Resenha: shampoo de cashmere e absoluto de coco da éh

- 8/17/2012

Oi gente tudo bem? 

Depois que fiz aquele post sobre shampoos, vou começar a resenhar alguns para vocês.  E hoje tem a primeira resenha de shampoo do blog!

O shampoo de hoje é :  Shampoo hidratante de cashmere e absoluto de coco da marca éh.



Essa marca é relativamente nova no mercado, pelo menos pra mim, acredito que deve ter uns 2 anos mais ou menos (caso alguém conheça ela  mais tempo deixe nos comentários).
A marca tem uma proposta legal de tecnologia verde (vou transcrever o texto que vem na embalagem: “ éh, tecnologia verde: Inovadora fórmula verde desenvolvida com suaves agente de limpeza derivados de óleos naturais nobres, respeita a fisiologia natural do cabelo e permite o uso diário, sem petroquímicos e parabenos, os ativos são 100% vegetais. Não testado em animais”
O que o fabricante diz: “ Shampoo hidratante sem sal, e com pH neutro, fórmula verde exclusiva com ativos emolientes de cashmere e absoluto de coco, amacia hidrata e deixa o cabelo brilhante , com mais vida, protegendo a fibra capilar das agressões externas”


                                               Clica na foto para ampliar


A composição é bem rica, isso é notável, realmente o produto é sem parabenos  e sem petroquímicos (falei sobre petroquímicos aqui), e realmente é sem sal (fiz um post falando sobre o mito do sal aqui).

Vou falar rapidamente dos ativos principais.

Proteína hidrolisada do trigo é uma proteína de origem vegetal, que forma uma película protetora nos fios, impedindo assim que se perca água e outros nutrientes. Além de possuir uma forte afinidade pela queratina o que faz com que ela se ligue a queratina acrescentando  “corpo” aos fios.

Amido de milho, agente umectante e também atua no controle da viscosidade.

Queratina hidrolisada, a queratina é a proteína formadora dos nossos fios, com o uso de químicas, secadores, chapinhas vamos danificando a estrutura dos nossos fios, formando fissuras nos fios, logo usando queratina estamos reconstruindo a estrutura dos fios.

  Extrato de coco é poderoso agente condicionante e emoliente.

 Aminoácidos do trigo são provenientes da completa hidrólise (quebra) da proteína do trigo (os aminoácidos são os formadores das proteínas, como se fossem tijolinhos que se unem formando as proteínas, os aminoácidos do trigo nada mais que a proteína do trigo “quebrada”na verdade hidrolisada), vale ressaltar que na forma de aminoácidos, ele é mais facilmente absorvido pelos cabelos, sem contar que aminoácidos se ligam mais fortemente onde os danos são maiores. Falei sobre aminoácidos aqui 

Pantenol, ele é o precursor da vitamina B5, por isso é chamado de pró vitamina B5, quando aplicado na pele ou nos cabelos ele é absorvido e transformado em ácido pantotênico (vitamina B5). O pantenol  é umificante e umectante, ou seja ela absorve a água do meio e a retém nos fios. Fiz um post sobre pantenol aqui.

Esse shampoo possui sulfato sim, porém possui outros surfactantes derivados do coco, que são surfactantes mais suaves.

Eu uso assim:

Aplico o shampoo duas vezes , massageio e enxaguo bastante (não tem nem mistérios né, hahaha).



Esse shampoo é cremoso, apesar da linha ser hidratação ele tem efeito de shampoo reconstrutor, eu não separo os shampoos por fases mas se separasse eu classificaria esse como reconstrutor. Ele limpa bem, faz bastante espuma e não resseca, porém não deixa muito macio não, por isso acho que ele seria reconstrução. Eu não acho que ele interfira no tratamento que Será feito posteriormente, não é aquele shampoo essencial, sabe....

Ele possui pH neutro, ou seja 7,0 o que é relativamente alto, para o nosso couro cabeludo que possui pH em torno de 5,0. Por isso acho que ele promove uma boa limpeza. Falei sobre o pH aqui. 

É um bom shampoo, porém eu não compraria novamente, uma vez que existem outros shampoos na mesma faixa de preço (13,00-15,00) que hidratam mais que ele, como o shampoo da natura ekos castanha ( resenha aqui).

Bom é isso, essa é apenas a primeira resenha de alguns produtos da éh que irei fazer, e tenho mais alguns produtos da marca que pretendo resenhar para vocês.

Atualização: Resenhei uma máscara da éh aqui, e o pré shampoo da marca aqui

Deixem nos comentários se já usaram algo da eh, ou até mesmo se já usaram essa linha. Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

11 comentários:

Unknown on 17 de agosto de 2012 às 13:25 disse...

Carol, é uma delicia vir aqui aprender com você!!!

To adorando!!!
Bjokas
:f

Unknown on 17 de agosto de 2012 às 13:26 disse...

hahahaha, coloquei o bonequinho errado, mandei o de beijinho!!!!

kkkk

miss rosafucsia on 17 de agosto de 2012 às 14:33 disse...

oi carol,nunca usei nenhum rpoduto dessa marca,mas agora fiquei tentada,bjs lindaaaaaaaaaaa

Lucy Viana on 17 de agosto de 2012 às 14:56 disse...

Adorei Carol! Sabendo o ph dele eu tô fora! rsrs

Beijos
Lu

josy dias on 17 de agosto de 2012 às 15:20 disse...

Sempre ficava com o pé atras quando ia comprar esse shampoo, agora acabou a dúvida, minha raiz é oleosa, acho que vou testá-lo!!!! Muito boa a resenha Carol!!! Bjs Josy

Rose - APM on 17 de agosto de 2012 às 16:30 disse...

Parabéns seu blog é incrível e tá cheio de conteudo que ajuda muito!
Ameii e estou seguindo :)

bjs
acessoriosparameninasecia.blogspot.com.br

Emanoela Ferro on 17 de agosto de 2012 às 18:39 disse...

me assustei quando li sobre o Ph. como é bom ter amigas inteligentes né...rsrsrsrsrs amei o post. vou testar essa da Natura.

Fefa on 17 de agosto de 2012 às 19:39 disse...

Menina que ph é esse? ahahaha Eu acho que o da phytoervas tb é 7,0 e eu uso...fazer o que? rs

Eu conheço essa marca desde 2005, pelo menos, comprei timidamente alguns produtos, mas nunca me dei muito bem com ela, sempre tento e desisto. Parece que agora ela tem uma distribuição melhor e essa proposta natureba hj chama mais atenção.

Como sempre, vc arrasa nos detalhes químicos!! :j

ps.: adoro esses fandangos divertidos: :i

Unknown on 18 de agosto de 2012 às 22:28 disse...

Oii um shampoo com um ph tão alto não é nada bom para quem tem coloração vermelha como eu já que vai ajudar a desbotar mais rápido.

Amei

Bjosss flor.

http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

Carolina Barbosa on 21 de agosto de 2012 às 21:34 disse...

Liia, obrigada! Eu que aprendo com vocês, obrigada pela visita!

Miss rosafucsia, Acquaflora é muito boa sim, e é super fácil de achar, obrigada pela visita

Lucy, pH meio alto né?!

Morena Jambo, acho que vai gostar, mas se ele pesar use um transparente antes! obrigada pela visita

Rose, obrigada pela visita, vu retribuir ok?

Emanoela, obrigada pelo elogio o pH é meio alto msm, e esse de castanha é ótimo! obrigada pela visita!

Fefa, também adoro os fandangos, a pegada natureba ta fazendo sucesso né?! E a distribuição está melhor, mas ainda sinto dificuldade de encontrar os produtos pra te falar a verdade só conheço um lugar que vende...Obrigada pela visita :n

Ellen , pois é no seu caso é melhor evitar um pH assim...Obrigada pela visita! Beijos

Luciene de Paula on 10 de março de 2014 às 11:01 disse...

Este shampoo parece muito bom, ainda não use nada desta linha.

Beijos,

Luciene de Paula

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill