Resenha: Argan Oil Néctar do Brasil

- 9/03/2012

Oi gente, tudo bem? Lembram que eu contei que recebi da Néctar do Brasil alguns produtos para testar? Então essa é a primeira resenha de muitas que virão...
E hoje escolhi falar de um produto que tenho usado muito praticamente todos os dias.
Argan oil Néctar do Brasil.



O que o fabricante diz: ”Possui ativos extraídos da Argania Espinosa, árvore nativa do Marrocos. Rico em vitamina E e ácidos graxos como o Omega 3 e 6, sela as cutículas dos fios, proporcionando brilho intenso e eliminando o frizz. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, mesmo os quimicamente tratados.”

O óleo de Argan virou febre entre as mulheres, os benefícios do Argan são inúmeros e hoje vou falar rapidamente sobre ele e suas principais funções.

         O óleo de argan é um óleo vegetal extraído do fruto da árvore Argania espinosa, como todo óleo vegetal o óleo de argan é rico em ácidos graxos, ácido oléico (Omega 9) e linoléico (Omega 6), vitamina E, contém ácido ferúlico, que é um agente antioxidante importantíssimo, além de conter carotenos. Para se ter uma idéia a quantidade de vitamina E presente no óleo de Argan é 3 vezes maior que a presente no azeite de oliva.
         Nos cabelos ele proporciona nutrição, aumento da elasticidade, ajuda a repor a camada lipídica dos fios, é um agente antioxidante natural, fortalece os fios, entre outros benefícios


Na composição notamos a presença do óleo de Argan, que já citei os benefícios acima. Notamos também a presença de silicones, é importante ressaltar que óleo de argan  100% vegetal não deve ser usado nos cabelos, pois eles ensebariam nossos fios, ou seja os silicones são muito importantes para diluir e conferir outras características, como brilho, penteabilidade entre outros benefícios (Fiz um post sobre silicones aqui). 
Notamos ainda a presença do Ethylhexyl methoxynnamate, ele reflete os raios UV e serve para proteger os cabelos dos efeitos prejudiciais causados pelo sol.



Ele possui uma cor amarelinha, mas não creio que manche cabelos loiros, o cheiro é muito bom, mas não permanece muito tempo nos fios. A textura é de um óleo fluido.
Como sabemos o óleo de Argan pode ser usados de diversas formas, acho que é por isso que ele faz tanto sucesso.  
*Algumas gotas na coloração para minimizando as agressões: Usei dessa forma da minha mãe que colore os cabelos e notei os fios com mais brilho depois de secos.

*Algumas gotas na máscara, para potencializar os efeitos da máscara: Ainda não testei assim, mas quando testar eu atualizo esse post.

*Algumas gotas como finalizador nos cabelos secos ou úmidos: Essa é a minha forma de uso favorita, sem dúvida. Eu uso nos cabelos secos, uma gota apenas, pois o produto é bem concentrado, aplico nas pontas e as pontas espigadas melhoram uns 80% de imediato, e com o uso contínuo  a aparência delas melhora muito.

Assim que aplicamos a maciez é imediata, o cabelo absorve o produto todo, não fica nada oleoso, há meu ver, quem tem cabelo oleoso pode usar sem medo, desde que passe somente nas pontas. Eu tenho usado esse produto praticamente todos os dias e estou amando, sinto que meu cabelo esta sendo tratado, e não apenas “maquiado”. 
Quando eu penteio cabelo e sinto que minhas pontas estão rebeldes eu passo uma gota do óleo nas mãos e aplico nas pontas, e depois com as mãos apenas “sujas” de óleo eu aplico próximo a raiz dos cabelos para diminuir o frizz, como meus cabelos são secos eu faço isso sem problemas,mas quem tem cabelo oleoso deve tomar cuidado, e um ponto importante não é com as mãos cheias de óleo de com elas apenas “sujas”.

Enfim um produto muito versátil, estou adorando sem contar que vai render muito, como eu disse nos meus cabelos apenas uma gota é o suficiente.  Gostaria de agradecer a Néctar por ter me enviado esse produto e também de parabenizar pela qualidade do produto.

Caso estejam interessados em ler outras opiniões a respeito do produto, tem resenha aqui e aqui.


         Quem se interessar pelo produto, tem na loja virtual da Néctar, é só usar o código 1068 que você ganha 15% de desconto.

Caso você more no Rio de Janeiro, vou deixar o contato de um dos distribuidores do Rio, o Hamilton o email dele é: Hamilton@marukom.com.br. Ele atende em todo o Rio, e a vantagem é não pagar o frete. 

Obrigada a todos vocês, beijos e até a próxima!



12 comentários:

Fefa on 3 de setembro de 2012 às 12:27 disse...

eu adoro finalizar, principalmente as pontas com o argan. E já usei misturado na tintura notei o mesmo: cabelos com mais brilho!!! =D

ps.: essa semana usei o blueberry do Boticário, gostei muito Carol!!!

bjs :c

Fefa on 3 de setembro de 2012 às 12:28 disse...

Nota da anta: essa semana, quis dizer durante a semana passada. Nem parece que é segunda!!! rs

Lucy Viana on 3 de setembro de 2012 às 15:18 disse...

Amor... com essa resenha te coloco no Blog da Néctar de Sábado! Sua linda!

E olha, testa na mascara sim viu, o meu já esta na metade, garanto que vai gostar!

Beijos
Lu

Diana Lee on 3 de setembro de 2012 às 20:43 disse...

Carol, adoro a sua descrição da ação dos produtos. rsrsrs
Eu não me adaptei a esse óleo, não vi grande efeito, sabe... Mas talvez misturando na máscara ou na coloração fique bom. Mas quanto ao rendimento, realmente, dura uma vida.

Bjo!

Unknown on 3 de setembro de 2012 às 22:42 disse...

Oii a cada dia aprendo mais um pouquinho com vc, otima resenha bjos.

Ellen
http://inlovecabelos.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Adorei a resenha Carol ! Ja estou usando e ele é realmente divino, pena só ter vindo 30 ml! rsrs
Beijos,
Monna.

Vamos Bonitas on 4 de setembro de 2012 às 14:08 disse...

Eu amo óleo de argan..e esse da Nectar deve ser maraa!
Quero saber como compro esses produtos, estou doida p experimentar!
Beijos,flor!

miss rosafucsia on 4 de setembro de 2012 às 14:42 disse...

amo suas resenhas, vc sabe né? tô loka p experimentar esses produtos da Néctar, bjs

Moema Vianna on 4 de setembro de 2012 às 17:29 disse...

Que legal flor!
Vc tem outros óleos pra fazer comparação?

bjus :*

Karen Carneti on 4 de setembro de 2012 às 18:46 disse...

Adorei, Ca! Deu até vontade de experimentar!
Pena que a Néctar não vende online, deveria...com certeza lucrariam bem!

Beijos!

Carolina Barbosa on 4 de setembro de 2012 às 23:29 disse...

Fefa, haha relaxa Fefa,eu tbm adoro finalizar com Argan muito mesmo. Esse então estou adorando..Obrigada pela visita :a

Lucy, oba! Vou usar na máscara sim pode deixar, assim que usar eu atualizo o post. Obrigada pela visita. :a

Diana, obrigada Di.Nossa que pena que não de adaptou muito, mas usa ele na máscara a lucy disse que foi ótimo. Obrigada pela visita :a

Ellen obrigada querida, fico feliz! :a

Monna, tbm adorei, mas msm vindo 30 ml vai durar muito achei o rendimento ótimo! Obrigada pela visita :a

Elaine, todo mundo quer saber onde comprar eu soube que eles irão abrir uma loja virtual, vou me informar mais sobre o assunto. Obrigada pela visita :a

Miss rosafucsia, obrigada pelo elogio querida, fico muito feliz. Assim que puder experimente os produtos da Néctar, acho que vc vai gostar sim! obrigada pela visita :a

Moema, os outros óleo que eu tenho são da Inoar que são muito bons tbm. Obrigada pela visita :a

Karen, eu vou mandar email pra eles perguntando sobre a loja virtual...Obrigada pela visita, beijos :c

Michele on 5 de setembro de 2012 às 22:38 disse...

Nossa deve ser bom mesmo ein!! Estou doida para experimentar alguns produtos dessa marca.
Parabéns pelo Blog...estou seguindo e retribuindo a visita.
Bjs...Mi.
www.michelerecomenda.com.br

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill