico de nutrição. A primeira vez que usei essa máscara achei até que fosse pesar, mas ela não pesa nada. Depois de seco o cabelo fica bem macio, mais liso, com menos frizz, com um brilho incrível, ela deixa o cabelo com um brilho maravilhoso e bem mais comportado mesmo, uma nutrição com toque de hidratação, pois ela também deixa o cabelo bem macio.

Eu adoro essa máscara, adoro o efeito que ela deixa de nutrição com hidratação, recomendo muito para quem tem cabelos secos, ressecados e cacheados, até mesmo quem tem cabelos finos vai gostar por que ela não pesa nos fios. Eu acho que essa máscara vale muito a pena, mesmo vindo com 200 gramas ela rende muito.

E vocês, já usaram essa linha? Ou alguma outra linha da natura ekos? Gostaram/não gostaram? Deixem nos comentários!
Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

31 comentários:

Unknown on 14 de setembro de 2012 às 14:09 disse...

Essa linha pode entrar em alguma fase do Cronograma? Em qual?

Gih Andrade on 14 de setembro de 2012 às 14:14 disse...

esta máscara é meu sonho já usei o shampoo e a máscara meus cabelos ficam fantásticos com esta dupla super recomend quem tem cabelos ses quebradiços sem vida :d

Unknown on 14 de setembro de 2012 às 14:46 disse...

to com ela no cabelo to doida pra ver o resultado dela *-*

Myriam on 14 de setembro de 2012 às 15:41 disse...

Aimeodeos...vou comprar no próximo ciclo.
Já estava namorando, agora não tem jeito. Depois dessa resenha e do comentário da Gih...rs.
Adorei a resenha, Carolina.
Super beijo.

Unknown on 14 de setembro de 2012 às 16:21 disse...

Deve ser muito boa...

Obrigada pela visita, espero que volte sempre...

-> http://padulamakeup.blogspot.com.br/

Beijoos e bom final de semana

Unknown on 14 de setembro de 2012 às 16:57 disse...

ESSA MASCARA É PERFEITA , MEU CABELO TA MUITO BRILHOSO , CHEIROSO E MACIO , AMEI *-*

miss rosafucsia on 14 de setembro de 2012 às 17:04 disse...

já tô indo fazer o pedido da minha, mas vou comprar só a máscara, obgda pela dica,vc é de+, bjs

Beleza é ser Mulher on 14 de setembro de 2012 às 18:27 disse...

Oi Carolzinha linda. Então estou esperando algumas respostas vamos ver o que as empresas alegam e dependendo da resposta...
Obrigada por sempre estar presente no Blog.
Um beijão!!!
http://belezaesermulher.blogspot.com.br

Marlon Bruno on 14 de setembro de 2012 às 21:16 disse...

Carolina,

mas e o que dizer sobre a trietanolamina?

Fefa on 14 de setembro de 2012 às 21:37 disse...

Carol, já usei sim e adorei! O efeito é esse mesmo que vc falou, cabelos com peso e muito macios. E o cheirinho dela, é maravilhoso!
Eu estou usando a de cacau da linha ekos. Gosto muito dela tbm, mesmo efeito, com a diferença que o óleo é de cacau e eu amo tbm toda a fragrância da linha cacau da natura!!! rs
Bjs

Carolina Barbosa on 14 de setembro de 2012 às 21:38 disse...

Dona palpiteira, essa linha entra na fase nutrição. Obrigada pela visita :a

Gih Andrade, ela é ótima mesmo...Obrigada pela visita :a

Julyana, conta o resultado depois! Obrigada pela visita :a

Myrian, eu gosto muito dela mesmo, eu acho que vc vai gostar tbm. Pode comprar será um bom investimento! Obrigada pela visita :a

Priscila, é muito boa mesmo. Obrigada pela visita tbm, volte sempre :a

Julyana, que bom que gostou! Obrigada pela visita :a

miss rosafucsia, Faz sim e depois me fala o que achou ok? Obrigada pela visita :a

Priscila Vitória, eu vou ao seu blog pq gosto querida, obrigada vc por ser tão atenciosa! :a

Marlon, não entendi a sua pergunta, o que tem a trietanolamina? Bom pelo que eu sei, ela é um composto orgânico muito usado em formulações cosméticas e pode ser usada como agente emulsificante, para estabilizar a emulsão água/óleo, além de poder ser usada como dispersante, pode ser usada para balancear pH, além de poder ser usada na fabricação de tensoativos também, enfim ela tem uma gama de funções que vai variar dependendo dos cosmético que ela faz parte e na forma que ela vai estar também.
Obrigada pela visita :a

Beijos a todos!

Maressa on 14 de setembro de 2012 às 22:59 disse...

Carol amo suas resenhas!
São tão ricas que leio mais de uma vez, são muitas informações!
Parabéns viu (=

Beijo!

Carolina Barbosa on 14 de setembro de 2012 às 23:19 disse...

Fefa, vc deve ter postado esse comentário segundo antes de eu ter postado o "comentário resposta". Tenho vontade de testar essa de Cacau também, aliás eu adoro o cheiro de cacau. Obrigada pela visita :a

Maressa, muito obrigada pelo elogio, fico feliz em saber que vc gosta das minhas resenhas. Obrigada pela visita :a

Beijos a todos!

Vamos Bonitas on 15 de setembro de 2012 às 09:34 disse...

Amei a resenha e nunca usei nenhum produto para cabelo da Natura..acho que estou perdendo muita coisa..aushauhsau

Beijos, Carol!

Moema Vianna on 15 de setembro de 2012 às 17:40 disse...

Carol, amei a resenha!
E olha o dedinho na máscara viu?
kkk
bjos

Carolina Barbosa on 15 de setembro de 2012 às 22:30 disse...

Moema, eu sempre ponho o dedinho mesmo sabendo que não devo hahahaha. O ideal é usar uma espatula mesmo, e com o dedo consigo mostrar melhor a textura na foto. Beijos

josy dias on 15 de setembro de 2012 às 23:25 disse...

Ótima resenha Carol!!!! É bom saber que essa máscara não pesa, pois meus cabelos são finos, vou pedir ela na próxima comprinha da revista, hihihi!!!!!Bjos Josy

Karina Viega on 16 de setembro de 2012 às 09:29 disse...

ai, esta máscara me deu "água na boca", rsrs.
Eu quero...
Excelente resenha, flor!
Beijos mil.

Fefa on 16 de setembro de 2012 às 14:25 disse...

Carol, é mesmo, acho que cheguei logo após seu cometário-resposta! rs

Eu pessoalmente sou fã incondicional da linha cacau da Ekos, adoro tudo! rs. Só perde para o creme de mão da linha açaí, que maravilha aquilo! rs

off post: vi seu contato aqui, vou mandar umas fotos para a Di da máscara menta pimenta e mando pra vc tbm, viu? aí vc dá uma olhadinha e me conta TUDO mesmo que achou, pq no site não há muitas informações!!! bjs

Carolina Barbosa on 16 de setembro de 2012 às 20:11 disse...

Morena, pode apostar nela, acho que você vai gostar, volta aqui depois para dizer se gostou, ok? Obrigada pela visita! :a

Karina, pois é ela é liberada para no/low poo e vc é adepta dessa técnica né? Acho que vc vai gostar dela! Obrigada pela visita :a

Fefa, Eu gosto muito do produtos de cabelo da natura, essa de cacau está na minha lista, tenho vontade de testar a de macadamia da linha natura plant. E no proximo ciclo vai ter um lançamento da linha plant tbm, que acho que vou comprar...Ai nosso bolsito! hahaha
Por favor, mande as fotos sim, eu fiquei bem curiosa sobre ela. E a propósito vc mora no Rio né? obrigada pela visita

Beijos a todos!

Fefa on 17 de setembro de 2012 às 10:14 disse...

Carol, mando sim, a câmera está carregando hj pra isso (esqueci de carregar no fds! rs). Eu tbm tenho curiosidade com essa linha de macadâmia. Mas que lançamento é esse, me conta? rs

Moro no Rio sim!!! =D aonde vc mora daqui?

Carolina Barbosa on 17 de setembro de 2012 às 11:12 disse...

Fefa,Sabe a linha revitalização pós química da natura? ela vai ser relançada, e o ativo principal de óleo de nox peçã, tem máscara, shampoo, cond, fluido de pontas, e creme dia-noite. To super curiosa!!!! Eu sou de campo grande e vc????

Fefa on 17 de setembro de 2012 às 17:28 disse...

Carol, eu sou da Tijuca, Capital. =D

Essa notícia é quente, sempre li coisas boas a respeito dessa linha de revitalização. Acho que podemos esperar coisas boas, né?

Carolina Barbosa on 17 de setembro de 2012 às 17:56 disse...

Fefa, campo grande tbm fica na capital haha só que é zona oeste hahahah. Vc vai na hair beauty?? Podemos nos conhecer lá. Sobre a linha revitalização pós química eu só usei o shampoo é transparente e limpa sem ressecar é muito bom, vamos ver se o novo vai ser transparente tbm...Beijos

CarolCanal on 18 de setembro de 2012 às 14:17 disse...

Eu já usei dessa máscara aí mesmo, de castanha... MAs não caiu bem pro meu cabelo não... Deixou muito pesado e com a aparência de oleoso logo depois que secou... Não gostei... Deve ser porque meu cabelo tem a raiz oleosa mesmo...
Mas já usei um shampoo da ekos de chá verde, ele é pra cabelos oleosos mesmo. Achei uma delícia.. Deixo o cabelo muito gostoso, leve, não ressecou... Gostei de mais!!

Beijokas
contemrimel.blogspot.com.br

Unknown on 23 de setembro de 2012 às 11:23 disse...

Olá, gostei da resenha , eu estava em dúvida mais agora tenho certeza q vou comprar. Obrigada pela dica e bjs

Carolina Barbosa on 25 de setembro de 2012 às 15:49 disse...

Carol Canal, sério que não gostou? Que pena, eu já usei esse shampoo de mate verde e achei que ressecou demais meu cabelo, como temos cabelos diferentes né meus cabelos são secos e os seus oleosos....Obrigada pela visita :a Beijos

Sofia, Espero que gostei, depois volta aqui pra contar! Obrigada pela visita :a beijos

Nina on 30 de janeiro de 2014 às 18:07 disse...

Eu uso essa linha, mas não gostei do shampoo. Meu cabelo é bem seco e eu preciso de hidratantes e o shampoo é muito detergente. É um bom shampoo, mas não para uso diário. Quando estou usando a linha, uso o shampoo 1x por semana e uso um outro da Bioextratus nos outros dias da semana.

Sereno de Luz on 14 de junho de 2014 às 22:28 disse...

Usei o shampoo e condicionador de cacau. Gostei muito. O shampoo dá a impressão que faz uma limpeza profunda, pois resseca momentaneamente o cabelo e depois o condicionador é com certeza bem hidratante. Gosto muito. Infelizmente não lançaram a mascara de cacau, apenas essa de castanha. Eu comprei o leave in de castanha mas não gostei muito.

Unknown on 11 de novembro de 2016 às 18:29 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown on 11 de novembro de 2016 às 18:31 disse...

Esse shampoo tira a progressiva?

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill