Resenha: Relaxima da Matrix

- 8/24/2012

Oi gente, tudo bem? 
Hoje tem resenha de uma máscara hidratante!

Resenha: Máscara Relaxima da Matrix



Essa é uma linha para cabelos relaxados, mas eu que não faço relaxamento e uso assim mesmo, acredito que quem tem cabelos coloridos/descoloridos e até mesmo cabelos secos e ressecados vão gostar dessa máscara e é claro quem tem cabelos relaxados acredito que vá cair como uma luva! Acho o que todos já sabem, mas pra quem não sabe a Matrix é uma das marcas da gigante L’Oreal.

O que o fabricante diz: “Relaxima.care máscara de hidratação profunda faz parte do sistema de hidratação e proteção relaxima.care, promovendo  a hidratação dos cabelos para um condicionamento profundo e restaurador. Sua fórmula contém emolientes concentrados e ativos condicionantes  que fortalecem os cabelos, melhoram sua flexibilidade e facilitam o desembaraço. Enriquecida com extrato de Aloe e vera, manteiga de karité e derivados da seda, nutre os cabelos deixando-os sedosos, disciplinados e extremamente condicionados.”



Notamos a presença de Manteiga de Karité, esta manteiga contém naturalmente vitaminas A e E, Omega 6 e Omega 9, além de conter outros ácidos graxos(possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos, logo quando usamos um produto rico em ácidos graxos ele ajuda a manter  os níveis adequados desses ácidos além de repor os perdidos) . A manteiga de karité é um importante agente anti oxidante, e também um poderoso agente umectante, ou seja impede a perda de água dos cabelos.

         A máscara também possui aminoácidos da seda, que são provenientes da completa hidrólise (quebra) da proteína da seda, é importante ressaltar que na forma de aminoácidos eles são mais facilmente absorvidos pelos fios, uma vez que o peso molecular é bem menor, vivo falando por aqui que os aminoácidos são os “tijolinhos” formadores das proteínas. A proteína da seda possui propriedades hidratantes, ou seja é capaz de absorver água, além de formar um filme nos fios, impedindo também a perda de água, e conferindo brilho aos cabelos.

         Extrato de Aloe e vera, a Aloe e vera é uma planta popularmente chamada de Babosa, ela pertence ao gênero Aloe. Existem mais de 200 espécies desse gênero, porém só 4 podem ser usadas em humanos, e uma delas é a Aloe barbadensis . A Aloe e vera é naturalmente uma planta de regiões secas, por isso possui uma grande capacidade de absorver e reter água. Logo é um agente hidratante muito poderoso. Além de possuir uma incrível capacidade de regeneração celular, acelerando o crescimento de células novas e eliminando células mortas.

Eu uso assim:
Lavo os cabelos 2 vezes com o shampoo da minha preferência ( a 1ª lavagem com shampoo transparente a  2ª com shampoo cremoso/hidratante, falei sobre tipos de shampoo aqui)
         Retiro o excesso de água com a toalha, aplico a máscara, enluvo e pauso por 5 a 7 minutos, como recomenda a embalagem.

 Enxáguo bastante

 Finalizo com Leave in da mesma linha (resenha aqui).

          Essa máscara é hidratante e das boas...

Tem cheiro suave que não é bom nem ruim, pra mim é indiferente, ele permanece nos cabelos algumas horas após as lavagens, a consistência é cremosa, mas é do tipo que cai do pote se você virar, e tem a cor branca.


Ela espalha super fácil nos cabelos, e com a Relaxima acontece uma coisa incrível, ela desembaraça meu cabelo na hora, ela derrete o cabelo mesmo, é super emoliente. Conforme você vai enluvando o cabelo, ele fica cada vez mais macio, mais molinho. Sabe?!  Ela rende muito também, uma pequena quantidade já é o suficiente para deixar os cabelos bem macios.

A pausa é bem rápida, 5 a 7 minutinhos mesmo, não vejo necessidade de deixar mais tempo. Quando você enxagua sente o cabelo mais desembaraçado ainda, mais molinho ainda, derretido mesmo, hahaha. Eu já usei ela com diferentes shampoos, e não notei diferenças consideráveis, ela tem praticamente o mesmo efeito com qualquer shampoo, seja ele mais hidratante ou mais “detergente”.

Quando seco, o cabelo ficar super hidratado, bem macio e esvoaçante, um típico efeito de hidratação, até mesmo as pontinhas ficam bonitas. Ela com certeza é uma das minhas máscaras de hidratação favoritas, e quando acabar pretendo comprar outra, o meu pote é de 500 gramas e vai durar muito ainda! É o tipo de máscara bem prática, por que da um efeito ótimo em pouco tempo, então se você está com pressa, ou com preguiça de fazer algo mais elaborado e quer que o cabelo fique bonito, vá de Relaxima.

Recomendo muito, nos meus cabelos é uma hidratação superior mesmo, lembrando que meus fios são de espessura média, naturalmente secos e com progressiva como única química. Mas como eu disse lá em cima, acredito que outros tipos de cabelos também tenham um resultado positivo.

E aí, alguém já usou a Relaxima ou algum outro produto da Matrix? Se usou  gostou/não gostou??? Deixem nos comentários!

 Então é isso, obrigada a todos, beijos e até a próxima!

26 comentários:

Unknown on 24 de agosto de 2012 às 12:01 disse...

CAROL, SOU DOIDA PRA TESTAR ESSA...
E PELO QUE FALOU, JÁ TO FICANDO COM MAIS VONTADE...

ADOREI A RESENHA...
BJOKAS

Vamos Bonitas on 24 de agosto de 2012 às 12:46 disse...

Sempre tive vontade de experimentar essa hidratação..e agora que vivo vendo boas recomendações...vou incluir na minha lista dos próximos produtos que vou comprar.
Beijos, Carol.

Unknown on 24 de agosto de 2012 às 12:47 disse...

Olá!
Essa mascara é muitooo boa! Deixa as pontas do cabelo perfeitas. A minha acabou, acho que vou compra de novo!

Luciana Gomes on 24 de agosto de 2012 às 12:47 disse...

Oi, Carol! Eu tbm amo essa máscara, adoro o efeito de super hidratação. Pra quem se interessar em testar e não quiser comprar o potão, eu tenho ela fracionada na Lojinha, 100ml por 27,00 + Frete (preço à vista): http://fracionados.loja2.com.br/1017830-Mascara-Matrix-Relaxima-Care-100-ml-
Bjossss!
Lu

www.voudeblog.com

Deinha on 24 de agosto de 2012 às 13:34 disse...

Carol, essa máscara super hidrata mesmo, eu so não gosto do efeito estético nos meus fios... mas fora isso é uma ótima opção na fase de hidratação. Agora to testando a aqua immersão, no momento to achando a aque melhor. Abraço e parabéns pelo post.

Andrea Loreto

Karina Viega on 24 de agosto de 2012 às 14:12 disse...

Carol, concorde em gênero, número e grau com tudo que vc falou! ^.~
Também adoooro esta máscara, um trunfo hidratante para o Cronograma.

Até pensei em publicar uma resenha sobre a mesma, porém a sua já diz tudo!

O bacana é que ela proporciona excelentes resultados em diferenciados tipos de cabelo.

Tenho madeixas cacheadas e o resultado é MARA.
Minha Mamys tem o cabelo alisado e o resultado é MARA.
Uma amiga de cabelos naturalmente beeem lisinhos usa toda vez que vem aqui em casa e o resultado é MARA. rs.

By the way, adorei seu blog.
Gosto muito quando há embasamento teórico nas explicações ^.~

Beijos mil.

Karina Viega on 24 de agosto de 2012 às 14:31 disse...

Pronto, virei sua 100ª "membra", rs
^.~

Lucy Viana on 24 de agosto de 2012 às 14:33 disse...

Carol eu tenho muita vontade de testar Matrix mas não sei qual das mascaras, não sei se essa da pra mim, mas depois daquela bonacure vou pesquisar bem antes de comprar! rs

Beijos
Lu

miss rosafucsia on 24 de agosto de 2012 às 15:33 disse...

eu amo essa máscara Carol,posso te xamar assim? já tem um tempo q uso é realmente maravilhosa,amei a resenha,flor,bjs ei vc pq vc não segue no meu blog?
não vejo vc lá

Nathália Aguiar on 24 de agosto de 2012 às 16:11 disse...

Eitah que leio tanta coisa positiva , fiquei com vontade de testar .

Anônimo disse...

Carol gostei da resenha ! Em breve irei a comprar a minha rsrs
Tenho da matrix so a Acqua-immersion e que é muito boa por sinal.
bjs !
Monna.
http://blogdamonasc.blogspot.com.br/

Unknown on 24 de agosto de 2012 às 18:10 disse...

Sou a Milene do Cantinho da mimi.Vc pode comprar as mascara da Joco,pois é muito boa,deixa o cabelo brilhoso e bem macio,além de realçarf a cor do cabelo tingido:)Bjos

Elisabete on 24 de agosto de 2012 às 21:04 disse...

Amei a resenha Carol, O pior é que da aquela compulsão por comprar quando vemos o qual tão boa reação destas mascaras nos cabelos,rsrsrs...
Ah, me responda uma coisa na resenha acima vc coloca o dedo dentro da mascara é verdade ou não que não devemos colocar as mãos dentro da mascaras, bjs

Fefa on 24 de agosto de 2012 às 21:37 disse...

Carol, que maravilha de máscara. Eu sou doida para experimentá-la, mas vai demorar...eu tenho uma acqua immersion chegando pra mim, ansiosaaaaa para usar!!! =D

CarolCanal on 24 de agosto de 2012 às 22:20 disse...

Eii xará!! rsrs
Sou doida p experimentar essas máscaras da matrix.. E tô precisando de uma dessas de hidratação profunda.. Fiz californianas e minhas pontas focaram suuuper ressecadas...
Beijokas
contemrimel.blogspot.com.br

Carolina Barbosa on 25 de agosto de 2012 às 00:17 disse...

Liia, ela é ótima mesmo, obrigada pela visita :a

Elaine, acho que vc vai gostar dela sim, obrigada pela visita :a

Unknown, ela deixa ate msm as pontas bonitas né? obrigada pela visita :a

Luciana,, o preço tá ótimo né hein! obrigada pela visita :a

Karina, publique sua resenha sim, é legal ver outras opiniões, essa máscara é ótima msm em vários tipos de cabelo né? Muito obrigada pelos elogios e por ser minha 100 seguidora!! Beijos :a

Lucy, acho que ela vai se dar bem com seu cabelo sim! Obrigada pela visita

Miss rosafucsia, claro que pode me chamar de Carol, eu te peço desculpas de verdade eu achei que já fosse sua seguidora, é que sigo tantos blogs que as vezes esqueço de qual eu sou seguidoram as vou resolver isso já! Obrigada pela visita

Nathália, ela é boa msm não vai se arrepender, obrigada pela visita :a

Monna, menina sou louca pela aqua immersion acredita? Obrigada pela visita :a

Mily, aa quebomque respondeu minha dúvida eu adoro joico e acho que vou comprar! obrigada! :a

Elisabete, temos vontade de comprar tudo msm mas precisamos nos controlar,haha. Entãoo certo é não por a mão a mascara, se possivel use uma espatula de plástico ou uma colher de plástico, sempre de plástico tá!. Euponho a mão para tentar mostrar melhor a textura da máscara. Mas confesso que as vezes esqueço da espátula...hahahobrigada pela visita

Fefa, conta tudo sobre a aqua immersion depois!! Sou louca por ela, obrigada pela visita :a

Carol, pode investir nela sem medo, mas te aconselho a comprar a menor de 200 gramas para vc conhecer msm ouquem sabe comprar fracionado. Obrigada pela visita :a

Unknown on 25 de agosto de 2012 às 22:12 disse...

Pena que aqui na minha cidade é muito caro.

Muito bem explicada a sua resenha, amo ler suas resenhas aprendo muito com vc.

Bjosss

http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

Juliana on 25 de agosto de 2012 às 23:52 disse...

Amei a resenha muito boa mesmo! Fiquei curiosa pra testar! bjos, Juliana

http://praquemamacabelo.blogspot.com

Miguel de Biaso on 28 de agosto de 2012 às 11:07 disse...

Eu podia jurar que ela tinha ceramidas...=\

Carolina Barbosa on 28 de agosto de 2012 às 17:46 disse...

Ellen, poxa que pena que é caro né, pq ela é uma boa máscara. Obrigada pela visita :a

Juliana, obrigada pela visita essa máscara é ótima msm :a

Miguel, é raro ver um produto da Loreal que não tenha ceramidas, mas essa não tem msm. Obrigada pela visita :a

Mariana Araújo on 29 de agosto de 2012 às 11:43 disse...

Então seria perfeito para o meu cabelo ;D

www.belezapuraonline.blogspot.com.br
Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

Unknown on 4 de outubro de 2012 às 15:54 disse...

eu faço progressiva Perfect liss. Eu posso usar esse creme de hidratação ???

Carolina Barbosa on 4 de outubro de 2012 às 17:33 disse...

Fátima Rosa, pode usar sim! Essa máscara é ótima eu também faço progressiva e uso ela. Ela é uma máscara para cabelos pós relaxamento, mas acho ela tão boa que para mim pode ser usada por qualquer cabelo quimicamente tratado. Obrigada pela visita :a Beijos

Anônimo disse...

Oi, Carolina!!

Ótima resenha !! bem explicadinho! :n
Pela composição vi que é liberado! :d
Vou comprar a máscara e testar pra ver como meu cabelo reage!
Bjs

Vânia Luz on 28 de setembro de 2013 às 00:53 disse...

Muito bom, amei a resenha. Com certeza estou de olhos nessa hidratação, ainda mais que a formula dela é BOA.

http://miscigenadamenteafro.blogspot.com.br/

Unknown on 28 de abril de 2015 às 21:28 disse...

vendo a mascara da relaxima fracionada em 100ml para quem queira experimentar meu contato é shirley.bhz@hotmail.com

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill