Resenha: Máscara Real Control Redken

- 8/13/2012

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje eu vou resenhar a máscara Real control da Redken, essa máscara se encaixa na categoria nutrição ( explico essas classificações melhor nesse post aqui).


A linha promete nutrição, restauração e controle para cabelos difíceis de controlar, é indicada para cabelos secos , com volume e sensibilizados.

O que o fabricante diz: “ máscara ultra rica, com profundo condicionamento,hidrata intensamente enquanto a Judá a controlar e reparar cabelos extremamente secos (para saber mais site da redken aqui).

Ingredientes: “Aqua, cetearyl  alcohol, behentrimonium chloride, PEG-180, candelilla cera, amodimethicone , cetyl  esters,parfum, methylparaben , hydroxyethylcellulose, trideceth-6,  butyrospermum parkii butter/shea butter, benzyl  salicylate, chlorhexidinedihydrochloride, cetrimonium chloride, butylphenyl  methylpropional, linalool, PPG-5-ceteth-20, wheat  amino acids, hydrolyzed  soy protein, limonene, 2-oleamido-1,3-octadecanediol, citronellol, oleth-10, disodiumcocoamphodipropionate, lecithin (D27993/1)”


           A máscara possui Silicones, falei sobre eles aqui. 

Notamos na composição a cera de Cadelilla que é um importante selante e umectante. Notamos também a presença de manteiga de karité,  esta manteiga contém naturalmente vitaminas A e E, Omega 6 e Omega 9, além de conter outros ácidos graxos(possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos, logo quando usamos um produto rico em ácidos graxos ele ajuda a manter  os níveis adequados desses ácidos além de repor os perdidos) . A manteiga de karité é um importante agente anti oxidante, e também um poderoso agente umectante, ou seja impede a perda de água dos cabelos.

Aminoácidos do trigo são provenientes da completa hidrólise (quebra) da proteína do trigo ( os aminoácidos são os formadores das proteínas, como se fossem tijolinhos que se unem formando as proteínas, os aminoácidos do trigo nada mais que a proteína do trigo “quebrada”na verdade hidrolisada, falei mais sobre aminoácidos aqui), vale ressaltar que na forma de aminoácidos, ele é mais facilmente absorvido pelos cabelos, sem contar que aminoácidos se ligam mais fortemente onde os danos são maiores.
Proteína hidrolisada da soja, agente condicionante, além de conferir resistência aos fios. 
E é claro não poderia faltar a ceramidas patenteadas pela L’Oreal, as ceramidas são lipídeos (gorduras) encontrado naturalmente nos cabelos e na pelo, a sua função é impedir a perda de água, devido a uma  camada que ela forma tanto nos cabelos quanto na pele, ela evita que água presente nos cabelos e na pele se perca.  A ausência de ceramidas causa ressecamento e enfraquecimento que pode levar a quebra dos fios.

Eu uso assim:

Lavo os cabelos 2 vezes com o shampoo da minha preferência ( a 1ª lavagem com shampoo transparente a  2ª com shampoo cremoso/hidratante, falei sobre tipos de shampoo aqui)

         Retiro o excesso de água com a toalha, aplico a máscara, enluvo e pauso por 20 minutos ( embalagem diz de 5 a 15, mas eu gosto com 20 min)

Enxáguo bastante

Finalizo com  leave in da minha preferência

         Essa máscara é muito consistente mesmo, bem grossa não cai do pote por nada, tem consistência de manteiga corporal bem durinha, tem uma cor meio creme, mas bem clarinha é quase branca, parece baunilha a cor.
        Espalha fácil nos fios, tem um cheiro suave, eu acho gostosinho, mas não é nada maravilhoso, e fica nos cabelos depois de lavar. Quando você aplica o cabelo absorve bem a máscara, ela não derreter os fios de imediato, conforme você vai enluvando as mechas, o cabelo vai absorvendo e aí sim você começa a sentir a  emoliência.


Quando enxaguamos os fios, sentimos eles macios e alinhados, meu cabelo já fica mais liso no banho mesmo. Quando seca, o cabelo fica com brilho maravilhoso, bem alinhado, sem frizz, mais liso com aspecto de nutrido, ela deixa os fios sedosos e macios, porém em relação a maciez não é nada muito extraordinário não. 

Pra mim o moisture recovery da Joico deixa mais macio que ela, porém essa máscara é uma máscara de nutrição e maciez não é uma das características mais marcantes da nutrição. É uma boa máscara, eu gosto, porém  acho que ela deve funcionar melhor ainda em cabelos extra secos , crespos, descoloridos, ou que tenham mais de uma química,  nos meus fios (que tem espessura média e escova progressiva como única química) acredito que essa máscara não atingiu seu potencial máximo, justamente porque meus fios não necessitavam tanto assim.

         Minha prima tem cabelos bem cacheados, e usou essa máscara e gostou muito, muito mais do que, os cachos dela ficaram muito definidos e bonitos. Isso é a prova de que cada cabelo é uma sentença, funcionou melhor com ela do que comigo.

Eu não sei se comprarei de novo, a máscara é cara e não sei se valeu tanto a pena nos meus cabelos ( volto a repetir não é que o produto não seja bom, simplesmente talvez seja muito potente para meus cabelos, e não seja o que eles mais precisam), mas é uma ótima nutrição.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixem nos comentários. E vocês já usaram essa máscara e gostaram/não gostaram? Já usaram algo da Redken e gostaram/não gostaram?

Falei sobre um outro produto da marca aqui, o shampoo Smooth Down.

            Obrigada a todos, beijos e até a próxima!

13 comentários:

miss rosafucsia on 13 de agosto de 2012 às 14:11 disse...

já usei essa aí tbm,Carolina e amei,a resenha tá ótima,flor,bjs

Carolina Barbosa on 13 de agosto de 2012 às 14:15 disse...

Miss rosafucsia, quem bom que gostou! Obrigada pela visira :a

Moema Vianna on 13 de agosto de 2012 às 17:49 disse...

Acho maldade postar essa resenha, agora eu to desejando a máscara. kkkkkkkk
Onde comprou?


bjos :*

Unknown on 13 de agosto de 2012 às 18:35 disse...

OI Carol, tudo bem ?
a composição é bem rica mesmo...
deve ser muito boa...
Beijos
Pathy

Fefa on 13 de agosto de 2012 às 20:24 disse...

Fiquei tentadíssima, mas vou apenas anotar. Não é o momento dela no meu cabelo, acredito que ela é nem mais power do que ele precisa. Só que a sua resenha, como sempre, arrasa, fico lendo as definições dos ingredientes e pensando nas minhas máscaras! Viajo! :C
bjs

Diana Lee on 13 de agosto de 2012 às 23:04 disse...

Carol, no meu cabelo acho que ela cairia como uma luva!! Fico na dúvida entre ela e a Smooth Down!

Bjo!

Carolina Barbosa on 13 de agosto de 2012 às 23:54 disse...

Moema, eu comprei essa no beleza na web, como a feelunique não entrega ela no Brasil tive que comprar lá. Obrigada pela visita :a

Pathy, ela boa sim, obrigada pela visita :a

Fefa, obrigada pela visita,que bom que gosta das definições poisdá trabalho ler sobre tudo e pesquisar sobre tudo, mas faço comcarinho haha, obrigada pela visita :a

Diana, eu tenho muita vontade de testar a smooth down tbm, inclusive acho que quando essa acabar vou comprar a smooth. Obrigada pela visita :a

Unknown on 14 de agosto de 2012 às 09:43 disse...

Nossa a cada visita nos blogs a vontade de comprar os produtos recomendado aumenta, pena que o bolso não permite comprar todos.

Flor tem um selinho la no blog para você.
Bjosss

http://inlovecabelos.blogspot.com.br/2012/08/selinho-eu-amei-recomendo-esse-blog.html

Luciana Gomes on 14 de agosto de 2012 às 09:58 disse...

Oi, Carol... Faz tempo q to curiosa p testar essa máscara, qualquer dia arrisco! Já usei a Smooth Down, mas no meu cabelo foi fraca, não fez nada!! Qdo enxaguei, nem parecia q tinha usado máscara, o cabelo tava embaraçado. Acho q precisava de algo mais potente.
Bjinhos.
Lu

www.voudeblog.com

no salto on 14 de agosto de 2012 às 10:29 disse...

Não conhecia, mas parece ser muito bom!!
Adorei seu blog, te seguindo linda
Bjs da Ana
www.ananosalto.blogspot.com.br

Vamos Bonitas on 14 de agosto de 2012 às 19:24 disse...

Ai que vontade de ser rica! uahsuahsu
Amei a resenha!!
Um dia eu compro ela pra testar..rs
Beijos!

Miguel de Biaso on 12 de abril de 2013 às 13:56 disse...

Baby, essa máscara é maravilhosa para cabelos grossos, em cabelos finos ela não faz muita coisa não. Nos médios então, deve ser um meio termo, hehe.
=*

Débora Abreu on 12 de dezembro de 2013 às 13:42 disse...

Olá.
Adorei a resenha. Adoro esta linha , compro bastante, o preço é um pouco salgadinho, porém vale cada gota.. srrsrs
Fiz luzes em meus cabelos , e ficaram um tanto rebeldes. Então voltei a ser morena de novo.
Daí que foi um arraso. Ficou muito quebrado. Usei alinha e já recuperei 80% dos cabelos em apenas 2 meses.
Nossa!! Maravilha!!!

Consegui comprar os produtos neste site: www.tuttyfree.com.br
Entregaram muito rápido e com brinde.. srrsrss


Fica a dica para as meninas..

Bjocas

Postar um comentário

 

Química dos Cabelos Adaptação Cakes Hill